Cientistas japoneses criam óculos para curar de vez a miopia

Será possível que usando esse troço feio você ficará curado da miopia?

A miopia é um problema de visão causado pela forma do olho e que afeta milhões de pessoas no mundo. Pensando nesse monstruoso mercado em potencial, a companhia japonesa Kubota Pharmaceutical Holdings afirma ter desenvolvido óculos inteligentes que, se usados ​​apenas uma hora por dia, podem CURAR a miopia.

Os óculos anti-miopia da Kubota

Quem sofre de miopia tem uma condição oftalmológica comum em que você pode ver objetos próximos claramente, mas os objetos mais distantes ficam embaçados. Hoje para compensar esse desfoque, você tem a opção de usar óculos ou lentes de contato ou uma cirurgia refrativa mais invasiva.

 A coisa parece que vai mudar agora que essa empresa japonesa afirma ter criado uma nova forma não invasiva de lidar com a miopia – um par de “óculos inteligentes” que projetam uma imagem da lente da unidade na retina do usuário para corrigir o erro de refração que causa miopia . Aparentemente, se você usar o dispositivo 60 a 90 minutos por dia, ele irá corrigir a miopia.

Fundada pelo Dr. Ryo Kubota, a Kubota Pharmaceutical Holdings ainda está testando o dispositivo, conhecido como Kubota Glasses, e tentando determinar quanto tempo dura o efeito depois que o usuário usa o dispositivo e por quanto tempo os óculos de aparência estranha devem ser usados a correção para ser permanente.

Então, como funciona exatamente a tecnologia desenvolvida pela Kubota? Bem, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa de dezembro do ano passado, os óculos especiais contam com micro-LEDS para projetar imagens virtuais no campo visual periférico para estimular ativamente a retina. Aparentemente, pode fazer isso sem interferir nas atividades diárias do usuário.

Imagina só que coisa sexy

“Este produto, que usa tecnologia de lentes de contato multifocais, estimula passivamente toda a retina periférica com luz miopicamente desfocada pela força não central das lentes de contato”, afirma o comunicado . “A tecnologia Kubota Glasses aproveita a nanotecnologia em seu dispositivo baseado em óculos eletrônicos e visa reduzir a progressão da miopia estimulando ativamente a retina por períodos mais curtos, mantendo a visão central de alta qualidade e não afetando as atividades diárias.”

Ok, eu não entendi p*. nenhuma. Mas eles dizem que funfa. Será um golpe? O que você acha?

A Kubota Pharmaceutical começou os testes clínicos no verão do ano passado e atualmente está realizando testes clínicos em cerca de 25 pessoas nos Estados Unidos para avaliar a eficácia de seus óculos inteligentes . A empresa planeja começar a vender o aparelho na Ásia no segundo semestre de 2021, mas tem planos de entrar em outros mercados no futuro, e também está trabalhando em um aparelho do tipo lente de contato que corrige miopia, para pessoas que não suportam usar óculos.

“Pretendemos vendê-lo primeiro na Ásia, que tem uma alta proporção de pessoas míopes”, disse Ryo Kubota ao Nikkei .


Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Eu toparia testar, hahaha. É horrível acordar e não enxergar nada de manhã, nem seus óculos. Se ele realmente curar a miopia, eu daria um beijo no cientista que criou esse treco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos