fbpx

bizarro

O sortudo mais azarado do mundo que está com U$ 220 milhões bloqueados porque perdeu a senha

Imagina abiscoitar 220 milhões de dólares em bitcoin e não poder usar

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

Qualquer pessoa que faz uma aposta às cegas e ganha um rendimento de 220 milhões de dólares, pode se considerar um sortudo. Mas quando esse cara é um programador de computador que anos atrás escreveu a senha de uma carteira da criptomoeda em um pedaço de papel, e depois perdeu o referido papel e com ele o acesso a cerca de US $ 220 milhões em Bitcoins, ele pode ser o sortudo mais azarado do mundo.

Ter e não poder usar deve ser tão ruim quanto não ter

Ser dono de 220 milhões de dólares e não poder acessá-los é exatamente a história do programador Stefan Thomas, que vive em São Francisco. Há tempos que ele tenta se lembrar da senha de seu IronKey, um disco rígido especial que contém as chaves privadas de uma carteira digital com 7.002 Bitcoins. Ele recebeu a moeda digital há 10 anos, enquanto vivia na Suíça, de um dos primeiros usuários do Bitcoin, como pagamento por uma simples animação que fez, intitulado “O que é Bitcoin?”. 



Ele poderia estar rico e feliz para sempre, mas perdeu a senha de seu IronKey no mesmo ano. Como um Bitcoin valia apenas cerca de US $ 5 na época, isso não o incomodava muito. As coisas mudaram um pouco desde então …

Stephan Thomas o sortudo mais azarado



Deve ser muito frustrante. Nível Gump de frustração.

“Eu simplesmente ficava deitado na cama e pensava a respeito”, disse Thomas ao The New York Times . “ Então, eu iria para o computador com alguma estratégia nova e não funcionaria, e eu ficaria desesperado novamente.”

Ao longo dos anos, Stefan tentou adivinhar a senha que perdeu em 2011, mas ele falhou oito vezes até agora, o que lhe deixou só mais duas tentativas. Se ele errar mais duas vezes, o IronKey travará para sempre. 
Para esquecer sua fortuna trancada, o especialista em TI colocou o disco rígido em uma instalação secreta e segura até que um dia um criptógrafo inteligente consiga descobrir uma maneira de quebrar o IronKey.

“Cheguei a um ponto em que disse a mim mesmo: ‘Deixe para o passado, foque apenas na saúde mental’”, disse ele.

A explosão das criptomoedas

Se você não está ligado no aumento das criptomoedas , o Bitcoin alcançou um preço mais alto de $ 41.962 no início deste mês e, apesar de uma queda significativa, ainda está em cerca de $ 34.800.  Isso torna os 7.002 Bitcoins de Thomas bastante valiosos.

Felizmente para o programador de computador, ele ainda tem Bitcoin suficiente, nas carteiras das quais ele se lembra das senhas, para conseguir tudo o que quiser, então ele não está tão desesperado para quebrar seu tesouro trancado. Ainda assim, sua história atraiu bastante atenção online nos últimos dias, com algumas pessoas se oferecendo para ajudá-lo a acessar suas riquezas, por uma taxa considerável, e outras expressando sua descrença.
Talvez fazer uma regressão de memória por hipnose, possa ajudá-lo.

Curiosamente, casos como o de Stefan Thomas não são exatamente raros . Na verdade, a empresa de dados de criptomoedas Chainalysis estima que aproximadamente 20% dos 18,5 milhões de Bitcoins disponíveis parecem ter sido perdidos ou bloqueados em carteiras inacessíveis. Triste hein? E nós aqui precisando dum dindim, né?

Falando em gente burra e azarada, outro dia me lembrei de um cara que apareceu há cerca de dez anos atrás que queria me convencer a investir em bitcoins com ele. Eu estava com uma grana do meu Honda Fit que vendi e ia comprar um novo carro para caber o carrinho de bebê gigante do Davi que nós ganhamos do meu irmão André. Então comprei um Tucson. Se em vez de carro eu tivesse investido, eu teria R$ 114.375.000,00
Não ia estar muito ruim não, né?

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

O mistério dos caixões que mudavam de lugar

em bizarro, polêmica
  ·   50 segundos de leitura

Uma resposta para “O sortudo mais azarado do mundo que está com U$ 220 milhões bloqueados porque perdeu a senha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.