Chegou minha caveirinha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O meu amigo Patrick Matheus me mandou de presente uma das réplicas de crânio que ele fez. Muito bacana mesmo.

O Patrick me contou que este crânio era um projeto de estudo que ele tinha largado parado e então um belo dia ele pegou e finalizou, fez molde e replicou. Eu não sei se ele está vendendo ou não, nem quanto é.  A peça é muito bem detalhada e confesso que fiquei bolado com a qualidade das suturas dos ossos do crânio que parecem muito reais. Os dentes estão muito bem feitos também. Obviamente que qualquer crânio que um artista faça para replicar, tem que ser impreciso por conta da necessidade de duplicação do mesmo em resina. Mas esse trabalho ficou mesmo bem legal. Quando desembrulhei, eu me espantei pois estava achando que a cabeça era bem menor do que é.

caveirinha2

Como eu não sei se ele vende esses crânios ou não, se quiser falar com ele, pode tentar o facebook. 

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

15 respostas

  1. Fiz questão de te dar uma de presente pois aprendi muito com seus tutoriais na época, o de processo de moldagem(de um Yoda, se não me falha a memória) foi o primeiro que tive contato e me foi bem instrutivo além de ter me levado ao mundo da modelagem de personagens.

    Muito Obrigado por postar ela aqui no MG!

    Fiz poucas cópias e experimentei com algumas resinas e pinturas diferentes (cristal, brilha no escuro e etc..)
    A que dá para ver mais detalhes é essa cinza mesmo, a melhor para referências ou para brincar com clay e tentar esculpir um rosto em cima.

    Para quem se interessar: a cinza eu estou vendendo por 45 reais

  2. Philipe, acompanho há anos seu blog e a evolução do seu trabalho. Parabéns! Sou pesquisador e fico sempre satisfeito (ou melhor, nunca satisfeito, sempre quero mais) ao ler seus posts. Aproveitando que esse aqui fala de esculturas de caveira, recentemente, ao ler uma reportagem sobre paleontologia, encontrei o nome de uma artista francesa que, com base em crânios e outros ossos fósseis, reconstitui de maneira fiel, arqueológica e forense, os antigos “donos” dos ossos. Elisabeth Daynès é o nome da fera, o site é esse aqui: http://www.daynes.com/

    Veja lá, tu vais ficar boladasso com o realismo.

    Abração,

    Wagner Bragante

  3. eu sei que isso não tem nada aver com o post mas eu tava vendo o post do white walker e queria saber que tipo de loja vende os arames e onde vc compra as massas.

  4. primeiramente queria dizer pro patrick que a caveira ta muito boa,mas eu queria mesmo saber é em que tipo de loja se compra os arames e o site onde vc compra as massas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.