Caso da meia-noite

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

São exatamente meia noite e dezesseis minutos. Estou bolado, e o arrepio que acaba de me percorrer a nuca revela um tom de cagaço legítimo, igualzinho ao dia que fiquei com o cano de um revólver na testa e como o dia em que caiu plástico derretido no meu olho e ouvi do olftalmologista que ele ia arrancar o plástico NA MARRA. Sem anestésico!

Esse tipo de arrepio tem uma boa razão de ser:

O MEU MOUSE FOI POSSUÍDO!

Olha, todo mundo que me conhece sabe que tirando discos voadores – que são um fenômeno real, eu tenho sérios problemas em acreditar em coisas “do outro mundo” muito embora já tenha passado por algumas situações onde me deparei com o insólito, o inexplicável, essa de hoje foi dose de tentar entender racionalmente.

Desde hoje de manhã meu mouse vinha tendo pequenos ataques epiléticos. O cursor desaparecia de um lugar da tela e surgia em outro. O botão do clique falhava, dava dois cliques quando eu apertava só uma vez… A Nivea chegou a me ligar no trabalho pra dizer que o mouse “ficou maluco”.
Eu sei como é. Também fiz essa mesma cara de descrédito que você com certeza acaba de fazer.
Mas depois das maluquices, o mouse aparentemente “voltou ao normal”. Curou.
Então eu estava trabalhando calmamente nas apostilas do meu curso lá de Juiz de Fora quando súbitamente, o mouse criou vida própria.
Quando eu falo que ele criou vida própria estou falando sério! O cursor saiu pela tela andando sozinho, Fazendo curvas!!!! – o que claramente é um movimento antinatural. Meu mouse é ótico. Algum problema no sensor faria o cursor sumir, ou disparar em uma direção contínua. Mas CURVA?? Aliás, CURVAS??? CLIQUES???
E não foi só isso. Para meu completo espanto, o mouse foi lá em cima e fechou minha janela de trabalho, clicou no menu iniciar abriu um monte de treco, pegou um arquivo de imagem, compactou usando o WinrAr (JURO POR DEUS! NÂO TÔ ZOANDO NÂO!) Abriu o outlook express e adicionou o arquivo a um email em branco sem que eu fizesse absolutamente nada.
Mas não enviou. A essa altura eu já havia soltado a mão do mouse gritei pra NIvea vir ver e estava com dois olhões arregalados do tamanho de um prato. Então o cursor parou no meio da tela. Um monte de programa aberto. Eu fui lentamente e ao encostar no mouse, o cursor tornou a dar vários passeios pela tela, abrindo arquivos, fechado janelas, redimensionando-as.
Estupefato, peguei a caneta do meu tablet (mesa de desenho digital, com uma caneta especial que funciona como se fosse um mouse) e tentei fechar as janelas. Mas elas simplesmente não fechavam!!!!
A hora era precisamente meia-noite de uma quinta para sexta. Dia de virar lobisomem, eu sei, mas nunca vi mouse se rebelar assim. Então eu consegui com muito custo e alt+F4 botar a máquina pra desligar. Tirei o plug do mouse, dei um reboot e tentei replugar. Agora nenhum mouse parece funcionar mais na minha máquina. Tetei três e nenhum deles funciona. Estão passando energia, pois o laser está acendendo mas não há sinal de vida além disso.
Eu passei o antivirus, atualizado, dois deles, o Norton e o Panda e não tem virus na maquina, passei o antispyware e nada também. Nenhum sinal de bug ou coisa assim. Todas as atualizações, todos os service-packs, firewall…
Apenas o mouse que se rebelou e depois morreu.
Minutos antes, eu tava ouvindo a trilha sonora de poltergeist no mp3. Sinistro meu. Muito sinistro. Cheguei até a contar pro Brunno no MSN que algo muito estranho havia acontecido. Contei também pro Diogo.
A sorte é que a Nivea tava passando e viu o mouse andando sozinho pela tela clicando em janelas e tal. (ela também me viu desferindo socos em cima dele – uma perfeita e saudável reação de cagaço, ué.)

Essa é tão bizarra que vou pedir pra primeira dama do Mundo Gump confirmar aqui em baixo pra vocês.

Comments

comments

12 respostas

  1. Eu não ví, mas lí.
    Era meia noite e sete minutos quando começo um diálogo no MSN com o Philipe (cagado de medo)… Ele me contou a bizarrice do mouse rebelado, MUITO SINISTRO! Já dei minha dica: Arruda, sal grosso e sessão descarrego…

  2. Vou ter que confirmar e dar meu testemunho! Aleluia!!! Aleluia! Ele está falando a verdade hehehe. Ele não me detalhou o caso, mas disse que algo muito sinistro havia acontecido naquele exato momento. Fiquei ansioso e aí está!

    Mas Philipe, por desencargo de consciência cara… Não acesse o site de seu banco pelos próximos dias desta máquina. Sei lá… Vai que é uma assombração endividada?

    Abraço Gump!

  3. Philipe eu acredito em você cara!!!
    Até por que eu já fiz essa maldade com o Ranz uma vez e ele teve uma reação bem parecida com a sua…

    Isso é bem possivel de se fazer usando um programinha chamado VNC ou similares…

    Você tem acesso ao controle do computador remoto e com isso controla como se fosse o próprio.

    um dia te mostro! Abraços!!

  4. pois e… mas eu to com firewall, antivirus, nao sou de dar mole… nao entendo que p. é essa. agora foi o teclado que parou. to tendo que usar o teclado virtual… até que é maneiro…

    e nos dois ultimos dias, o computador começou a ligar sozinho. isso realmente e esquisito. eu mando desligar e ele religa depois de uns 5 min. acho que vou chamar os caça-fantasmas.

  5. Galera, preciso confirmar a parada sinistra que aconteceu com o computador do Philipe. Aconteceu comigo também quando ele não estava em casa e eu fiquei apavorada! Aliás, acho que o computador do Philipe está querendo ser gump! Depois de escrever, registrar e divulgar tantas histórias, ele resolveu ser protagonista ou, um contador de histórias também, como o dono. Acho que se ele ficasse um pouquinho mais fazendo o que bem entendesse sem a intervenção do Philipe, iria postar um roteiro de ficção científica no blog, ou quem sabe, um conto cômico sobre um computador com alma, vontade, desejos e caráter duvidoso, meio espírito de porco!!!!!!!!!!

  6. Phillipe é a antena q capta td que é de sobrenatural , td acontece com ele.
    Esses dias meu mouse tbm criou vida e andou pela tela, mais foi em linha reta e ele nao executou nd, descobri q era uma falha do meu MousePad q fazia ele deslizar bem devagar pela mesa.Mas Fazer curvas e executar programas, isso só acontece com vc. Seu Mouse é Gump.

  7. e o meu mouse. q de vez em quando anda tremendo na tela. Uma vez fui arranjar alguma coisa pra comer e quando eu voltei, o cursor tava andando na tela. Gritei pro meu pai: “PAI, O MOUSE TÀ POSSUÍDO!!!”.
    Comprei outro mouse, e advinha, ele também tava possuído. eu pensei, ou isso é coisa do cara lá de baixo, ou é o meu lado mau tá influenciando o computador, ou isso é problema de mouse óptico mermo.

  8. Bicho!Pode crer. Voce foi vítima da atitude de algum hacker. Digo isso porque eu manuseio um computador interligado em rede. Embora a central de processamentos de dados esteja a vários km de distâncias é possivel pedir interferencia deles de lá para alguma inoperância no seu equipamento, e não raro, dá algum “pau”, enquanto ele acessan algum outro aparelho, e “respinga” no meu, tirando-me o controle. Assim o mause fica com vida prória e eu tenho que esperar até que eles lá de longe consigam efetuar a manutenção! Tempo depois, tudo volta ao normal. REALMENTE A GENTE CHEGA A PENSAR QUE ESTÁ SENDO VÍTIMA DE ALGUM FANTASMA CIBERNÉTICO, rsrsrs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.