Carro elétrico russo é tão patético que quase matou a internet de rir

Esse carro bisonho da Rússia é o plano dela para o segmento de EV

Pensa num bagulho feio que vai merecer entrar nesse post aqui sobre os carros mais feios da história do automobilismo.

Trata-se do EV russo Amber Yantar.

Não por acaso essa coisa hedionda foi considerada o carro mais feio do mundo.

 

Um mau gosto do cacete!

Os protótipos de carros geralmente têm designs atraentes que capturam a imaginação dos espectadores. Mesmo que o veículo que chega à linha de produção seja muito diferente, ou que nunca entre em produção, os protótipos são uma forma interessante de mostrar a visão de uma marca automóvel para o futuro próximo. Mas nem sempre é esse o caso. Vejamos, por exemplo, o novo Amber Yantar, um protótipo de VE concebido pela Avtotor, um fabricante de automóveis russo com sede em Kaliningrado, em colaboração com o Instituto Politécnico de Moscovo. Foi revelado ao público há menos de uma semana, mas já se tornou motivo de chacota em toda a internet, com fotos de seu exterior nada lisonjeiro circulando nas redes sociais.

Mais feio que bater na mãe!

A Avtotor anunciou que planeja começar a produzir até 50.000 carros eléctricos Yantar em 2025 na sua fábrica de Kaliningrado, acrescentando que todos os principais componentes – motor eléctrico, inversor, placas de controlo e baterias – serão todos concebidos e construídos na Rússia. É importante notar que tais afirmações foram feitas por fabricantes de automóveis russos no passado, mas no final todos acabaram trabalhando com componentes chineses.

Poucos detalhes técnicos foram revelados, mas sabemos que o Amber Yantar será muito acessível e virá com uma bateria de 25kW/h. Além disso, os motoristas poderão alugar baterias em vez de comprá-las. O carro atingirá uma velocidade máxima de 105 km/h (65 mph), o que não é tão impressionante, já que até essa bicicleta (A PEDAL!) corre mais que isso. 

Porém, ao ver o carro, poucas pessoas se interessaram pela parte técnica. O design chocantemente pouco inspirado do Yantar gerou inúmeros memes e piadas online, com muitos chamando-o de o carro mais feio de todos os tempos. (não, não é, e posso provar!)

Desde então, a Avtotor tem tentado salvar a face, alegando que o Yantar terá um design totalmente diferente quando entrar em produção e que este era apenas um protótipo de ‘mula de teste’. Mas se for esse o caso, por que se preocupar em exibi-lo?

Falando em carro feio

Eu não sei por que motivo os caras OPTAM por fazer um carro feio sendo que dá pra fazer um bonito. Tem cheiro de sabotagem ao EV, né? Veja, não é questão de magia nem tampouco espiritismo. Até o Talibã (O TALIBÃ!) fez um foda:

#chupa russos!

Eu mesmo que sou só um merda, já fiz um monte de desenho de carro legal, modelando direto e até usando Ai para criar modelos como esses aqui da Kling motors:

Desculpa, fui exibido, hahahaha. Mas enfim, é isso. Os russos acham que alguem vai querer comprar esse monolito do mau gosto lá. Veremos.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?

Um clipe musical 100% AI

Linha 3 do Metrô Rio