BMW de pedra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Trata-se de uma estranha escultura o carro de pedra que está estacionado em uma rua em Beijing, na China.

O carro foi replicado em detalhes e as partes que não são feitas de pedra são apenas os vidros.  Ninguém sabe dizer que fez, ou quando, o carro simplesmente apareceu na rua. O mais curioso é que o escultor dedicou seu tempo a reproduzir fielmente até o interior do BMW Z4.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Pesquisando um pouco pelo carro misterioso, descobri que ele era parte da mostra BMW Art Car exhibition que rolou por lá. O maneiro é que as portas do carro abrem mesmo, igualzinho no de verdade.Photobucket

Após vários minutos varrendo a rede em busca de descobrir quem é o tarado que fez o carro, não consegui descobrir. Mas eu tenho um palpite. Acho que o autor da escultura é essa moça bonita aqui em baixo chamada Marieke Prinsloo.

Photobucket

Marieke trabalha quase que exclusivamente com esculturas em concreto e em seu currículo constam trabalhos feitos para a BMW. Ela é uma escultora nascida na África do Sul. Além de bonita, manda bem.

Curiosamente, esta não é a primeira escultura feita a partir das formas de um BMW. Há algum tempo, os artistas da BMW impressionaram o mundo com uma escultura cinética que forma o perfil de um BMW em pleno ar.

Photobucket

Um trabalho belíssimo, veja só:

A escultura cinética do BMW serie 5 está em exibição no museu da companhia, em Munique. Ela funciona com 714 motores individuais que movem esferas metálicas em um eixo vertical, formando o perfil do primeiro BMW até chegar na forma atual da série 5.

fonte

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.