Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Existe uma favela de cachorro no Brasil. Ela fica em Caxias do Sul e foi criada pela organização “SOAMA”. Nesse morro eles construíram cerca de mil casinhas onde os cachorros abandonados vão morar.  Natasha Oselame, relações públicas da ONG diz que lamenta que os animais tenham que viver nessas condições, mas que é o melhor que eles podem oferecer aos animais abandonados.  Além dos cães que ali habitam, existem  cerca de 200 gatos.
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Segundo Natasha, os custos são altos para manter os animais. Além dos gastos com veterinários e remédios eles gastam 13 toneladas de alimento por mês, o que faz com que a conta formada por doações de voluntários e uma ajuda da prefeitura de cerca de 20.000 reais raramente feche no azul.

Photobucket

Recentemente a justiça condenou a prefeitura a revitalizar a chácara onde está a favelinha que abriga cerca de 1,8 mil animais. fonte

fonte

Favela de cachorro no Brasil

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

80 ideias sobre “Favela de cachorro no Brasil

    • 4 de janeiro de 2013 em 15:51
      Permalink

      Pedro, vc acha que eles n querem construir um canil? Eles querem, o problema é que eles n tem dinheiro, se gente como vc parasse de criticar e doasse pelo menos 10 reais para eles, eles teriam um canil!

      Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 11:14
    Permalink

    Parece mesmo com uma favela. :/

    Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 12:04
    Permalink

    Eu fico pensando em dias de frio como os de hoje, ou de tempestade. muito triste, trabalho de acomodado…

    Resposta
    • 6 de junho de 2010 em 12:27
      Permalink

      Também acho triste a situação. Mas com “trabalho de acomodado”, imagino que vc esteja se referindo ao Estado e autoridades responsáveis, não a ONG, certo?

      Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 14:04
    Permalink

    Será que eles ficam presos o dia todo? Pensei no mesmo que o colega alí em cima…nesse frio e com chuva, deve se dose…
    Mas imagino que seja muito caro construir um canil para a ONG que fecha no vermelho…
    Vou entrar no link…
    Abs

    Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 17:53
    Permalink

    se for comparar com o tamanho das casas populares pra humanos os cachorros estao em vantage

    Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 21:44
    Permalink

    eu moro em caxias do sul, e posso garantir que essa ONG faz o melhor que pode…apesar de poucas condições, pelo menos eles dão alimentos para os animais, e cuidam se estiverem doentes, nas ruas esses animais nao teriam essas oportunidades.

    Resposta
    • 7 de junho de 2010 em 10:59
      Permalink

      Todos os que lutam para dar condições aos carentes, sejam pessoas ou animais, merecem nossas mais fraternas considerações.

      Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 23:35
    Permalink

    Será que os cães não se estranham com os gatos? Se bem que já ouvi que esse lance de cão e gato brigar acontece mais por causa da domesticação. Nunca prestei atenção se cachorro de rua tem essa implicância com felinos. Tirando o lance da fome, é claro.

    Resposta
    • 7 de junho de 2010 em 10:57
      Permalink

      Os da minha rua se dão bem com os gatos. Eu creio que quando surge muitos animais confinados num local, ocorre uma espécie de senso ancestral de matilha, e todos eles acabam repetindo os comportamentos dos outros. A tendência é uma homeostase comportamental. Por isso não deve rolar muitos conflitos.

      Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 23:54
    Permalink

    Bacana você colocar essa matéria aqui no blog, Philipe! Apesar da ONG ser comparada a uma favela de animais, é indiscutível que se trata de um trabalho louvável. Mesmo não podendo desfrutar das melhores condições possíveis, com certeza esses animais estão recebendo mais atenção e cuidados do que se estivessem na rua. Além disso, sob a proteção da ONG, os animais também ganham a oportunidade de serem adotados. Dignos de mérito os engajados a favor da causa, principalmente se levadas em consideração as condições financeiras da Organização.

    Resposta
    • 7 de junho de 2010 em 10:55
      Permalink

      Com certeza. Inclusive a responsabilidade (como eu disse no post) pela condição da favela de animais é da prefeitura de Caxias do Sul. A justiça reconhece que cabe ao município zelar pelo local e dar condições sanitárias mínimas aos animais. O que me dá tristeza é imaginar as milhares de cidades onde os animais abandonados não tem destino tão nobre.

      Resposta
  • 7 de junho de 2010 em 10:18
    Permalink

    O problema vai ser quando essa favela começar a duplicar seguidamente. Aí quero ver se a genialidade de se construir algo assim não vai ser um problemão ambiental.

    Na maioria das cidades que conheço, cães e gatos vadios, passam por uma triagem e ficam algum tempo alojados. Se em determinado prazo ninguém aparecer para adotar os bichos, o destino deles é a fábrica de sabão grosso.

    Nada contra esses animais, acontece que uma superpopulação desses bichos urbanos causa tantos problemas como a de serem humanos que mal conseguimos administrar ou sustentar.

    Resposta
    • 7 de junho de 2010 em 10:49
      Permalink

      Provavelmente o sistema conta com uma equipe para esterilização dos animais antes de serem colocados nas favelas.

      Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 9:35
      Permalink

      Filho, já ouviu falar em castração? Como são ignorantes os seres humanos! Por isso temos tantos animais abandonados… e também pela burrice, incompetência e insensibilidade humana!

      Resposta
      • 22 de agosto de 2011 em 7:40
        Permalink

        Apoiado. Os animais não podem pagar pela irresponsabilidades humana.

        Resposta
    • 23 de agosto de 2011 em 14:37
      Permalink

      Se não houvessem Humanos tão mesquinho e mal amados como a pessoa que fez esse comentário ridiculo.. concerteza não haveriam animais sem um lar, pois são esses tipos de pessoas que pegam pra criar os animais e depois de um tempo os abandonam simplismente por achar que eles já não servem pra mais nada, fazendo com que eles tenham a opção de viver na rua revirando lixos ou dependerem de pessoas com um pouquinho mais de amor para cuidar deles…  Ahh e para as pessoas que maltratam os animais, cuidado para que seus filhos não aprendam a lição de abandona-los simplismente por achar que eles não servem pra mais nada, pois um dia poderam fazer isso com vc’s.

      E para o pessoal da ONG parabéns, que Deus continue iluminando o caminho de vcs.

      Resposta
    • 26 de agosto de 2011 em 14:26
      Permalink

      meu caro Gonçalo pela sua resposta de sacrificar os animais ja que eles nao servem pra nada imagine o que  a sua esposa fará com vc quando nao servir pra mais nada …  
         fiquei muito feliz por saber que tem pessoas neste mundo que tem sangue nobre para ter esta iniciativa, parabéns ONG pelo seu trabalho muito bonito e com certeza gratificante pois quando vc da algo a um cachorro ele te devolve em dobro com carinho e fidelidade

      Resposta
  • 7 de junho de 2010 em 12:52
    Permalink

    Moro em Caxias e o trabalho da Soama é excelente. Infelizmente as condições não são perfeitas, graças a falta de verbas, mas eles fazem o que podem.

    E muita gente (muita mesmo) procura a ong na hora de adquirir um animal de estimação.

    Resposta
  • 7 de junho de 2010 em 15:04
    Permalink

    Esse é um problema similar ao enxugar gelo. Não vai acabar nunca, porque tem um paradoxo aí… quanto mais voce cuidar dos animais de rua, mais fortes eles ficam e se procriam – e quando se procriam, mais filhotes tem na rua e vira um ciclo interminável.

    Já testemunhei vários casos assim – em uma rua cuidam de um gato de rua, dão comida e água, daqui a pouco aparece mais um gato, em 2 ou 3 meses já tem 8 gatos, e depois 20 – a população de gatos vai crescendo e o problema também.

    Claro que é cruel sair matando os animais, não é isso que estou falando – mas todos deveriam ser castrados para evitar procriar e colocar mais animais abandonados nas ruas.

    Sim, a castração custa caro, não é de graça.

    O problema é muito grande – é um grande dilema, quanto mais se ajuda, mais animais aparecem – e eles se procriam a todo instante. Não adianta despejar 100 toneladas da melhor ração em cada esquina, só vai aumentar o problema, nunca vai conseguir acabar o problema assim.

    Estas ONGs deviam pegar cada animal e castrar, depois cuida ou dá para adoção, nunca devolver um animal para a rua ou para adoção se não estiver castrado.

    É o mesmo que ficar dando esmola para pedintes, quanto mais você dá, mais pedintes aparecem, não acaba nunca.

    Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 10:27
      Permalink

      Meu amigo! O problema não é os animais que ja estão lá! O problema é os que são jogados na rua por seres humanos descerebrados. São pessoas que alimentam esse ciclo e não os que ja foram resgatados. A sintese de seu pensamento é que nada tem solução!!! Logo, não precisamos fazer nada. Deixar como está. Quem sabe a carrocinha passa e leva? Aí, não vemos e ficamos todos felizes que a prefeitura resolve! A solução é chip nos animais e duras punições aos abandonos.

      Resposta
    • 23 de agosto de 2011 em 14:47
      Permalink

      Então Pedro porque não “CASTRAM” os SEREM HUMANOS também, assim não haveriam tantas pessoas morrendo de fome, e nem haveria miséria em nosso país, não é mesmo?
      Ahh claroo, podemos diferenciar os humanos dos animais, dizem que os humanos são racionais, e mesmo sabendo que não terão condições de criar mais um ser humano eles não se cuidam, e olha que tem muito metodo contraceptivos gratuitos para que isso não aconteça, mais pareçe que os RACIONAIS não entendem isso.. e vc quer colocar a culpa toda somente nos animais que falamos que são irracionais?? ahh me poupe néé…

      Resposta
  • 7 de junho de 2010 em 21:19
    Permalink

    Moro em Caxias do Sul e conheço o trabalho da SOAMA, e para esclarecer que todos da ong são voluntários e muitas vezes usam recursos proprios para o bem dos animais.

    Em resposta a:”Estas ONGs deviam pegar cada animal e castrar, depois cuida ou dá para adoção, nunca devolver um animal para a rua ou para adoção se não estiver castrado.”
    Os animais são castrados na SOAMA e regularmente há feiras de adoção.Inclusive para quem quiser colaborar pode ajudar adquirindo suveniers da ong no site mesmo.

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 9:01
    Permalink

    Muito bom o trabalho desta ONG e de outras mais. A castracao nao e tao cara assim. Caro e alimentar esse ciclo. Conscientizacao, castracao, ajuda direta e/ou indireta para ONGs e entidades que prestam esse trabalho, adocao e posse responsavel e um caminho a seguir. Ou optamos por isso, ou ficamos “acomodados” e incomodados.

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 9:23
    Permalink

    Pois é, só que o problema de “enxugar gelo” é a atitude irresponsável de seres humanos que os abandonam, isso sim é um ciclo interminável. As pessoas tratam animais como objetos e os descartam como tal, só se preocupam com os animais humanos. Não são cães e gatos vadios, são abandonados.
    Em várias cidades já é proibido o extermínio de animais recolhidos pelos centro de zoonozes das prefeituras, todos são castrados.
    As ONGs lutam diariamente para dar uma vida menos sofrida a esses animais rejeitados pela população. Lamentável é ver comentários contra esse trabalho. Ajude uma ONG na sua cidade e não compre animais, ADOTE!

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 9:53
    Permalink

    Muito fácil dizermos “trabalho de acomodado” ou dizer que a ONG não procura cuidar dos animais, quando estão apenas recolhendo os animais que seres humanos folgados, ao verem seus animais crescerem, os jogam na rua.

    Uma vez presenciei um imbecil largar seu cachorro no meio da rua, dar meia volta e ir embora, o coitado do cachorro, no entanto, correu atrás do sem vergonha.

    Estão certas essas pessoas que tiveram consideração de pelo menos manter esses coitados desses animais em um abrigo onde recebam água e comida mínima para sua sobrevivência!

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 10:18
    Permalink

    Essas pessoas merecem tudo de bom. Parabéns pelo trabalho e pela espetacular consciência que vocês tem. Eu tenho 7 vira-latas em minha casa. Todos ex-moradores de rua. É o limite que meu dinheiro me concede. Obrigado por existirem. PESSOAS!!! FAÇAM DOAÇÕES!!!

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 10:41
    Permalink

    Eu sou a favor da matança indiscriminada dessa cachorrada, um holocausto canino em massa, sem dó nem piedade, antes que surjam leis contra os zoofóbicos. Tem mais cachorro do que gente. Os cães estão ficando inteligentes ao ponto de convencer a burrice humana de que os cães devem ser melhor tratados do que os seres humanos. Tanto é que muitos cães tem tratamento vip em muitas casas, e as madames os carregam no colo por aí, enquanto os seres humanos estão morrendo nas ruas, nas favelas, na violência, nas cadeias, na pobreza e miséria. Tem mulheres que preferem mais os cachorros do que os homens.

    Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 10:46
      Permalink

      Esse cara é retardado e recalcado, com certeza!

      Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 10:47
      Permalink

      Aliás, até concordo que tenhamos que tratar bem os seres humanos também (claro…)… mas não precisamos tratar mal os animais para tratar bem os seres humanos, precisamos?

      Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 16:22
      Permalink

      A mulher desse cara deve ter trocado ele por um cachorro (estou falando literalmente).
      Cada um faz o que pode em prol do bem comum seu burro!
      O fato de existirem inúmeros problemas na nossa decadente sociedade, não tira o direito de nuinguém de cuidar bem dos seus animais. Se tua mãe, ao ver que pariu uma bestialidade mamífera, provavelmente alimentou e deu abrigo, porque eu não faria isso com um cão?
      Tua colocação meu caro, foi a coisa mais escrota que eu li nos últimos tempos.

      Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 17:05
      Permalink

      Belo pensamento. daqui algum tempo vai estar pensando em matar também os moradores de rua, sem tetos e desabrigados. Te liga cara. Vê se pensa mais nos outros do que na sua comodidade. Tenha um pouco mais de sensibilidade e amor pela vida.

      Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 18:30
      Permalink

      É, e tem bichinhos passando fome e frio… quem merecia era esse imbecil. Cabeça pequena, se é q ela existe!
      Se enxerga! 🙁

      Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 21:14
      Permalink

      tive que rir!!!!!
      seria cômico se não fosse trágico!!!

      Resposta
    • 9 de junho de 2010 em 15:42
      Permalink

      Antonio…
      é por causa de pessoas como você, que devemos dar mais consideração aos animais…A Soama é ótima e enfrenta vários problemas pra se manter.Espero que na próxima encarnação, você volte como um cachorro…mas não os de madame…tem que ser um de rua, bem sarnento, e que precise de ajuda de alguma ONG.
      Valeu, Parabéns Soama…tua favelinha é linda!!

      Resposta
    • 16 de junho de 2010 em 19:15
      Permalink

      “Tem mulheres que preferem mais os cachorros do que os homens.”

      ESte Antonio Carols Provesi foi trocado por um cachorro, só pode. A ex-mulher dele preferiu a companhia do cão pra tudo, como amigo, companheiro, amante… e quer saber? não a culpo! Qualquer cão sarnento é melhor que este tipo de homenzinho!

      Resposta
    • 22 de agosto de 2011 em 14:57
      Permalink

      Antonio lendo o amontoado de besteira que escreveste logo pude entender de onde veio a inspiração para o termo boca de latrina , mas de tudo que falaste uma coisa eu conconrdo : perante homens com pensamento retrogrado e ignorante como os teus é verdade sim nós mulheres realmente preferimos os cachorros

      Resposta
    • 23 de agosto de 2011 em 15:21
      Permalink

      É eu também sou a favor de matança, mais de seres IRRACIONAIS COMO VC ANTONIO CARLOS PROVESI… Entre um  vira-lata de rua e um ser irracional como vc, concerteza prefiro o vira-lata, já parou pra pensar se é por motivos como esse que a mulherada pefere os animais??
      E sobre o assuntos dos seres humanos estarem morrendo por violencia ou em outros lugares, é por haver pessoas com um pensamento como o seu, a vilencia é criada por nós mesmos, se a cadeia está cheia é por não sabermos criar as crianças em cima de um senso moral etico, e os que estão nas cadeias não estão lá porque estavam rezando, estão por ser meliantes, ou um meliante que infringiu as leis da sociedade deve ser melhor tratado que um animal que o maximo que faz é ser apaixonado por seu dono??

      Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 10:44
    Permalink

    Bicho é tudo de bom e pessoas que ajudam bichinhos merecem o céu! Sou uma grande fã de todos que cuidam bem de bichos! Que esse trabalho da ONG seja encorajado pela população e prefeitura, e que ela possa continuar ajudando os bichinhos!

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 11:05
    Permalink

    …como gosto (ou melhor: ADORO!) ler reportagens sobre animais – e vendo coisas boas sobre tais; melhor ainda! Quanto à tal ‘favela canina’: pode até não ser a melhor solução, mas a INTENÇÃO/PREOCUPAÇÃO de ajudar os animais que NÃO TEM CULPA DE NADA – é uma ótima ação!
    Sim, sempre que posso, ajudo instituições que cuidam de animais assim – em minha casa mesmo, há animais salvos de tais condições…
    Quanto a um comentário aqui: concordo BASTANTE com a ‘castração’; além de ajudar no controle da natalidade dos bichos, os salva de muitas doenças!
    Eu, que também moro no RS (perto de Caxias do Sul inclusive), sei de casos de ABANDONOS DE BICHOS (feitos por donos “ricos”, que possuem “bom poder aquisitivo”) – essas pessoas sim, deveriam ser MULTADAS/PUNIDAS; como há nos países desenvolvidos…
    Aos animais? TUDO!!!

    😀

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 11:48
    Permalink

    Meu caro Antonio Carlos. Por existir pessoas como você é que o mundo está desta maneira. Me admira muito este seu pensamento no século que estamos e na era da preservação ambiental. Só se fala em meio ambiente, em matança de animais, em preservação ecólogica e você querendo fazer uma “matança indiscriminada da cachorrada.” Realmente tem muitas pessoas que preferem os cães aos homens, talvez por eles serem melhores que muitos homens.
    Se tivesse que escolher entre vc e um cão, certamente escolheria um cão. Lamentável é ver comentários como o seu contra esses animais. Vc certamente deve ser uma pessoa vazia. Adote um animal e se sentirá bem mais completo.
    Ajude uma ONG na sua cidade e não compre animais, ADOTE

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 12:50
    Permalink

    Certamente prefiro qualquer animal a este animal.

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 12:50
    Permalink

    Acho que até certo ponto o Antônio Carlos tem razão, porém, para reduzir a população, por exemplo, canina é preciso adotarmos medidas coerentes como a castração.

    Qualquer população que seja, quando excede um limite vira um problemão, como é o caso dos humanos. Porém, qualquer animal ou insetos, seja cão, gato. leopardo, abelha, cabas, formigas, jacarés, etc., quando começam a se reproduzir indiscriminadamente, passam a incomodar os humanos e aí medidas defensivas precisam ser tomadas. Vejam o caso dos jacarés na Amazônia, proibiram a caça dos mesmos. No entanto, quando os “jacas” começaram a atacar os humanos as autoridades tiveram que liberar a caça porque eles estavam se reproduzindo rapidamente e oferecendo perigo à população. Acho que é preciso tratar a questão com bom senso.

    Resposta
    • 23 de agosto de 2011 em 15:28
      Permalink

      Claro que devemos tratar esse assunto com bom senso, o bom senso que não existe em você!!

      Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 12:51
    Permalink

    Antonio Carlos,

    acho que devemos exterminar vc e sua família. O que vc acha?! Um desenvolvimento da “tua espécie” pode causar contribuir para o holocausto.

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 12:54
    Permalink

    Se é infestação de rato, matam-se os ratos.

    Se é infestação de barata, matam-se as baratas.

    Se é infestação de cachorro, matam-se os cachorros.

    É tão simples, o ser humano é que complica.

    Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 13:20
      Permalink

      É Buffer, o problema é que é de uma infestação de humanos que estamos falando! São os humanos que compram os cães e depois se livram deles. Vamos acabar com os humanos também? Eles realmente atrapalham muito a cadeia alimentar, consomem recursos de forma insustentável, jogam seus lixos em qualquer lugar, inclusive produzem cada vez mais lixo, poluem lagos, rios e mares… O que você sugere quanto a isso?
      É melhor pensar bem antes de escrever qualquer coisa por aí. Alguém pode gostar da sua idéia de infestou – mata, e sair matando gente por aí, que tal?

      Resposta
    • 22 de agosto de 2011 em 14:44
      Permalink

      já pensou se foi tão simples assim por exemplo matar gente burra que não pensa não que fala ? então buffer sua vida estaria seriamente ameaçada , por sorte nesse pais existem muitas mentes pensantes e varios corações solidarios

      Resposta
    • 23 de agosto de 2011 em 15:30
      Permalink

      Se é infestação de Retardado com vc, matam-se os retartados..
      Simples não…

      Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 12:57
    Permalink

    Cara, que bonitinho!!! eu sei que é triste mas eles tào bem cuidados, tem uma das casinhas que parecem até um barraquinho mesmo! também me preocupo se eles passeiam, se eu morasse lá ia me candidatar a voluntário!!! Mas vou entrar no link e divulgar pra todos os meus amigos e contatos! Parabens pra ong!
    E a pergunta qual é asua raça humana ou desumana? é uma pérola!!! se aplica a toda a nossa sociedade atual! ao mundo em que vivemos…
    favela pra cachorro só no Brasil…. nosso povo sofre mas é muito criativo… será que conseguem ver a beleza disto? a beleza do ato desta ong? fizeram o melhor que puderam e continuam lutando… ! Parabens!!

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 12:58
    Permalink

    Se é infestação de humanos, matam-se os humanos

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 13:03
    Permalink

    Cara, que bonitinho!!! eu sei que é triste mas eles tào bem cuidados, tem uma das casinhas que parecem até um barraquinho mesmo! também me preocupo se eles passeiam, se eu morasse lá ia me candidatar a voluntário!!! Mas vou entrar no link e divulgar pra todos os meus amigos e contatos! Parabens pra ong!
    E a pergunta qual é asua raça humana ou desumana? é uma pérola!!! se aplica a toda a nossa sociedade atual! ao mundo em que vivemos…
    favela pra cachorro só no Brasil…. nosso povo sofre mas é muito criativo… será que conseguem ver a beleza disto? a beleza do ato desta ong? fizeram o melhor que puderam e continuam lutando… ! Parabens!!

    Leia mais: http://www.mundogump.com.br/favela-de-cachorro-no-brasil/#ixzz0qHLB6bfy
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 13:05
    Permalink

    Parabéns pelo trabalho!! sugiro que façam campanhas até mesmo online para arrecadar fundos.. faça parceria com alguma marca de Ração, tudo isso é forma de manter nossos amigos cães em boas condições. Gostaria de fazer isso aqui na minha cidade… se eu pudesse, faria mesmo.. Louvável, Parabéns!

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 13:22
    Permalink

    Gente (m): não tão vendo que o tal TONINHO/CALOCA quer é APARECER? E parece que tá dando resultado…
    “Percam tempo” – se bem que c/ estes, nunca é PERDA; é GANHO! com os bichos, nossos melhores amigos…

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 14:35
    Permalink

    Isis,

    Porque você põe a culpa nos seres-humanos? Os cães se reproduzem porque é do instinto deles. Concordo quando diz que o ser humano tem culpa no cartório, mas ele também tem o poder de controlar o que está errado, por isso nós pensamos. Se sua casa fosse infestada por ratos você mataria todos sem dó nem piedade.

    O rato também é um mamífero, também respira, é um ser vivo. Transmite doença ? Sim. Os cães sem um tratamento apropriado também são vetores de diversas doenças (tem pulgas, carrapatos, hidrofobia).

    Qual é a sua solução? Deixar a população de cães crescer mais e mais?

    Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 17:05
      Permalink

      A solução é não abandonar! Difícil entender isso, né? Os animais que já estão na rua podem ser castrados, mas se as pessoas não pararem de abandonar, a coisa não acaba nunca.
      Eu acho que o ser humano virou uma praga, sim. 6 bilhões de pessoas, boa parte com déficit cognitivo, é demais para o planeta Terra.

      Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 14:38
    Permalink

    Só para complementar.

    Essa história de arrecadar fundos é pura furada.

    A densidade demografica é alta nas zonas mais pobres justamente porque além da falta de informação, a merda do governo auxilia os indivíduos com bolsas familia, gravidez, etc…

    Ok, talvez minha opinião sobre exterminar cães tenha sido exagerada, mas pelo menos uma campanha de esterilização em massa deveria ter.

    Resposta
    • 8 de junho de 2010 em 17:12
      Permalink

      Esterelizacion de animales y de mujeres,asi igual hay una gran cantidad de ninos abandonados

      Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 14:54
    Permalink

    Infelizmente este tipo de manchete, como sendo uma favela, denota erroneamente o magnífico trabalho realizado pela Soama. Me orgulho de ser caxiense e ter a Soama.

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 15:12
    Permalink

    Acho que eh uma situação precaria O_o
    Porem acho um otimo trabalho da ONG, pois em vez de maltratados na ruas ele tem um lugar onde recebem alimento, agua e tratamento medico.
    O Governo deveria ajudar mais.
    Acho tambem que deveria ser aberto a visita ao publico, expesialmente crianças. :$

    Resposta
  • 8 de junho de 2010 em 18:06
    Permalink

    crei eu antes assim como estam que largados na rua pasando fome sede sendo atropelados mautratados chutados queimados …
    sei que pare orivel que vemos eles tb merecem um lar diguino mas ja que nao tem
    esta apoiado

    Resposta
  • 10 de junho de 2010 em 14:58
    Permalink

    Ótimo que está ONG está fazendo! os animais tem direito de viver tanto como nós. E o que nos faz superior a eles? nada! nos matamos a nós mesmos, estupramos deixamos o mal crescer por pura insanidade.

    Claro que há pessoas boas mas se depender de gente igual esse Antonio Carlos o mundo só vai piorar. E o pior é que a muitos individuos igual ele

    Resposta
  • 26 de março de 2011 em 21:14
    Permalink

    Cachorrada e lixo em Mogi das Cruzes

    Gosto muito de animais, principalmente de cachorro. No bairro do Mogi Moderno – Mogi das Cruzes -, porém, a população canina está extrapolando, há muito tempo, os limites do aceitável. Há cachorro solto na rua fazendo as necessidades fisiológicas nas calçadas. Cachorro late durante o dia; e uiva, gane e late durante a noite. É um verdadeiro inferno; haja poluição sonora. Coitado de quem precisa estudar, descansar ou dormir em paz. Existe ainda a cachorrada faminta, que rasga sacolas e sacos de lixo, até mesmo aqueles que estão no alto, colocados em suportes. A sujeira espalha-se pelas ruas, pois o caminhão do lixo não tem horário definido para a coleta.

    Vou aproveitar para fazer dois pedidos ao Senhor Prefeito, o primeiro é para instituir campanha para castração dos cães, em postos ou clínicas veterinárias municipais e o segundo pedido é que seja estabelecido horário e cumprimento por parte da empresa responsável pela coleta do lixo doméstico na cidade, diminuindo, assim, o acesso dos cães ao lixo.

    Monsueto Araujo de Castro monsuetodecastro@uol.com.br
    Rua João de Miranda Melo, 544 – Mogi das Cruzes – SP – CEP 08717-420
    Tel (11)47962551

    Resposta
  • 21 de agosto de 2011 em 22:50
    Permalink

    Antonio Carlos…
    Animal, ser humano, tudo eh uma VIDA…Quem disse que ser humano vale mais do que um cão, ou um gato, o ser humano nao tem direito de tirar a vida de nada, agora, uma pessoa como você, eu fasso questao de que um dia passe o sufoco que um cao de rua passa…so para você ver como que eles merecem issu e muito mais!!! 

    Resposta
  • 22 de agosto de 2011 em 10:36
    Permalink

    qual é o numero quero adotar um

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 8:45
    Permalink

     Eu acho isso muito interesante tenho 15 anos mais tenho o sonho de quando crescer fazer isso tbm ,Fico feliz por saber que tem gente que nem eu que importar com animais ,continue assim tudo vai dar certo .Paarabéns

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 9:25
    Permalink

    vc sim é uma pessoa de bom coração

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 10:32
    Permalink

    Eu e minha familia estamos muito felizes de saber que existe pessoa como voce ainda neste mundo de crueldade,principalmente contra animais.Nos amamos animais e estamos dispostos a fazer algo pela sua ong .Me manda o endereço dai meu marido vai a Caxias na semana que vem  e gostaria de comprar uma camisetas.
    Parabéns.
    Zenir

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 14:07
    Permalink

    Parabéns a ONG, sei que estão fazendo o melhor que podem pelos bichinhos, melhor do que estarem passando fome e frio na rua…

    Resposta
  • 12 de setembro de 2011 em 10:31
    Permalink

    Eu achei muito bonito o trabalho que eles fazem com esses cacahorros,
    dando a eles comida, abrigo e cuidados médicos.Mas também fico pois
    tantas pessoas que ganham muito dinheiro e possuem uma condição
    financeira boa não ajudam a SOAMA a continuar realizando esse trabalho,
    pessoas famosas e celebridades que podem ajudar, mas não ajudam. Pois
    são poucas as pessoas que se comovem ao ver essa ”favela ” de cachorros,
    já que muitos não se emportam e muitas vezes são até contra.

    Resposta
  • 6 de outubro de 2011 em 0:03
    Permalink

    parabéns pelo trabalho de vcs,achei muito legal essa atitude pois hoje em dia as pessoas até pegam os bichinhos para criar,e depois de grande até mesmo filhotes jogam na rua sem se preocupar com que pode acontecer,eu ja briguei e brigo até hoje quando vejo senas de mal trato de cachorro e gatos e quando encontro machucado até cuido,mas por não ter onde coloca-lo entrego nos veterinários,mas muitas vezes eles não querem pegar para doação , onde posso encontrar um abrigo de animais para o lado de guarulhos pois me corta o coração quando vejo uma sena dessa não posso pegar para criar já tenho dois,por favor me oriente!

    Resposta
  • 21 de junho de 2012 em 15:47
    Permalink

    É lamentável o número de cães espalhados pelas cidades brasileiras vagando pelas ruas, virando lichos, defecando, causando problemas de pele nas crianças que correm pelas ruas. Na minha cidade, quando não se desvia de buracos, temos que nos desviar de excrementos desses animais. Quando se passa por cima com automóvel, fatalmente você leva essas fezes para casa. Sem contar aqueles tênis que possuem aqueles furos no solado. Duvido quem consegue limpar com sucesso tal incômodo do sapato, Rs…Sem falar que cachorro só serve para o morder o filho dos outros, pegar ladrão que é bom pouco se ouve falar.
    É caro e penoso cuidar de micoses nos pés das crianças por causa desses animanis que foram jogados ao léu por irresponsáveis. Dessa forma sou a favor do extermínio de animais não cadastrados e pela punição de quem os deixa vagando pelas ruas, pois isso acarreta um sério prloblema de saúde pública.

    Resposta
  • 21 de junho de 2012 em 15:56
    Permalink

    Essa história de defender cachorros viralatas é um fiasco, isso porque alguns que os criam fazem comentários louváveis sobre esses animais e até ganham dinheiro defendendo essa praga urbana, como veterinários e admiradores que são capazes de gastar 200 a 300 reais por mês com um cão e sequer olham para o lixo humano pedindo esmola na frente de suas casas. Depois não reclame se um dia um pedinte desses abusar de vc ou de sua família. Parece que não existe outro tipo de animal nesse mundo, somente gato e cachorro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.