fbpx

Arte, Curiosidades, incrível

Bambi – A vida imita a arte?

Não, este não é necessáriamente um post sobre pederastia.Muitas vezes, escutamos a máxima de que “A vida imita a arte”.De fato, o...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Não, este não é necessáriamente um post sobre pederastia.
Muitas vezes, escutamos a máxima de que “A vida imita a arte”.

De fato, o provérbio acaba sendo irresistível quando nos deparamos com imagens como as que anexarei a seguir, e que mostram a curiosa amizade entre em filhote órfão de veado e uma lebre selvagem.






Cheguei a pensar que se tratava de algum tipo de montagem para fazer parecer uma reprodução da amizade de Bambi e tambor, mas o fato é que as fotos são mesmo reais e foram tiradas por um fotógrafo chamado Tanja Askani.
Depois de procurar mais detalhes em alguns fóruns alemães eu consegui descobrir que as imagens são realmente naturais e não se trata de montagem de estúdio. A mãe do veado morreu pouco antes de dar a luz, (possivelmente atropelada ou caçada) mas mesmo assim, o filhote sobreviveu e foi cuidado com a ajuda de algumas pessoas de uma cidade rural. Um belo dia, um coelho selvagem apareceu. Durante um tempo, os dois animais ocuparam o mesmo território nos fundos de uma casa, e graças a proximidade, lentamente começaram a ficar amigos. O autor (supostamente o próprio fotógrafo) afirma que os dois animais desenvolvem esta amizade como uma maneira “irracionalmente inteligente” de proteção mútua, pois ambos são presas do mesmo predador (o lobo – e o Homem, claro).
O coelho também tem a vantagem de conseguir alimento com mais facilidade no inverno.
Quando o veado atingiu uma idade suficiente para ser levado e solto em uma reserva florestal, ele foi anestesiado com um dardo tranqüilizante. A última foto da seqüencia, mostra este momento, quando o coelho saiu da toca e tocou a cabeça sonolenta do seu amigo como que estivesse se despedindo.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

3 respostas para “Bambi – A vida imita a arte?”

  1. Bom so vou deixar um parenteses a voce repensar antes de falar !

    A ARTE IMITA A VIDA !!!

    NAO TERIA ARTE SEM VIDA , E ELA FOI CRIADA POR EXISTIR A VIDA !!!

    BLAH …

  2. Caramba. È mesmo? Nossa! Eu nunca poderia imaginar que sem vida não haveria arte. Faz sentido mesmo.
    Rapaz, você é inteligente pra caramba, sabia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.