As poças de água em Marte


Uma re-análise de fotos tiradas em Marte aponta para uma fortíssima possibilidade de água em estado líquido na superfície do planeta. As fotos foram feitas pela sonda Opportunity em 2005 do interior de uma cratera chamada Endurance.
O assunto da água em estado líquido em Marte é controverso porque alguns cientistas argumentam que com a falta de uma atmosfera densa no planeta, a água em estado líquido não seria possível.
Bem, a foto aí de cima parece contradizer a afirmativa. A foto é de um metro quadrado aproximadamente. Pra mim parece água. E pra você?
Leia a notícia sobre água na superfície de Marte na íntegra aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Poder pode, mas a julgar por aquele tipo de erosão ali… Eu acho que é água mesmo. Pode ser que como é no fundo de uma cratera, exista uma obstrução geográfica que impede a evaporação da água pelo efeito do vento. Estando funda, a parte mais baixa da cratera poderia receber algum tipo de calor do núcleo do planeta que manteria o gelo derretido naquela parte.

  2. Olha , está meio suspeita a cor daquela água!Mas é possível que sim.Ao observar a superfície de Marte vemos sendas que seriam possíveis leito de Rios. Talvez quando Marte se aproxime do sol
    esse gelo derreta e depois volte a congelar em um outro lugar, seria agua sem um berço certo!!

  3. Se isso não é água, vai ser o que? Xixi de Mafagafo Marciano? Pra mim isso é água. Posso estar enganado, mas, pra mim isso é água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos