Apaixonado pela velocidade: A bike do vovô

Aqui tem coragem, meus senhores!

Caramba olha só para esse vídeo aqui em baixo. Trata-se de um coroa muito louco que constrói umas bicicletas no fundo de quintal, solda um foguete nelas e dispara em altíssima velocidade nas estradas.  Ele parece um cientista maluco que criou um motor de pulso-jato e usou isso numa bicicleta. Esse cara dispara sem capacete.

Não só bicicletas

Ele não se limita a bicicletas, faz patinetes malucos, trenós e até um tipo bizarro de kart .

Quem é este velhinho? Trata-se de Robert Maddox, um doido apaixonado pela velocidade, que possui este canal no youtube onde compartilha suas invenções potencialmente fatais com o mundo.

Suas invenções parecem muito aquelas traquitanas malucas que o coiote faz para tentar pegar o papa-léguas. E ele nem sempre usa um capacete. Até porque se algo sair errado nesse treco, não vai ser um capacete que vai resolver.

Obsessão pela velocidade

Robert Maddox, exibe uma longa barba branca à la Papai Noel/Gandalf e tem uma fascinação por foguetes. Ele é o cérebro por trás de um kart a jato que literalmente lança chamas. De acordo com o inventor, esses “voos” incrivelmente barulhentos podem atingir velocidades próximas a 145 km/h.

Olha a temperatura desse cano de descarga! Bem ao lado do taque de propano.
Olha a temperatura desse cano de descarga! Bem ao lado do taque de propano.

O jato em questão é um jato de pulso, uma forma primitiva sem partes móveis, onde a combustão ocorre de maneira intermitente, criando um característico zumbido.

Este tipo de motor foi utilizado pela Alemanha Nazista na famosa bomba voadora V1 durante a Segunda Guerra Mundial, o primeiro míssil de cruzeiro da história, conhecido pelos britânicos como buzzbomb (“bomba de zumbido”) devido ao seu som peculiar.

A paixão de Maddox por foguetes é evidente em seu apelido de Rocketman, ou ainda melhor, “Homem Foguete Maluco”, como muitos de seus vídeos no YouTube começam. Não seria inadequado chamá-lo de louco, pois suas máquinas a jato, exibidas para mais de 149 mil seguidores, são verdadeiramente fora do comum. Confira o vídeo mais recente de seu canal, apresentando seu “Best” kart de canos flamejantes lançando labaredas no deserto.

Desde os tenros 10 anos, Maddox construía aviões de madeira movidos a foguetes, alimentando sua fascinação por máquinas com impulso. Ele explica: “Nasci na década de 1960 e cresci com a corrida espacial. Durante a Guerra do Vietnã, havia caças avançando e estrondos sônicos disparando. Eu ficava fascinado com qualquer coisa com empuxo.”

Maddox: Um homem apaixonado pela velocidade
Maddox: Um homem apaixonado pela velocidade

O veículo mais recente do Rocketman, apelidado apropriadamente de “Beast”, tem chamado muita atenção, com um vídeo passando de de 5 milhões de visualizações. Equipado com um motor de pulso “pulsejet”, o Beast utiliza propano e diesel para criar pulsos controlados de ar quente, resultando em um espetáculo impressionante. Contudo, o nível sonoro é extremamente alto, e Maddox aprendeu a lição da maneira difícil, sofrendo danos auditivos que o levaram a usar tampões de ouvido.

O veículo não é apenas um espetáculo para os ouvidos; a icônica barba do Rocketman também sofreu as consequências, encurtando-se cinco polegadas após uma aventura muito próxima das chamas. A loucura e a inovação de Maddox continuam a surpreender e entreter, marcando sua presença única no mundo dos foguetes caseiros.

Esse vovozinho é maluco e também muito corajoso!

Essa bicicleta que ele fez é louca, mas você pode imaginar um cara pedalar uma bicicleta a 200km/h? Pois isso aconteceu e está aqui. 

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?