Aditivo do pesadelo: A sanguessuga monstro

Imagina só um bitelo dum bicho desse chupando seu sangue

Sanguessuga monstro. Era só o que faltava! Se tem um bicho que eu abomino tanto quanto mosquito e lacraia é a tal da sanguessuga. Só pode ser o capeta que colocou isso na Terra. Uma merda dum verme que sua única meta na vida é morder a sua pele e ficar lá, chupando seu sangue de canudinho. Parece coisa de filme de terror.

Agora quando ela é enorme, a minha vontade de meter um napalm em cima aumenta proporcionalmente.

O pior: Essa merda de monstro está aqui NO BRASIL!

Haementeria ghilianii ou Sanguessuga Gigante da Amazônia é a maior sanguessuga do mundo por uma margem bastante significativa, crescendo até 18 polegadas (46 cm) de comprimento.

As sanguessugas são encontradas em áreas úmidas em todo o mundo e, embora a maioria seja menor que o dedo indicador de uma pessoa comum, algumas podem crescer muito mais do que isso. Mas uma espécie específica de sanguessuga pode ficar tão grande que é considerada objeto de pesadelos. Haementeria ghilianii também conhecida como Sanguessuga Gigante da Amazônia, é uma sanguessuga esquiva que só pode ser encontrada na Guiana Francesa e em algumas áreas no norte do Brasil, então é improvável que você encontre uma, a menos que resolva dar um rolê em Manaus e adjacências, mas fotos desta criatura viscosa deve ser suficiente para causar arrepios na espinha. Embora a maioria dos exemplares meça entre 30 e 35 centímetros, exemplares excepcionais podem crescer até 46 cm de comprimento.

Descoberta pela primeira vez pelo naturalista italiano Vittore Ghiliani em 1849, a Sanguessuga Gigante da Amazônia alcançou um status quase mítico, principalmente devido ao seu tamanho incomum. Histórias e lendas sobre vários destes bichos sugando o sangue de um ser humano adulto inteiro em poucas horas ficaram famosas, embora não existam dados científicos que comprovem isso.
Parece algo que você veria na ilha do King Kong.

Reivindicações que datam de 1899 afirmam que várias sanguessugas poderiam matar cavalos e o gado drenando seu sangue em tamanha quantidade que o bicho vai a óbito. Pelas poucas informações que encontramos online, a sanguessuga gigante suga sangue a uma taxa de 04 a 15 mililitros por minuto.

Deus me livre de acordar e ver uma merda dessa em mim!

Ao contrário das sanguessugas com mandíbula, que possuem uma fileira de dentes para perfurar a pele do hospedeiro, a sanguessuga gigante amazônica usa uma tromba – um apêndice afiado em forma de agulha que se estende desde a boca – para perfurar a pele de suas vítimas, tipo aqueles baratões do meu livro “O experimento Carlson“.

Chupando de canudinho

 

Essa tromba de 10 centímetros se estende bem profundamente sob a pele, mas é improvável que você a sinta, por causa de um coquetel de produtos químicos secretados pela sanguessuga para anestesiar a área que ela perfura. A saliva da sanguessuga também contém um forte anticoagulante que mantém o fluxo fluindo muito depois de ela ter se separado do hospedeiro.

Haementeria ghilianii  pode sobreviver durante meses sem se alimentar, esperando pacientemente que vítimas inocentes passem. Durante o período de emagrecimento, parecem bastante pequenos, mas o seu peso corporal aumenta 3 a 6 vezes por alimentação, por isso, quando deixados a devorar sangue livremente, podem tornar-se verdadeiramente gigantescos.

Apresentando fortes músculos longitudinais, a sanguessuga gigante amazônica é muito mais robusta do que parece. De acordo com Mark Siddall, do Museu Americano de História Natural, você provavelmente poderia pisar nela e não matá-la. Então você terá que encontrar outra maneira de garantir que ela esteja morta caso você se depare com uma dessas monstruosidades.

Manhêêêê, traz o napalm aí!

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. O foda que por mais que pareça macabro,essa sangue-suga gigante, até que eu achei ela(e) fofinho e se tivesse certeza que ela não ia me matar, eu até deixava ela fazer um lanchinho moderado em mim.Bricandeiras a parte, não me lembro bem exatamente onde eu ouvi que as sagues-sugas eram usadas para algum tipo de procedimento medico.Mas só não me lembro mais para o que exatamente ???????

    • Elas eram muito usadas (e são até hoje) como tratamento medico. No passado se curava de tudo com sangrias (de vez em quando o paciente morria, hahahaha) e as sanguessugas entravam nesse “tratamentO” tirando sangue do paciente. Eventualmente, isso ate funciona em alguns casos, como em pressão alta, parece. Hoje elas ainda são usadas, como apoio para a recuperação de casos de gangrena, econgelanmento de membros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos