AcryPhone – Um pedaço de acrílico para ajudar a curar seu vício de smartphone

Eu lembro que tive um professor que “fumava” um Derby de madeira. Ele estava tentando parar de fumar e fabricou com uns palitos um cigarro fake. Eu não sei se esse tipo de objeto “dummy” realmente funciona para segurar o vício, mas ao que parece, o conceito por trás do AcryPhone é esse mesmo.  Só um pedaço de plástico pra você segurar e acalmar seus nervos. Tipo uma chupeta, que nada mais é que um mamilo fake.

O AcryPhone é um dispositivo rudimentar projetado para imitar a aparência de um smartphone, a fim de ajudar os usuários a conquistar seu vício em dispositivos portáteis.

Por mais que tentemos negar, a maioria de nós é viciada em smartphones. Tentamos limitar o tempo que passamos olhando para eles, mas constantemente nos pegamos instintivamente procurando por eles em busca daquela pequena dose de dopamina que nosso cérebro deseja. Esse é apenas um dos muitos sinais de um vício muito mais sério e difícil de superar do que gostamos de admitir. Felizmente, em breve teremos uma alternativa que se parece com um smartphone, mas não possui nenhum dos recursos que nos prenderam a ele em primeiro lugar.

Criado pela eKod Works, a mesma empresa que nos trouxe a camisa que aumenta os peitos usando ilusão de ótica, chamada ‘ ampla t-shirt ‘ alguns anos atrás, o AcryPhone é literalmente uma fina peça de acrílico em forma de smartphone. Não tem tela real, nem alto-falantes, nem mesmo um minúsculo LED. Ele foi feito apenas para caber na palma da sua mão, para que você possa se livrar dos smartphones reais com mais facilidade.

O AcryPhone vem em duas variantes – a placa simples de acrílico com preço de US$ 25 ou a versão mais realista de US$ 26,5 que vem com um película de proteção da “tela” – que não existe, hahaha. 

Medindo 146 mm x 71 mm x 8 mm, o AcryPhone é compatível com capas de smartphone que se ajustam ao seu tamanho, bem como tampas de lentes de câmeras fake adesivas, se você quiser torná-lo ainda mais realista.

Os criadores dessa chupeta pós moderna dizem que o pedaço de plástico tem a vantagem de ser à prova d´água.

É no mínimo curioso. Eu acho que podiam fazer uma edição com c4 dentro para explodir o ladrão também.

o bagulho esta sendo vendido aqui. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?