A fabulosa Casa Terra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

As Earth houses são projetadas por Peter Vetsch a partir de uma interpretação de vida em comunhão com a natureza. Este conceito de moradia chama-se Earth House Estate Lättenstrasse e está construído em Dietikon, na Suíça.

Comparando-o a grosso modo com uma casa comum, a primeira coisa que salta os olhos é que esta casa parece enterrada em um morro. Mas na verdade ela está integrada à paisagem. Ela não está exatamente enterrada no morro.

É que neste conceito o morro entra na composição da casa. Na verdade mesmo, o morro é parte da construção. Ela não precisa de um morro para ser construída.

Pode ser colocada em terreno plano. A vegetação em cima da casa funciona simultaneamente como proteção para o vento a chuva, o calor, erosão, etc. Além de dar um belo dum jardim.

A casa é planejada de forma modular e orgânica de maneira que os proprietários possam organizá-la como melhor convier aos seus interesses. A idéia da organização modular da casa é que além de adequá-la aos interesses dos donos, é possível aproveitar a geografia natural do terreno ao máximo, mantendo o layout da casa de modo a agredir ao mínimo a paisagem. No pátio central é um laguinho onde você pode criar carpas e outros peixinhos. Obviamente o lago pode também funcionar como piscina, caso você queira.

O visual lembra a casa dos Teletubbies, mas é bem maneiro.  Àrea total do terreno: 4000m2

construção: A partir de 60 m2 a 200 m2

Não sei quanto a você, mas eu achei legal. Queria uma vista interna, mas não achei. Em todo caso, econtrei outras casas da mesma companhia e o interior delas é mais ou menos assim:

Meio chupado do design do Roger Dean. Não acha?

Em todo caso, não deixa de ser legal.

Fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

11 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.