A fabulosa Casa Terra

As Earth houses são projetadas por Peter Vetsch a partir de uma interpretação de vida em comunhão com a natureza. Este conceito de moradia chama-se Earth House Estate Lättenstrasse e está construído em Dietikon, na Suíça.

Comparando-o a grosso modo com uma casa comum, a primeira coisa que salta os olhos é que esta casa parece enterrada em um morro. Mas na verdade ela está integrada à paisagem. Ela não está exatamente enterrada no morro.

É que neste conceito o morro entra na composição da casa. Na verdade mesmo, o morro é parte da construção. Ela não precisa de um morro para ser construída.

Pode ser colocada em terreno plano. A vegetação em cima da casa funciona simultaneamente como proteção para o vento a chuva, o calor, erosão, etc. Além de dar um belo dum jardim.

A casa é planejada de forma modular e orgânica de maneira que os proprietários possam organizá-la como melhor convier aos seus interesses. A ideia da organização modular da casa é que além de adequá-la aos interesses dos donos, é possível aproveitar a geografia natural do terreno ao máximo, mantendo o layout da casa de modo a agredir ao mínimo a paisagem. No pátio central é um laguinho onde você pode criar carpas e outros peixinhos. Obviamente o lago pode também funcionar como piscina, caso você queira.

O visual lembra a casa dos Teletubbies, mas é bem maneiro.  Àrea total do terreno: 4000m2

construção: A partir de 60 m2 a 200 m2

Não sei quanto a você, mas eu achei legal. Queria uma vista interna, mas não achei. Em todo caso, encontrei outras casas da mesma companhia e o interior delas é mais ou menos assim:

Meio chupado do design do Roger Dean. Não acha?

Em todo caso, não deixa de ser legal.

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos