A casa do Roger Dean

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Pense rápido. Quem é Roger Dean?

Você deve estar tentando lembrar, vasculhando seus neurônios em busca de algum ator de Hollywood meio fora de forma, né?
A menos que você seja um designer gráfico interessado em conhecer o trabalho de seus predecessores, ou ainda, que você seja um antigo fã e entusiasta da banda Yes, do tempo em que se fabricavam Long Plays, dificilmente você ligará o nome à pessoa.


Roger Dean é um artista gráfico genial, um criador nato de mundos e universos extradimensionais. O cara tem belas obras de arte (algumas ilustrando capas dos álbuns de bandas como ASIA e Yes) e seu trabalho é reconhecido rapidamente graças a um estilo muito bem definido que aparece em tudo que ele faz.
Reconheço que quando eu era mais jovem, copiei muito esse cara. Sobretudo suas paisagens flutuantes como esta aqui:

Uma coisa super legal que o Roger Dean faz é que ele não fica limitado, preso a um só estilo de trabalho. O sujeito é multifuncional, ou seja, ele se arrisca.

Seu trabalho vai de cenários de shows, em capas de discos, em videoclips, videogames, em marcas e até arquitetura.
Esta última, é o objetivo deste post. Há muito tempo atrás, Roger Dean concebeu e chegou a fabricar uma casa inteira com seu estilo de trabalho.
Pensada para ser uma casa modelo no estilo de “casa do século XXI”, ela não agride viusalmente a paisagem porque se inegra de maneira mimética ao ambiente natural. A casa é pensada para funcionar como uma pequena colina, com grama e plantas crescendo sobre ela e tudo mais.

Posso estar errado mas algo me diz que George Lucas e seus amigos deram uma chupadinha no estilo da casa de Dean para a criação da casa de Luke Skywalker e até a do Yoda.
A casa lembra também a casinha do Frodo. Muito legal. Totalmente integrada a paisagem mesmo. Ela é toda estruturada em fibra de vidro. Como está sempre isolada do ambiente externo, nos dias frios ela mantém o calor e nos dias quentes, ela fica fresquinha.





Tá aí a dica. Mais informações sobre Roger Dean e seu trabalho no site dele.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.