fbpx

Curiosidades, incrível

A curiosa praia de Gulpiyuri

Imagine que coisa estranha encontrar uma praia que tem a peculiaridade bizarra de ser uma das únicas praias do mundo (talvez a...

Escrito por Philipe Kling David · 57 segundos de leitura >

Imagine que coisa estranha encontrar uma praia que tem a peculiaridade bizarra de ser uma das únicas praias do mundo (talvez a única) que não tem mar no horizonte.

Sim, mermão. É isso mesmo que você leu. A praia de Gulpiyuri parece surgir no meio do nada. Na frente das águas que ondulam em ondinhas pequenas, só tem umas pedras. Mas isso não torna a bizarra praia algo mais feio. Pelo contrário! O local parece saído de um daqueles delírios visuais do Roger Dean, que criava as (sensacionais) capas dos discos da banda Yes. Dá só uma olhada no visual:

Essa praia tem cerca de 40 metros e fica na Espanha, perto de Llanes, no principado das Astúrias, na beira do Atlântico norte.

Gulpiyuri aparece como que por mágica, em meio a fazendas e áreas agrícolas, com a água brotando sob um rochedo de aparência magnífica. O segredo do mistério dessa praia está atrás do enorme rochedo. A uma distância considerável da praia está o mar. A água do oceano atravessa cerca de 120 metros de fendas nas rochas e percorre um caminho pra dentro do continente, desembocando nesta praia absolutamente sensacional de areias brancas e águas cristalinas.
A região ainda esconde interessantes fenômenos naturais, como esta ponte criada pela própria natureza:

Aqui está a praia vista do satélite:

43°26?51?N 4°53?5?O? / ?43.4475, -4.88472

Esta praia é formada por um fenômeno natural de erosão chamado Dolina. Na próxima vez que eu for visitar meus pais, pretendo dar um tibum lá.

fonte

fonte

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

4 respostas para “A curiosa praia de Gulpiyuri”

  1. Philipe,apesar de eu gostar muito do Blog não me contive em comentar , ou melhor, pedir à você que faça uma correção, a Espanha não é banhada pelo Mar adriático, e sim a Itália, A Albânia e as repúblicas que faziam parte da antiga Iugoslávia.
    A Praia em questão é localizada no Atlântico Norte no pricipado das Astúrias na Espanha.

  2. Fiquei na dúvida de uma coisa…

    O formato dessa praia não a colocaria na categoria de “lago de água salgada”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.