A curiosa arquitetura de um chalé no Irã

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

À primeira vista, você se perguntaria se aquele é o interior de uma espaçonave alienígena, ou cenário de filme de ficção científica. As linhas sinuosas, orgânicas, imaculadamente brancas fazem lembrar os cenários de THX, o cult filme de ficção científica de um jovem George Lucas no início dos anos 70.



 

Mas não é nada disso. Aquilo ali é um quarto de um resort de ski que está encravado nas montanhas do Irã, numa região que fica a  55 minutos de Teerã. O lugar é a segunda maior estância de esqui de do país, depois de Dizina. As belas paisagens inspiraram os designers a criar uma maravilhosa união de arquitetura e natureza.

O objetivo do projeto era justamente propor uma nova abordagem arquitetônica, tentando quebrar o paradigma clássico dos chalés de aparência Suíça e estilos históricos. Aqui, o ambiente foi inspirado nas encostas  de neve e linhas suaves da montanha onde o resort está localizado. 

Agora, cá entre nós, imagina o suplício pra limpar essas beiradinhas quando a poeira começar a se depositar! Outra coisa que eu mudaria é aquela televisão preta na parede. Eu pintaria o plástico dela de branco.

O ambiente tem uma aparência meio fria, meio estéril. Não sei se eu gostaria de morar num lugar assim. E você? O que acha?

Me lembrou muito o design daquela casa do Roger Dean

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.