À primeira vista, você se perguntaria se aquele é o interior de uma espaçonave alienígena, ou cenário de filme de ficção científica. As linhas sinuosas, orgânicas, imaculadamente brancas fazem lembrar os cenários de THX, o cult filme de ficção científica de um jovem George Lucas no início dos anos 70.
Mas não é nada disso. Aquilo ali é um quarto de um resort de ski que está encravado nas montanhas do Irã, numa região que fica a 55 minutos de Teerã. O lugar é a segunda maior estância de esqui de do país, depois de Dizina. As belas paisagens inspiraram os designers a criar uma maravilhosa união de arquitetura e natureza.
O objetivo do projeto era justamente propor uma nova abordagem arquitetônica, tentando quebrar o paradigma clássico dos chalés de aparência Suíça e estilos históricos. Aqui, o ambiente foi inspirado nas encostas de neve e linhas suaves da montanha onde o resort está localizado.
Agora, cá entre nós, imagina o suplício pra limpar essas beiradinhas quando a poeira começar a se depositar! Outra coisa que eu mudaria é aquela televisão preta na parede. Eu pintaria o plástico dela de branco.
O ambiente tem uma aparência meio fria, meio estéril. Não sei se eu gostaria de morar num lugar assim. E você? O que acha?
Me lembrou muito o design daquela casa do Roger Dean
Precisa morar não, só passar uns 15 dias já tá bão… rs
A primeira coisa que pensei tbm foi o saco que deve ser limpar tantas beiradas… hahahhaa
só umas férias tá de bom tamanho, me lembra muito das casa de isopor que eu montava quando era criança
Deve ser danado o trabalho para limpar tanta dobra.
me lembra um pouco aquela nave do episodio 4 de star wars, aquela onde a princesa léia envia uma mensagem para o obi wan.
Parece a nave Nostromo!
Eu apelidaria esse chalé de cebola: cheio de camadas e, quando vai limpar, é de chorar kkkkk…