A arte de Henry Hintermeister

John Henry Hintermeister nasceu em 1869 em Winterthur, Suíça. Depois de estudar na Universidade de Zurique, John renunciou ao cargo de professor e imigrou para os Estados Unidos, onde encontrou trabalho como artista forense para um jornal local de Nova York. Seus esboços bem-sucedidos em tribunais o levaram a se concentrar na criação de ilustrações e capas de revistas. Ele trabalhou com grandes empresas de calendário, como Brown e Bigelow, Gerlach Barklow, C. Moss, The Osbourne Co., Louis Dow, Kemper Thomas e American Art Works. 

John assinou seu trabalho “Hy Hintermeister”. Junto com seu filho Henry, nascido em 1897, John criou mais de 1.050 ilustrações. Ambos os artistas usaram assinaturas idênticas, tornando difícil distinguir entre as obras dos dois artistas. Muitos dos trabalhos subsequentes de Hintermeister são cenas engraçadas de crianças que se encontram em situações cômicas inesperadas. John Henry faleceu em 1945, enquanto seu filho Henry continuava a pintar. Henry viveu até 1972.

Amores infantis, uma vovó se divertindo, crianças em brincadeiras, situações inesperadas e divertidas. Tudo isso sempre na presença de um cachorrinho ou um padre sorridente ao fundo, são retratos de um passado um tanto idealizado, mas com uma marca indelével como o traço de Hintermeister: A felicidade.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos