Tradição bizarra: tirar o olho pra fora

Uma coisa bastante estranha acontece todo ano na Índia. Durante o tradicional festival Epc Ahmer Sharif,  dedicado comemoração santa do Khwaja Moin-ud-din Chishti, desde o século XII, os faquires da cidade de Ahmer reúnem milhares de peregrinos de toda a Índia  para participar da procissão pelas ruas da cidade. Nessa festa, os sufis têm uma tradição estranha – enfiam um objeto afiado para arrancar seus olhos das órbitas,  e depois empurram eles de volta.


Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora

As criancinhas ficam empolgadas a imitar seus ídolos locais.

Tradição bizarra:  tirar o olho pra fora

Eu não faço a mínima ideia da razão deles fazerem isso, mas que é gump, é!

 

Related Post

11 comentários em “Tradição bizarra: tirar o olho pra fora”

    • Se juntar Índia e China então… Acho engraçado esses caras que ficam falando que a sociedade ocidental tá em decadência, que a sabedoria oriental é milenar, que a cultura de lá é mais avançada. Se é assim eu prefiro ficar atrasado e decadente.

    • EU acho que não ficam cegos não. Algumas pessoas conseguem “destrobcar o olho”, acho que se chama luxação ocular. Com isso, o globo consegue avançar vários centímetros para fora da órbita. Os caras usam os instrumentos pontiagudos para ao mesmo tempo que empurram o olho para fora, puxarem a pele da pálpebra para trás, o que aumenta o efeito visual do negócio, dando a sensação que o olho sai mais. Isso é mais uma coisa de espetáculo do que de sacrifício mesmo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares