Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo?

Olha que legal este castelo de fantasia construído nos EUA. Ele está à venda por módicos 40 milhões de dólares. É muito legal mesmo. Veja algumas das fotos do castelo:

%name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo?

 

%name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo? %name Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo?

Claro que nem preciso dizer que os castelos góticos não são algo comum na América, que dirá nos Estados Unidos. Assim, esse belo castelão em Woodstock, Connecticut, destaca-se.

Seu nome é ‘Chrismark Castle’ e ele parece antigo, mas só tem uma década de idade.  O castelo Chrismark apresenta-se como uma estrutura medieval perfeitamente preservada vista pelo lado de fora, com todos os tipos de amenidades modernas e tecnologia escondidas no interior. Ele fica em uma propriedade de 354 hectares, abrangendo 22.000 metros quadrados.

Acompanham o castelo uma enorme garagem de nível inferior, oito quartos, dez banheiros, 12 lareiras, quarto de empregada, uma biblioteca, uma piscina, e várias salas de massagem.

A estrela de seu opulento interior é a bela  – e enorme – cozinha circular. Ela tem janelas ao redor das paredes, oferecendo uma vista de 180 graus do Lago Porter.

A sala de jantar assusta por sua grandeza, além de um design único e pé direito alto para acomodar uma bela festa. O quarto principal também oferece uma vista deslumbrante,  e o principal banheiro da casa é todo equipado, com granito e sua própria banheira de hidromassagem. Todas as portas do castelo são feitas à mão sob encomenda, bem como o intrincado piso de madeira.

É verdade que todos os castelos do mundo costumem ter interessantes  histórias, e o castelo Chrismark  não é exceção.

Christopher Mark, bisneto do magnata do aço em Chicago  Clayton Mark Senior, comprou a propriedade em 2003. Ali ele começou a construir o seu castelo que vinha desejando ter desde que era um menino. Para espanto da vizinhança, de bairro normal de classe média, o castelo foi lentamente subindo com suas torres pontudas cortando o céu.

Levou sete anos e US $ 4,1 milhões para concluir o projeto, que despertou grande admiração em todos que passavam pelas imediações.

Uma vez que o castelo estava pronto, Mark, de 51 anos, se mudou pra lá com sua mulher (agora ele esta separado) e seus dois filhos. Infelizmente, o casal se divorciou em 2010, e Mark mais tarde levou sua namorada grávida e sua filha mais velha para morarem com ele no castelo. Essa relação não durou muito tempo, e quando  eles se separaram, a namorada levou-o ao tribunal, exigindo um dindim extra de pensão para a criança.

Nos anos que ele morou no castelo, Mark tentou arduamente dar um bom uso ao mesmo. Mas há  rumores de que ele começou  muitas empresas, mas nenhum delas se saiu muito bem. O cara então abriu ali uma “agência de modelos internacional”, mas quando as pessoas da cidade levantaram objecções, ao seu “empreendimento” ele tentou convertê-lo em uma casa de chá e café da manhã.

Isso não deu certo também, porque a lei diz que os edifícios não residenciais não podem passar de uma determinada altura e o castelo obviamente passava muito.

Em um ponto ele ainda mantinha um zoológico particular estilo Michael Jackson,  com uma zebra, várias emas e até camelos. Mas os camelos se tornaram um ponto de discórdia durante o divórcio – Mark e sua esposa trocaram acusações sobre quem foi o FDP que deixou o camelo morrer de fome  em 2010.

Assim, o castelo não estava tando muita sorte para o cara.  Mark provavelmente decidiu que já tinha desfrutado o suficiente do estilo de fantasia medieval em sua vida, e resolveu colocar o imóvel  à venda juntamente com 75 hectares da propriedade, incluindo o Lago Porter.

Ele está listado no site da imobiliária Coldwell Banker com um preço a partir de US $ 45 milhões.

Mark concorda em negociar, dizendo que aceitaria  U$ 40 milhões, fora  os impostos.

fonte

Artigos relacionados

Comments

comments

8 comentários em “Tá com 40 milhões de dólares sobrando aí? Que tal comprar este castelo?”

  1. Philipe, a arquitetura gótica foi praticada na idade média, portanto, essa edificação não pode ser chamada de gótica, e sim neogótica, pois se assemelha esteticamente ao estilo gótico, porem fazendo uso de técnicas construtivas contemporâneas. Há também a questão conceitual, pois algumas linhas de pensamento consideram, que mesmo sendo utilizadas as mesmas técnicas construtivas, ainda não seria considerada gótica, por não ser pertencente ao período, apenas reproduzindo uma época. Essas coisas se repetem em muitos lugares, sendo criados falsos estilos, apenas reproduções. Dependo da linha conceitual, pode ser consideradas pelos arquitetos como falsa arquitetura. Não vou deixar minha opinião sobre a qualidade arquitetônica da obra, apenas o esclarecimento sobre o estilo arquitetônico. Um abraço, Arq. Juliana

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.