O mais estranho procedimento de manutenção da TAM

O meu amigo Rubão me mandou a dica desta imagem no email. Ao que parece a Tam resolveu adotar uma filosofia chinesa de manutenção, onde o técnico é segurado pelas calças por outro empregado ao realizar uma verificação na cauda da aeronave. (na China, as crianças [!]  limpam as janelas das escolas assim)

O mais estranho procedimento de manutenção da TAM

A estranha cena ocorreu no dia 29 de março de 2008, no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Recife
As perguntas que se somam na minha cabeça são várias:

1- Será que a aleta de cauda está agarrada? (Se estiver, acho que isso deve derrubar o avião)

2- Será que é certo um funcionário se pendurar daquele jeito agarrado pelas calças? (essa obviamente, a resposta é não)

3- Por que será que os pilotos estão ali naquela ponte, olhando o procedimento? Isso tem relação com a pergunta 1? (Acredito que sim.)

4- Será que este avião foi liberado após tal estranho procedimento?

5- Será isso o ” TAM: UM NOVO ESTILO DE VOAR” ?

fonte

Dica do Rubão

Related Post

14 comentários em “O mais estranho procedimento de manutenção da TAM”

  1. Olá.
    Quando olhei a foto pensei que estavam empurrando o avião, sei lá, quem sabe tentando fazer pegar no tranco. hehehe.
    Agora falando sério, como a foto permite ver o prefixo da aeronave, resolvi pesquisar um pouco e achei mais notícias sobre essa aeronave. Ela foi fabricada e adquirida pela TAM em 2001. E teve problemas mais recentemente, dia 24 de abril, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, quando deveria realizar o voo 03865, que foi cancelado. Eu não posso reclamar da TAM. As únicas duas viagens que fiz foram no horário. Em o voo chegou no destino com 15 minutos de antecedência.
    fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_aeronaves_da_TAM
    http://www.jpanoar.com.br/2011/04/voo-da-tam-e-cancelado-nesta-manha-2404.html
    http://www.jpanoar.com.br/2011/04/voo-extra-da-tam-nesta-manha-240411-no.html

  2. Olá. A informação está incorreta, a imagem é mais antiga. Repare no logotipo da TAM, esse logotipo foi substituído pelo atual (mais arredondado e com um pássaro no meio) em fevereiro de 2008 e substituído em todas as aeronaves. Somente alguns utensílios continuam com esse logo.

  3. Na própria fonte consta ” dia 29 de Março passado”, sendo que a data da postagem é “sexta-feira, 11 de abril de 2008”. Seria interessante ter certo cuidado “reblogar”.

  4. Ja pensaram na hipótese de não ser um raparo, mas sim uma análise requisitada pelo próprio piloto da aeronave? Que por algum motivo fez questão de subir la em cima para mostrar algo, mostrar algo para alguém. Não necessariamente tinha algo para ser arrumado, talvez pela pressa (pesquisem sobre as cargas de trabalho dos envolvidos com tráfego aéreo) eles decidiram mostrar algo na pista de pouso mesmo. Certa vez eu mesmo ouvi de um comissário de bordo que a turbina do avião estava com problemas, em um desembarque em Curitiba pela Gol… Aquilo sim foi de ficar com a pulga na orelha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares