Pin It

O maior diamante do mundo

O diamante era chamado de Pedra Vênus na antiguidade. Seu nome se deve ao brilho da pedra, que rivalizava com o brilho de Vênus. Como Vênus era a deusa do amor, o diamante acabou virando a pedra dos apaixonados.

O nome diamante provém de uma origem grega -adamas – que quer dizer eterno, imutável. Como rocha, os geólogos sabem que o diamante é a parte mais jovem da rocha vulcânica. Como jóia os joalheiros sabem que o diamante tem seu valor de mercado determinado pela sua lapidação. Ela pode ser redonda, oval, em forma de coração, navete, gota, corte esmeralda, princess e radiante. Qualquer que seja a lapidação, os ângulos precisam ser exatos, simétricos e perfeitos em termos de polimento. Assim o diamante reflete melhor a luz.  As pedras que tem o melhor aproveitamento depois de lapidadas são as que custam mais caro. Mas não é só isso que determina o valor final de um diamante. O preço é definido também em função do peso exato da pedra e o numero de facetas lapidadas. Isso sem falar na cor. Os profissionais catalogam as pedras em uma escala que começa em D (incolor) e vai até Z(diamante amarelo). Em geral, quanto mais claro um diamante, mais ele vale. Já as cores nas letras X,Y e Z são bastante raras e chamadas de Fancy Colors. São os tons azul, vermelho, verde e rosa. Esses, não raro atingem preços exorbitantes no mercado mundial de jóias.

Um dos diamantes mais famosos que se conhece é o Hope.

hopediamondringfg2 O maior diamante do mundo   Curiosidades

Ele tem 44 quilates e se resume a uma pedra azul enorme que a despeito do seu nome, causou desgraças em sua extração e também desgraçou a família real francesa. O diamante Hope foi roubado na revolução francesa e logo depois encontrado. Um sultão turco obteve o diamante, deu para sua esposa e logo depois ambos perderam o trono. Muitos acreditam que o diamante Hope seja amaldiçoado.

Um outro diamante super famoso é o Amsterdã.

amsterdamsm5 O maior diamante do mundo   Curiosidades

Trata-se de um diamante negro que foi encontrado num lugar secreto na África do Sul. O Amsterdã pesava 55,58 quilates em, estado bruto. Após sua lapidação, ficou com 145 faces e 33,74 quilates.Este diamante foi a leilão na Christies em 2001 pelo preço de 351.000 dolares.

Mas o maior diamante do mundo (em breve, após a lapidação), segundo alguns jornais, é esta pedra enorme encontrada na mina Letseng, na cidade de  Lesothoa, na  África do Sul no início desta semana.

worldslargestdiamondoj4 O maior diamante do mundo   Curiosidades

Tem 478 quilates e é considerado um dos 20 maiores diamantes já descobertos. O diamante não foi batizado ainda e nem lapidado.

Seu valor após a lapidação pode atingir cifras incalculáveis. Especialistas que examinaram a pedra garantiram que ele gerará um brilhante de alta qualidade por sua perfeita transparência interna. A mina de onde provém o diamante é propriedade da companhia De Beers, e durante muitos anos já produziu três dos maiores diamantes do mundo, incluindo o Promessa de Lesoto, com 603 quilates e o Leteng Legacy, com 493 quilates.

Seja como for, o diamante sem nome será uma jóia de grande beleza. Mas será menor que o  Globo Cullinan, o maior diamante do mundo. (na mão do próprio Thomas Cullinan, o dono da mina, do qual o diamante herdou o nome)

cullinandiamondtl7 O maior diamante do mundo   Curiosidades

Este preciosíssimo diamante foi descoberto no dia 20 de janeiro de 1905 nos arredores de Pretória Transvaal,(União Sul-Africana). O Globo Cullinan pesava 805 gramas (3.025,75 quilates), e foi considerado pelos peritos joalheiros, como o mais puro de todas as gemas que se conhecem no mundo.
O  Cullinan, era de uma beleza inigualável. Foi a jóia mais rara conhecida. Infelizmente, este diamante não existe mais. Segundo alguns autores, o Cullinan foi dividido em nove pedras.

cullinanroughpiecesik4 O maior diamante do mundo   Curiosidades

A lapidagem se fez em Amsterdã. Uma delas é parte das jóias da Coroa Inglesa e está incrustada no cetro real inglês(o oval), e outras são usadas como broches.

O Cullinan I (a primeira pedra e maior das 9 partes do Cullinan original) ficou assim:

starofafrica3fp6 O maior diamante do mundo   Curiosidades

Já o Cullinan II foi parar num local de destaque. Na coroa da Rainha:

coroaol0 O maior diamante do mundo   Curiosidades

fonte, guia das curiosas, wikipedia, wikipedia, fonte





Seu comentário pode ser deletado se não estiver de acordo com as regras de uso.

37 Comments

  1. O Hope realmente é muito bonito. O vi pessoalmente em exposição no Museu de História Natural em Washington DC. Ele fica em uma plataforma giratória que permite que todos o vejam. A sala sempre está lotada. Ele tem um cordão feito com pedras menores. Tem até lendas sbre ele ser amaldiçoado. Não lembro exatamente qual é, mas existe.

    Reply
    • bem que eu queria ir a um museu mas não posso 

      Reply
  2. Eu SINCERAMENTE não ficaria triste se alguém me desse o Hope. Mesmo amaldiçoado, iria me encher de hope! :love:

    Reply
  3. Acho tudo isso uma bobagem total…

    danem-se os diamantes, são meras pedras raras… não agregam nem desagregam em nada a vida de ninguém…

    enquanto os nojentões ficam cultuando por milhões essas coisas, milhares de pessoas matam e morrem pra achar essas desgraças

    tem tanta coisa mais interessante pra se admirar, como obras de arte, esculturas, construções, paisagens naturais, belezas desse mundão… e os caras ficam torrando seus milhões em diamantes…. aaaaaaaa váá…

    Reply
    • mais é imbecil mesmo…como se existisse só os diamantes de sangue otáriO
      as pedras é uma amostra do quanto a natureza é valioza..
      foram coisas que Deus deixou para nós !!!

      Reply
      • O que da natureza deve ficar na natureza… melhor nos preocuparmos com comida, saúde, segurança e educação…

        Reply
  4. /\
    | |

    Pobre revoltado detected. =P

    hiuahiahuihaiha.

    Reply
  5. /\
    ||
    Baba ovo de rico detectado : D

    Reply
  6. Super interessante esse post. Ha poderia ter falado se o diamante do Titanic, o coração do oceano, é verídico ou não…. curiosidade minha!

    Reply
  7. /\
    ||

    Felipe, entenda como “belezas desse mundão” os diamantes.

    Reply
  8. [quote comment="37004"]Super interessante esse post. Ha poderia ter falado se o diamante do Titanic, o coração do oceano, é verídico ou não…. curiosidade minha![/quote]

    Na mesma hora que vi o título do post lembrei d’O Coração do Oceano. Era de verdade mesmo? Só o Kling pode nos responder! :D

    Reply
  9. São lindos, difícil é escolher :)
    Adoro seu blog, sempre nos trazendo notícias interessantes
    Parabéns!!

    Reply
  10. /\
    ||

    ou o google! bando de preguiçosos : P

    Reply
  11. [quote comment="37010"][quote comment="37004"]Super interessante esse post. Ha poderia ter falado se o diamante do Titanic, o coração do oceano, é verídico ou não…. curiosidade minha![/quote]

    Na mesma hora que vi o título do post lembrei d’O Coração do Oceano. Era de verdade mesmo? Só o Kling pode nos responder! :D[/quote]
    Idem.

    [quote comment="37013"]/\
    ||

    ou o google! bando de preguiçosos : P[/quote]
    Google é para os fracos.
    Os fortes usam o Mundo Gump.

    Reply
  12. agora eu vi merda :worry:

    Reply
  13. Esses grandes diamantes carregam desde sua extração muito sofrimento… não são boas para se ter.

    Reply
  14. AI ESTÃO AS GRANDES RIQUEZAS DO MUNDO ,COBISADOS POR TODOS NOS . ES O DELIRIO DE CADA UM;FALOU.

    Reply
  15. eu encontrei esse site no google
    pow.
    n acredito q vcs nunca usaram o google!!!!
    esse site e bm mas o google tbm.:)(´0 :love:

    Reply
  16. Não se comportou nos comentarios, eu modero.

    Reply
  17. UMA COISA DESSA E MAGUINIFICA, MUITTO BELO O CULLINAN. x_x

    Reply
  18. eu amo o google + conheci este e só uso ele

    Reply
  19. eu aom diamantes.esses são fascinantes. :love:

    Reply
  20. sao lindisimos

    Reply
  21. :love: amei os diamantes

    Reply
  22. :P :P :P :P kkkkk eu tenho diamante maior!
    kkkkk :lol2: :lol2: :lol2: :lol2: :lol2:
    apesar de eu ter um tinjido!kkkkk :D :lol2: :lol2: :lol2:

    Reply
  23. eu sou um milionário que tem uma dessa joias aii
    nao to mentindo uma pertenceu minha avó :gasp: x_x

    Reply
  24. x_x PARA OS RICOS BELEZAS E ESUBERANÇAS PARA OS DESFAVORECIDOS SOFRIMENTOS E MORTES.PARA MIM BELEZA E ESUBERANÇA. E PARA O MUNDO O QUE VALE??? x_x procuro por essas pedras a algumas semanas e só encontrei cristais sem valor.mas espero encontrar pois onde moro tem muitos diamantes dis a história da cidade que muitos acharam diamantes construindo casas e tomando banho de rio ou pescando.mais causa muita destruição e destrói a natureza… gostei desta repotagem e sei que quem achou os diamantes ou morreram ou estão pior do que estavam nem todos mais a maioria deles… x_x pois é maldição e benção…

    Reply
  25. Já trabalhei em um garimpo onde meu cunhado era dono.
    Na época podia se usar dragas, tratores de esteira e outras coisas. Se era ilegal? Mas, se usava estas ferramentas.
    Eu não acredito em maldição, mas em doença de querer ficar rico da noite para o dia ou vice versa… No mesmo ano, morreu o dono das terras, Zé de tita; Morreu o Ricardo que investiu uma boa grana no garimpo e morreu sua esposa que era promotora e dois filhos que foram os unicos que foram lá e um dos filhos que não foi sobrevieu ao acidente de carro que era um Kadette que partiu ao meio ao bater em uma arvore; Morreu derrepente de efisema pulmonar o meu cunhado com 43 anos que esta ótimo de saúde antes de mexer com o garimpo. É pelo menos eu estou aqui ainda depois de 19 anos, mas fiquei lá apenas 2 semanas mexendo no garimpo e não achei graça, pois adora viver a vida intensamente e lá era uma doença da cabeça. O pessoal que trabalha lá ou no caso a esposa e os dois filhos que morreram ficavam só falando se o pai achasse um grande diamante,iam só ficar na sombra e águra fresca e que se danasse o mundo… Eu não acredito em maldição, mas que afeta a cabeça de muita gente!!! Pois prefiro viver como eu vivo, de bem com a vida… Fiquem com o d… Deus…

    Reply
  26. Esse talde rafael fala merda porque nunca viu um diamante na vida, a gema é uma das maravilhas que Deus deixou a humanidade e é linda devê, tenho duas são pequenas e de pouco valor, porem não as vendo

    Reply
  27. SAO O MAIORE QUE NADA TENHO UM MAIOR DO QUE TODS QUE TEM NO MUNDO DE 55KL O MAIL DE AMERICAS DO PLANETA TERRA OU DO MUNDO ESTAVA NO MEU QUINTA DA MINHA MACCAO QUE E GRANDE PA CA

    Reply
  28. Com todos esses diamantes ai da pra se aposenta com 19 anos de idade, é grana pra nego nehum bota defeito
    kkkkkkkkkkk

    Reply
  29. PREFIRO XOXOTASSS..grandes pro meu pintão :shocked:

    Reply
  30. limdas

    Reply
  31. O COLAR DO FILME TITANIC PARA QUEM NÃO SABE, FOI INSPIRADO NO DIAMANTE HOPE. NÃO SE PODE PROVAR QUE ESSE DIAMANTE TÃO MAGNÍFICO É REALMENTE AMALDIÇOADO OU SE TUDO COMEÇOU PARA DESPISTAR OS INTERESSADOS NA JÓIA E ATÉ MESMO COM O INTUITO CLARO, DE ROUBÁ-LA. NÃO SE PODE PROVAR A TAL LENDA MAIS VAI SABER, SOU MUITO SUPESTICIOSA E ACHO COINCIDÊCIA DEMAIS TAMANHO RASTRO NEGATIVO QUE ESSA PEDRINHA LINDA DEIXOU. QUEM É RELIGIOSO TAMBÉM PODE ACREDITAR NA MALDIÇÃO, POIS TODOS SABEM QUE ESSE DIAMANTE FOI OFERTADO A UMA DEUSA SIVA E DESDE ENTÃO SIMBOLIZAVA UM DOS OLHOS DA DEUSA, ATÉ QUE FOI ROUBADA E DIZ A LENDA QUE ELA ENFURECIDA JOGOU UMA MALDIÇÃO EM QUEM OSTENTACE A PEDRA, E COMO ELA ESTÁ EXPOSTA EM UM MUSEU A MALDIÇÃO NÃO PODE AFETAR NINGUÉM. BEM, TODO MUNDO SABE QUE OFERTAR ALGO A ALGUM DEUS OU DEMÔNIO SEI LÁ, É COISA SÉRIA, É COMO SE ALGUÉM TIVESSE ROUBADO ALGO DE UMA SANTA POR EXEMPLO, DE NOSSA SENHORA, SÃO JORGE, SANTO ANTÔNIO ENFIM, ALGO QUE NÃO ESTAVA ALI POR ACASO. CONTUDO, HÁ MAIS MISTÉRIOS NO MUNDO DO QUE POSSAMOS IMAGINAR, EU NEM ACREDITO NEM DUVIDO TOTALMENTE, SÓ SEI QUE EU NÃO GOSTARIA DE CORRER O RISCO, NÃO DE MORRER, MAIS DE PERDER AS PESSOAS QUE EU AMO.

    Reply
  32. eu gostei do primeiro diamante

    Reply
  33. lindos

    Reply
  34. esses diamantes são maiores,mas por que o coração do oceano não está?

    Reply

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!