Mistério: Coisas estranhas estão rondando a estação espacial Internacional?

Imagina o nivel de cagaço que deve dar num astronauta ao olhar pela vigia da estação espacial internacional querendo ver a Terra lá em baixo e dar de cara com uma “coisa” levitando ao lado da estação. Parece coisa de filme de ficção científica, mas dá uma olhada nesta imagem abaixo:

com-objeto

 

O que é isso? Essa resposta até agora não apareceu.

Eu peguei o frame do video (ao longo do video podemos ver mudanças na coisa, que prece acender luzes no final) e aumentei o brilho da imagem  no Photoshop.

estranhoprakctisscapa
estranhoprakctisscapa3

estranhoprakctisscapa2

Essa coisa ficou algum tempo aparecendo no live video da estação (se você não sabia, a ISS transmite em tempo real o video. Não é a primeira vez que algo inusitado aparece no video.

Geralmente quando isso ocorre, a transmissão é cortada e a tela fica azul.  É difícil dizer que eles usam aquele expediente de transmitir com delay de alguns minutos para um operador tirar do ar sempre que “algo possa se tornar inconveniente”. Por coincidência, ontem fiquei vários minutos assistindo a ISS e não vi nada de anormal, além de um monte de condensação nos vidros. Uma voz de mulher que julguei ser um operador falou no microfone que a condensação era devido a um experimento que estava sendo conduzida.

Essa coisa misteriosa pode ser somente condensação no interior da estação? Eu diria que sim, e esta seria a hipótese mais provável. Pode ser algum estranho reflexo, sei lá. Acho meio despropositada uma nave alienígena (mesmo que exista) ficar ali parada, tipo… “Ó nóis aqui traveis!”

O estranho é que no espaço, condensação forma esferas e glóbulos, não objetos com esta forma que parece bem definida. Por isso talvez a hipótese do reflexo ganhe força, muito embora não sei se faz sentido que o reflexo só apareça uma única vez com a câmera sempre no mesmo lugar.

Desde que a exploração espacial começou que estranhos objetos são vistos. Muitas vezes essas coisas são apontadas como lixo espacial, meteoros caindo na órbita da Terra e etc. Mas há alguns videos que mostram coisas luminosas saindo do planeta ao invés de entrar, e em pelo menos uma delas dá pra ver um que parece sair do mar. O que é? Isso eu deixo para vocês pensarem.

Pode não ser nada extraordinário, é verdade. Mas enquanto não soubermos ao certo o que são essas coisas, teremos que chamá-las de Ufos.

Enquanto isso, que tal dar uma olhada no video da ISS AGORA?

Broadcast live streaming video on Ustream

Related Post

26 comentários em “Mistério: Coisas estranhas estão rondando a estação espacial Internacional?”

    • Joseph, se você ver no video, a coisa parece estar estável, ao longo de um grande período. O problema é que a ISS não é geoestacionária. Ela está trafegando na órbita a quase 28.000 km/h o que permite a ela dar a volta na terra a cada 45 minutos. Seria muito mais impressionante que um disco voador com aliens fazendo bundalelê na janelinha existir uma cidade acompanhando a ISS, e uma cidade tão grande para ser vista neste tamanho a 415km de altura.

  1. Sei lá, o horizonte parece estar fixo. Não dá para saber os minutos ou segundos decorridos.
    Na minha observação parece pontos de queimadas equidistantes, como sugere as”brumas” entre um ponto e outro de maior foco.
    Seria uma queimada de proporções bem grande.
    Poderíamos identificar se houve algum incêndio no momento da filmagem?
    Dá para observar que o “objeto” não muda muito de tamanho, como sugerida com a velocidade da estação, a não ser que o mesmo estivesse à mesma velocidade da estação.

    • Eu não sei, me parece que não tem horizonte ali, pq a terra na imagem está em cima. Dá pra perceber ao longo do video uma mundança clara na iluminação. Minhas apostas são mais num reflexo incomum do que num ufo neste caso, mas realmente é digno de atenção, até pq deu tela azul logo depois.

  2. A Nasa emitiu um comunicado dias atras que ira encerrar as transmissões da iss. Isto se deve ao fato de que muitas pessoas estão apanhando inúmeros registros recentemente. Lendo o inicio da matéria achei que vc mencionaria o UFO que foi filmado acoplado a iss. Estamos em debate recorrente sobre esse assunto no grupo Geocomunidade, do renomado Milton Aloísio,o nosso hoje aposentado,josé Américo,entre outras cabeças respeitáveis que sao veteranos quando o assunto é o fenômeno UFO. Tem muito conteúdo de primeira categoria no momento por la que o amigo Phelipe iria adorar conhecer. Um ex somente. A força a?rea do Chile liberou documento com imagens de um satélite geoestatico norte americano que registrou um UFO estimado em 450 km de diâmetro em orbita da terra. O registro foi em 1991 e se repetiu em 1996. O ultimo que foi dias atras divulgado oficialmente. O UFO estava sobre a costa do Brasil. Curioso que neste ano tivemos grande onda ufologica no Brasil. Varginha foi um dos casos. Tem muita coisa nova lá no grupo,aproveito e faço o convite para participarem. Por lá temos poucos membros,mas sao todos maduros e com conhecimento invejável sobre o tema. Geocomunidade,ufologia. Abraços!

  3. Penso que os astronautas são treinados para trabalhar feito robôs lá em cima, e o cronograma de trabalho deles é apertado. Acho que a maioria não deve ter tempo de olhar as janelas, mas se olhar e ver isso aí, vai dar cagaço mesmo.

  4. o bom com essas imagens da ISS e que nao e qualquer maluco que posto no youtube e e agente fica com o pe atraz sabendo que provavelmente e montagem, a unica questao e se e um outro fenomeno qlquer seja condesaçao ou se sao ufos msm

  5. o bom com essas imagens da ISS e que nao e qualquer maluco que posto no youtube e e agente fica com o pe atraz sabendo que provavelmente e montagem, a unica questao e se e um outro fenomeno qlquer seja condesaçao ou se sao ufos msm

  6. Philipe, de vez em quado eu fico aqui viajando na maionese com a filmagem da ISS.
    De vez em quadno dá para perceber uma sequência de luzes que está dentro da iss, não nestas imagens , mas tem vez que vc observa que o vidro no qual a camera filma a terra é de uma camada dupla. e de vez em quando vc encherga uma sequencia de luzes

  7. Ei Philipe, de uns tempos para cá minha opinião a respeitos do UFOS está meio que dividida… Um dos responsáveis por isso é esse vídeo publicado no Tio Tube tempos atrás – https://www.youtube.com/watch?v=IpIiqpAmgiQ

    E aí, vce acha que se trata de armação!?

    • Eu me lembro de quando isso aconteceu. Passou até no Ratinho o caso. Bom, pessoalmente, não tem muito o que dizer, já que é um cara contando uma aventura muito louca. Sem provas, é uma história que não leva a lugar algum, como 90% das histórias do universo ufologico. Esses 90% de porcarias, não invalidam os 10% altamente bizarros, alguns com evidências materiais como pedaços de fuselagem com grau de pureza incomum, ou registros de radar, filmagens trianguladas, pedras derretidas, pessoas com implantes no cérebro com cristalizações só encontradas em meteoritos e etc.

  8. Bem, sei que não há provas, mas, eu comparo e dou um pouco de credibilidade a essa entrevista pelo fato de que há casos semelhantes vindos de fontes mais confiáveis!!! Aqui mesmo no Mundo Gump, vce publicou um post de documentos liberados pelo FBI que falam de algo muito semelhante ao que este socorrista relatou no vídeo de 2005 – http://www.mundogump.com.br/documentos-fbi-sobre-ufos/

    Outra coisa… Existe um homem que há anos divulga “N” materiais e faz palestra de tudo que pode e ainda consegue com pessoas do alto escalão do governo sobre a realidade ocultada pelos EUA. Ele alega que trabalhou para o governo na década de 50, 60, algo assim… Eu tenho boa parte de seus vídeos salvos comigo, principalmente de suas palestras, não sei se vce o conhece – http://www.youtube.com/watch?v=Z9YzZ1Vy9rA

    Sabe, eu acredito em UFOs, Extraterrestres e afins fielmente desde os meus 8 anos. Tive a oportunidade que talvez muitos gostariam de ter. Por volta do ano de 1994, eu estava na varanda da minha casa conversando com meu pai como fazíamos todas as noites!!! Nessa época eu morava em uma casa muito bonita de dois andares, que ficava de frente a um colégio que estava começando a ser erguido. Em uma noite de céu limpo e muito estrelado, mais ou menos por volta das 10 horas, uma esfera de luz, que até então não havíamos prestado atenção, começou a se aproximar de onde estávamos!!! Eu e meu pai na ocasião ficamos admirados com o que estávamos vendo!!! Na época, mesmo eu tendo 8 anos, já imaginava que aquilo fosse algo de outro mundo, por causa das matérias que passavam no Fantástico da Rede Globo, que por sinal naquela época falava abertamente e levava a sério esses assuntos na TV brasileira!!!

    Antes que a esfera se aproximasse mais, eu perguntei ao meu pai o que ele achava que fosse aquilo, e ele simplesmente apenas mexeu com a cabeça e ombros dando sinal que não fazia a mínima ideia!!! Logo em seguida, ele pediu para que eu chamasse minha mãe e uma moça que trabalhava e morava conosco para presenciar aquele fenômeno curioso!!! Quando nós todos já estávamos na área de casa que ficava de frente ao colégio, a esfera se aproximou tanto que chegou ao ponto de ficar na altura da fiação dos postes da rua… Isso mesmo, na altura dos postes, há cerca de 4 metros de nós!!! Enquanto nós todos observávamos aquilo do segundo piso, eu não conseguia deixar de imaginar e comparar com o Sol!!! O Objeto voador de origem insólita tinha cerca de dois metros de diâmetro, era uma esfera de luz alaranjada muito intensa, que não emitia som algum, e que continuou a baixar mais e mais, indo posteriormente em direção a parte de trás do colégio, que na época possuía um enorme campo, um vasto matagal!!!

    Após aquela noite, eu tinha medo de dormir sozinho, pois meu quarto era o primeiro da casa, ele ficava de frente ao colégio, de frente ao que aconteceu!!! Antes de ver a esfera junto com a minha família, eu tinha sonhos muito esquisitos, e comecei a sonhá-los de novo com mais frequência!!! Nos sonhos, eu sonhava com um enorme disco voador que pousava na minha rua, e de dentro dele desciam vários seres iguais aos famosos Grays… Eram vários mesmos, igual uma ninhada de camundongos. Era horrível, acordava assustado, correndo em direção ao quarto dos meus pais, tirando a paciência deles por noites!!! Em algumas vezes, eu acordava suspenso na cama, apoiado pelos meus braços e pernas, meu coração só faltava sair pela boca assustado com aquela situação bizarra, mas não relatava isso aos meus pais!!! Com o passar do tempo os sonhos foram sumindo, mas eu comecei a presenciar novas experiências, só que agora sozinho!!!

    Certa vez, ainda criança, eu voltava da igreja com a minha mãe, quando ela estava se preparando para abrir o portão de casa, eu me afastei um pouco ficando na beira da rua, olhando em direção ao inicio da minha rua, onde há uma avenida!!! Até hoje existe um prédio que fica nessa avenida, que fica de frente ao começo da rua!!! Voltando ao assunto, enquanto eu olhava para esse prédio, um enorme disco voador surgiu por de trás dele!!! Essa minha visão durou alguns segundos, pois enquanto tirei minha vista do prédio e pretendia contar o que eu vi a minha mãe, o enorme disco voador havia desaparecido!!! Decidi me calar e não contar nada a ela, pois o que eu vi já não estava mais naquela direção para eu mostrar a ela!!! Nossa, ainda hoje ao escrever isso, eu fico todo arrepiado só de lembrar!!!

    Existiram outras experiências na minha infância, mais não vou contar todas, pois não são tão impactantes!!! Porém, existe uma incrível que testemunhei de madrugada há uns 6 anos atrás!!! Hoje eu moro em um local aqui em Rio Branco mais afastado poucos metros de onde eu morei na infância, em uma casa mais simples!!! Certa noite de Janeiro de 2009, eu tava aqui em casa em frente ao PC por volta de uma da manhã!!! Em certo momento saio da frente do computador e vou em direção a janela do meu quarto para contemplar as estrelas daquela noite, que estava um pouco nublada!!! Havia nuvens bem baixas no céu naquele momento, mais não eram de chuva!!! De repente, enquanto eu olhava em direção ao céu, vários pontos luminosos passaram bem baixinho por cima da minha casa, sem emitir som algum, eles estavam por dentro das nuvens, cada um era de uma cor!!! Imediatamente eu saí de casa para o meio da rua para ver aquilo passando. As luzes estavam alinhadas formando um enorme Bumerangue, um enorme “V”, e caminhavam discretamente sem fazer barulho rumo ao norte!!! Na hora, eu vendo aquilo me emocionei, e disse em meus pensamentos – “Então vocês mais uma vez provam que existem diante de mim!? Sim, agora mais do que nunca eu acredito na existência de vocês”!!! No outro dia eu perguntei a minha mãe se ela havia ouvido eu abrir a porta de casa e do portão a noite, e ela disse que não, pois se tivesse visto tinha me dado uma bronca na hora, pois tem medo de ladrão ou algo parecido!!! Algum tempo depois do ocorrido, eu pesquisando e lendo matérias na Net a respeito da Ufologia, me deparo com uma matéria sobre as famosas Luzes de Fênix, no Arizona!!! Ao ler e ver a matéria, fiquei abismado como o que eu vi voando naquela noite bem tranquilamente entre as nuvens era bem parecido com o caso de Fênix!!!

    Bem, chega, vou parar por aqui, depois eu te falo a respeito do Objeto que eu vi voando bem baixo, transparente, semelhante a uma arraia, e o caso dos homenzinhos pratiados que desceram de um “Prato” no meio do Seringal onde a minha falecida vó morava quando era nova… Ela contava isso para mim e todos da família até seus últimos dias de vida!!!

    Ahh, se tem um caso Philipe que você pode acreditar em 99% comparado a tudo que já leu e viu na vida, é este que ocorreu aqui no Norte – http://www.youtube.com/watch?v=0mJb28Sr1Yk
    O Jornalista e apresentador desse jornal, agora trabalha no jornal local da TV Gazeta daqui de Rio Branco, no Acre. As vezes quando vou ao supermercado, me deparo com ele fazendo compras… Confesso que tenho muita vontade de perguntá-lo mais sobre essa matéria que ele fez anos atrás quando trabalhava pro outro jornal!!!

    Abraços amigo, sucesso com o Mundo Gump, hoje e sempre!!! Sem dúvidas este é um dos melhores sites de toda web que conheço, pois só aborda matérias Gumps de verdade!!!

  9. Eu creio que possa haver vida e que possam vir ate nós, a muita coisa que ainda esta por ser decifrada e divulgada, a exemplo a noite oficial dos OVnis em 86 transcrição da conversa dos pilotos da Varig com a torre de comando… ainda a muito que descobrir enquanto isso, vamos continuar a ver estranhas formas nos céus e sem explicação.

  10. Cada vez que vejo uma filmagem dessa de “ovnis” feitas no espaço fico mais convecido que não são naves, e que existe toda uma fauna atmosferica/espacial ainda desconhecida da humanidade. Como disse o autor não parece típico de uma superinteligencia ficar parada como que diz “Ó nois aqui travez”, mas é um comportamento bastante parecido ao de um animal quando esta curioso. Outras gravaçoes de objetos luminosos feitas do espaço mostram esses objetos voando perseguindo uns aos outros como em um pega-pega que me lembra mais a vagalumes em temporada de acasalamento que a formaçoes de naves. A maioria dos relatos de pilotos de avião que tiveram contatos com ovnis, dizem que os ovnis voavam acompanhando o avião, fazendo acrobacias em volta dele e fingindo que iriam chocar mas depois se afastavam rapidamente como numa brincadeira. E dificil acreditar que uma inteligencia capaz de cruzar a galaxia venha pra terra pra ficar sacaneando os pilotos, porem os golfinhos fazem coisas muito parecidas quando acompanham um barco. Creio que esses seres são bioluminescentes como muitos animais marinhos e que devem ter o corpo formado principalmente de gás e são muito difíceis de serem vistos quando não estão acesos.

  11. Phillip, já ouviu falar em Quixeramobim, cidade no interior do Ceará? O fenômeno UFO lá é forte, luzes cruzam o céu o tempo todo. E o mais esquisito, tem uma serra lá onde eles entram e saem de uma caverna o tempo todo.

    • Sim, eu tenho uns dois livros de ufologia repletos de casos do norte e nordeste. Até alien capturado em jaula (levado para o Ibama) já teve no Ceará.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares