Documentos do FBI sobre ufos

Quem quer ver uns documentos do FBI (no site do próprio órgão) sobre UFOS?

O FBI liberou para o publico um dos seus arquivos X.  Há uma diversidade enorme de documentos relacionados a Ufos, Ovnis e aliens nesses arquivos do FBI. No mínimo curioso na medida em que a posição oficial do Governo sempre foi o “não sabemos de nada nesse sentido”.
Em 1947, uma onda de avistamentos de objetos voadores inexplicados (OVNIs) varreu a América. Embora a Força Aérea dos EUA inicialmente tenha sido o principal investigador destes relatos e avistamentos, o FBI recebeu muitos relatórios e trabalhou por um tempo em conjunto a Força Aérea para investigar estas questões. Este comunicado detalha o papel do FBI na investigação de tais relatórios entre 1947 e 1954.

Entre muita coisa misturada, reports de naves, recortes de jornal e relatórios de investigação, há coisas no mínimo surpreendentes de estarem num documento oficial liberado para o mundo. Um exemplo é este memorando aqui:
documentofbi

Neste documento, o FBI envia uma mensagem em forma de um memorando, dirigido aos cientistas e autoridades militares:

“Estes seres gigantescos visitam nossa terra desde 1947 e vêm de outra dimensão espaço-tempo” O ano de registro coincide com o famoso acidente de Roswell.

O documento parece ser parte de algum estudo, uma vez que são apresentadas explicações que não se sabe de onde saíram. Entre elas, a que alguns discos voadores podem ser a qualquer momento uma ameaça para a Terra, e se algumas dessas civilizações atacarem o nosso planeta, provavelmente seriamos destruídos. O documento também diz que ” Estamos na posse de dados significativos sobre estes visitantes” e em seguida o memorando dedicado a cientistas e pesquisadores militares oferece uma série de elementos:

 

  • Uma parte das naves avistadas continham passageiros dentro, enquanto a outra parte estava sob controle remoto. (na época em que foi redigido, a ciência humana ainda não havia sequer contemplado a possibilidade de um equipamento autônomo – que hoje em dia ainda é uma ficção científica, mas em vias de se tornar uma realidade, como os carros autônomos do Google)
  • A missão dos visitantes é pacífica, e envolve se estabelecer no nosso planeta.
  • Os “visitantes” têm características gigantescas, mas humanas.
  • Eles não são pessoas da Terra, mas sim seres vindos de seu próprio mundo.
  • Eles não são de um “planeta” como o nosso, mas provém de um mundo etéreo  desconhecido para nós,  que está interpenetrando nosso mundo, mas não podemos perceber isso. 
  • Os corpos dos visitantes e suas naves são materializadas através de uma mudança no campo vibratório da matéria, compatível com a nossa,  densa.
  • Suas nave possuem raios de energia radiante capazes de desintegrar qualquer aeronave e são capazes de retornar ao modo etéreo,  desaparecendo assim  de vista, sem deixar vestígios.
  • A região de onde eles vêm não é o plano astral popular, mas um plano correspondente a Lokas ou Talas (que um estudante de esoterismo será capaz de saber do que se trata).
  • Eles provavelmente não pode ser localizados pelo rádio, mas provavelmente podem ser por radar, se um sistema de sinal puder ser concebido para este fim.

 

O documento ainda deixa um alerta que os alienígenas não devem ser perturbados, lembrando que é uma grande responsabilidade para as autoridades a forma de lidar com este assunto.

O “Adendo”,  que pode-se ver quase ilegível abaixo, parece detalhar a distribuição dos elementos dentro de uma nave. Diz que ela é composta de uma liga de metal desconhecida, que os controles são na parte da frente da nave, há um laboratório no meio e que existe uma parte com um equipamento bélico, ou de uso similar composto de um poderoso raio de energia.

E isso é uma coisa do documento que me chamou MUITA atenção. Como sabem isso? Estaria este documento relacionada à recuperação dos destroços de Roswell?

O documento tem o numero de chancela 6751. Estranhamente, não há continuação, sugerindo duas possibilidades: O 6751 perdeu suas folhas de continuação, que podem até aparecer em outra parte dos arquivos (não vi todas) ou um pedaço solto desse documento surpreendente pode ter ido parar “no lugar errado” e acabou digitalizado na boleira de material, “para nossa alegria”.

Para ver os arquivos, (dá pra baixar em pdf também) você só precisa entrar aqui: http://vault.fbi.gov/UFO

Há uma última hipótese, em que o documento 6751 seja uma peça de contra-informação criada com o propósito de cair nas mãos de espiões soviéticos, que certamente iriam alertar a KGB e as autoridades russas que os Americanos estavam de posse de tecnologia alienígena, o que certamente iria levá-los a pensar que em breve os Yankees teriam uma arma mortal avassaladora. Certamente, em algum ponto da História, os dois lados fizeram isso, o problema é com a data.

1947 foi o ano que iniciou a Guerra Fria, quando o  Presidente  Harry Truman, em um dramático discurso ao seu congresso, anuncia a Doutrina Truman. Ainda não havia a polarização de potências que iria entrar numa competição crescente pela hegemonia do planeta nos anos subsequentes. No entanto, os EUA já tinham a Bomba Atômica, uma vez que o Projeto Manhattan começou em 1939 e terminou em 1946 (oficialmente acabou em 47).

Mas é fato conhecido e registrado Historicamente que os EUA estava LOTADO de espiões soviéticos, em tudo que era canto e muitos deles conseguiram ate roubar segredos nucleares do projeto Manhattan, poupando à Moscou dois anos de trabalho nas bombas nucleares deles. É certo que nessa data já existiam projetos de contra-espionagem em curso e essa é uma hipótese que não pode ser descartada. 

fonte

 

 

 

Related Post

22 comentários em “Documentos do FBI sobre ufos”

  1. engraçado, quando não é oito é oitenta. Os caras negam até a morte terem conhecimento sobre o assunto, dai quando liberam aquilos que eles “sabem” é uma coisa que deixa até os ufologos com pulga atrás da orelha.

    Achei estranho a mensão de que eles são gigantes, primeira vez que ouço falar de aliens gigantes, geralmente os relatos dão conta de seres de estaturas pequenas.

    Sei lá, não botei muita confiança não…

    • Dentro da variação enorme de tipologias, estão os gigantes. Eles realmente são estranhos, e um dos casos mais famosos envolvendo os gigantes é quando uma nave pousou num terreno baldio (ou uma praça, não lembro bem) na Russia e um porrilhão de crianças viram os aliens enormes e até uma coisa que eles julgaram ser um robô. É um caso famoso. Os gigantes aparecem numa frequência muito menor que os demais. Se não me engano, o caso Sagrada Familia, quando uma nave redonda desceu com três aliens cíclopes diante de crianças (um padrão?) aqui no Brasil, eles também eram acima do tamanho normal, mas não tenho certeza.

      • Exatamente Philipe , existem cairias tipologias dentre eles os gigantes. Muitos acreditam q relatos do mundo antigo onde falam em existência de gigantes , e até no antigo testamento a relatos da hibridizacao desses seres gigantes com os humanos, é o q consta lá e não estou eu afirmando nada! Outro caso interessante de gigantes ets com humanos ocorreu na ITalia com um caso ufologico chamado Amicizia, ao qual seres gigantes interagiram e deram aulas até sobre tecnologia e vôos em aeronaves para alguns membros da sociedade italiana. Esse caso é bem documentado com fotos ,vídeos e áudio bem como testemunhas.

    • Os gigantes são amplamente conhecidos na ufologia. Tbm já havia lido sobre eles virem de um lugar próximo, mas em outra “dimensão”, e não de planetas longínquos.

  2. Boa tarde aí!

    Philipe, muito interessante este post, poucas vezes na história arquivos como estes foram liberados para o público, hein?

    Er, não querendo ser chato, mas notei alguns pequenos erros de escrita no texto (apague este comentário, depois faço outro mais “tchan”):

    “Embora a Força Aérea dos EUA *recém-formado* foi o investigador principal destes avistamentos”… concordância, ou o sentido da frase tenha ficado esquisito por faltar alguma palavra

    “2. A missão dos visitantes é pacífica *visitantes*, e envolve se estabelecer no nosso planeta”… Palavra repetida

    “Já havia projetos de contra-espionagem em curso e essa é uma hipótese que não pode ser descartada. ” Já haviam, refere-se a projetos, que está no plural.

    • O verbo “haver”, quando empregado no sentido de “existir” ou de “ocorrer”, é impessoal. Isso quer dizer que deve ser conjugado apenas na terceira pessoa do singular.

    • Sim, cara. Ta cheio de erro, pq eu estava escrevendo quando tocou o alarme do meu celular, eu tinha comprado ingresso para ver planeta dos macacos, e larguei a revisão sem fazer pra não perder o filme.

  3. Isso me lembrou aquele cara que ligou pra uma radio cagado de medo dizendo que precisava falar o que sabia sobre aliens, e que provavelmente ele iria morrer por isso e etc etc..mas ele seguiu essa linha tbm, de que os aliens são seres interdimensionais, e eles ficam pulando de um plano pra outro.

    Isso sim é assustador, é tipo mesclar o medo de alien com fantasmas numa coisa só, ahahahah

  4. Como sou espírita, sei de centenas de relatos, li livros sobre isso. Vários espíritos relatam que os ETS ( eles não usam essa terminologia), essas raças, são de planos parecidos, mas não são espíritos ” ainda”, e que eles tem uma certa comunicação entre eles, para complemento de tecnologia terrestre, todavia não é permitido grandes interações pessoais. Walter, amigo de Chico Xavier, tem vários vídeos, explicando esses encontros. Não é assunto novo, desde 1897 os espíritas já falavam dessas comunicações, principalmente quando se dava por transcomunicação. Vários acabavam tendo interferência com esses planos etéreos de raças alienígenas

    • Cara, como que os ETs “não são espíritos ainda”?

      Onde há vida, há espírito, embora muito rudimentar em alguns casos (plantas, dotadas apenas de sensações), um pouco mais desenvolvidos em outros (animais, dotados de sensações e instinto) ou mais desenvolvido (humanos, dotados de sensações, instinto e inteligência). Não há vida sem espírito, pois é o próprio espírito que anima a matéria.

      Para os ETs “não serem espíritos ainda”, só se fossem robôs.

      Para estudo:
      http://livrodosespiritos.wordpress.com/

      • Não sou espírita, mas lembro de ter visto uma reportagem com alguém ligado ao Chico Xavier que lhe contou que essas interações seriam mais frequentes a partir de 2029 (a revelação à população humana) e que o Chico já tinha se comunicado com alguns “aliens”, geralmente de estatura menor e que eram solidários com o nosso desenvolvimento. Contudo, ele contou que uma vez estavam em um carro, na área rural de Minas Gerais quando viram um disco se aproximar da pastagem e aparecer “aliens” grandes, de uns 3 metros. Nessa mesma hora, o “mentor” do Chico Xavier alertou para eles caírem fora, pois esses “aliens” consideravam os humanos muito atrasados e não tinham essa “compaixão” na hora de efetuar experimentos. Fica a estória…

  5. Eu entrei nesse link do FBI que vc referenciou e me parece mais um compêndio de publicações populares a respeito do assunto UFO entre alguns memorandos de agentes( from SAC, Norfolk; SAC = Special Agent in Charge) reportando investigação de relatos absurdos. Na página 20 tem até uma colagem de uma propaganda de um brinquedo de disco (um freesbie), mostra a instrução de como arremessá-lo, kkkkk, essa página que vc tá exibindo aqui no post deve ser o recorte de algum jornal ou algo parecido.

  6. Eu entrei nesse link do FBI que vc referenciou e me parece mais um compêndio de publicações populares a respeito do assunto UFO entre alguns memorandos de agentes( from SAC, Norfolk; SAC = Special Agent in Charge) reportando investigação de relatos absurdos. Na página 20 tem até uma colagem de uma propaganda de um brinquedo de disco (um freesbie), mostra a instrução de como arremessá-lo, kkkkk, essa página que vc tá exibindo aqui no post deve ser o recorte de algum jornal ou algo parecido.

  7. Ontem mesmo meu tio estava falando sobre espiritismo e ele havia mencionado sobre um planeta perto da terra diferente do nosso plano físico que se comunicavam, passavam pra esse plano e que muitos já andam entre nós (ou algo assim). Aí vejo isso.
    Eu já tive experiências de comunicação psíquica com OVNIs que não fazem sentido se fossem naves de planetas distantes como conhecemos…

    A

    • *Aproveitando o comentário, não achei nenhum post sobre o rancho skinwalker:

      http://www.rense.com/general69/skinw.htm

      Não sei se tem novas informações sobre esse caso, e acho eu que no Mundo Gump sairia algo bem detalhado.

      Abraços! Estou sempre acompanhando o blog!

  8. Hum… Interessante esta idéia de planos interdimensionais. Não tinha lido a respeito disso ainda. Para mim os aliens vinham em naves de outros planetas nos visitar desde os primórdios do mundo, para fins não bem explicados. Isto partindo da crença em vida fora da terra, é claro. Mas o conceito de dimensões paralelas é muito interessante. Daria até um bom post. Neste caso a viagem não é feita no espaço físico, mas sim entre ele…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares