Micro arcade

Caraca, meu! Olha que coisinha mais maneira:

Micro arcade

 

Micro arcade

Micro arcade

Micro arcade


Micro arcade

Micro arcade

Esse micro arcade é quase do tamanho de um isqueiro, e funciona! Dá pra jogar nele! Isso mesmo. O micro arcade representa o ideal de miniaturização japonês levado às últimas consequências!

O console de acrílico transparente permite ver os dispositivos eletrônicos internos. Ele me parece estar usando algum emulador, na linha do Mame…
O nome do bagulho é Raspberry Pi.  Esta é a nova arma para os hackers e modders construírem essa coisinha linda.

Ele simula com perfeição incrível as famosas máquinas de fliperama, só que em pequena escala, onde você pode jogar clássicos como Bubble Bobble, Nemesis e Robotron, Gallaga, Moon Patrol, Hero, Black Tiger, Street Fighter, Elevator Action… Enfim, tudo que dê para jogar usando o MAME.

O gabinete arcade em miniatura roda os jogos em um monitor LCD de 2,4 polegadas. Seu visual  transparente o torna muito atraente. A parte superior do display LCD tem uma pequena área de 128 × 32 de OLED branco que exibe o logotipo do jogo que está sendo jogado atualmente na máquina.
Ele também possui dois alto-falantes para entregar aquele som estridente do jogo e, claro, o joystick e quatro botões, exatamente como as máquina de jogos arcade de verdade.

O fabricante ainda disponibilizou uma maneira de usar duas baterias de celular antigo para dar portabilidade ao micro arcade. Ele  também instalou um circuito de carga para que você possa carregá-lo  em qualquer lugar.

Já que o Raspberry Pi está se tornando um circuito popular para experimentar, com um preço na casa dos US $ 35, ele tem sido o kit preferido para modders, DIY’ers e hackers.  

Curtiu? Quer saber como faz uma pra você?

Aqui está o link! 

 

Related Post

3 comentários em “Micro arcade”

  1. bem vindo ao futuro. ja pensou????casas de fliperamas com varios micro-arcade??a galera tudo em volta olhando que nem nos anos 80 e 90???huahauhauahuahauhuaha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares