McWay Falls : Será essa a praia mais linda do mundo?

Temos praias maravilhosas no mundo. Barbados, Thaiti, Maldivas, Arraial do Cabo… Agora dá uma olhada nessa prainha aqui e diga se essa não está com certeza entre as dez mais da Terra:

2048

Confesso que achei tudo tão lindo que quando vi pela primeira vez achei que era montagem de photoshop. Mas não é!

A natureza parece ter se empenhado para construir a praia mais romântica do mundo ali. Pedras protegem a costa de grandes ondas e vento. O mar cristalino iluminado ganha tons quase irreais de azul. No canto do rochedo, um pequeno riozinho forma uma cascata que parece ter sido cuidadosamente posicionada. Flores nasceram nas encostas.

mcway-falls

Widescreen_Wallpaper_Big_Sur_McWay_Falls_1280x960

A McWay Falls é uma cachoeira de quase 25 metros de altura localizada no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns na região de Big Sur no estado da Califórnia nos Estados Unidos. O Riacho McWay despeja suas águas sobre uma pequena praia do oceano Pacífico em uma queda livre de 24,38 metros de altura. Essa cachoeira é uma das duas únicas da região que caem na areia da praia ou diretamente no mar em dias de maré alta.

A praia onde a cachoeira desemboca é de difícil acesso por terra, mas pode ser acedida facilmente de barco. Entretanto, por motivos de segurança e de preservação da área, o acesso à praia não é permitido ao visitante do parque.

BigSurMap2

O Big Sur onde esta praia se encontra é uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilômetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste.
A parte mais setentrional da região de Big Sur está a cerca de 193 quilômetros ao sul de São Francisco, enquanto que a mais meridional está a aproximadamente 394 quilômetros ao norte de Los Angeles.

Para chegar na praia, vindo de Carmel-by-the-Sea, pegue a histórica “Highway 1” indo para o sul da Califórnia por cerca de 59 km passando por dentro de Big Sur até avistar a placa da entrada do Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns. Chegando ao estacionamento do parque, deve-se caminhar por uma trilha de aproximadamente 400 metros, com acesso à cadeira de rodas, passando por um túnel estreito e por uma ponte de madeira que leva até um mirante com vista panorâmica da cachoeira, da pequena praia e de formações rochosas com o oceano pacífico ao fundo.

Conhece praia mais linda? Dá a dica aí pra nós nos comentários!

fonte fonte

8 comentários em “McWay Falls : Será essa a praia mais linda do mundo?”

  1. A beleza da área é completamente subjetiva no imaginario de “bonito” do homem, não faz sentido algum proibir a visita por ser bonito, nós só vivemos com sorte 100 anos e depois disso não há mais o que se ver e essa subjetividade vai pro limbo com os outros que passam nessa viagem, é um disperdicio e um egoismo tal proibição, deveriam sim vigiar, proteger, mas proibir os sentidos humanos pela beleza natural é um bucado non sense, olha que lindo! Ninguém jamais virá aqui..

    Sei lá para um ET isso poderia ser feio pra dedéu sei la, to filosofando como se pudesse negociar uma visita, merda.

    Responder
    • Heheh pode crer. A beleza é uma questão totalmente subjetiva. E não só isso, eu diria que pouco adiante a praia ser linda esteticamente quando a água é quase congelante. O conforto tem que ter um espaço importante numa definição de uma “boa praia”.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares