Mais comida preta: Chegou o queijo de carvão.

Uma loja chamada Manor Farm Shop, que fica em Leasingham, Inglaterra, está vendendo um dos queijos mais estranhos do mundo. Ele é todo preto e tem o curioso nome de – Char Coal Cheese. E fiel ao seu nome, é realmente feito com carvão real.


%name Mais comida preta: Chegou o queijo de carvão.

 

Estes blocos pretos podem não parecer (ou soar) muito apetitoso, mas eles tem feito um enorme sucesso com os amantes de queijo. Na verdade, o pessoal da loja diz que as pessoas foram voltando para comprar mais e mais desde que a iguaria foi apresentada.

É um cheddar maduro, mas é completamente preto por dentro, onde é misturado com o carvão, mas o sabor é realmente cremoso.

Disse Dan Mansfield, gerente assistente de Manor Farm. Segundo ele, publicações especializadas em queijo disseram que este queijo era feito á base de carvão vegetal. Assim, Dan resolveu comprar e testar em sua loja. “Eu nunca tinha ouvido falar dele antes e ele não pareceu muito apetitoso no início, mas é muito bom. Nós tivemos um bloco de amostra cortada na loja para os clientes experimentarem e até agora todos os que fizeram a degustação compraram uma peça inteira.”

O nascimento do queijo de carvão

A idéia de combinar carvão vegetal e queijo é bastante incomum, mas perfeitamente factível. Amy Birkin da empresa que criou o queijo de carvão diz que “Nós brincamos com a ideia de fazer um queijo preto e como poderíamos fazer este queijo ficar atraente.”

E quando eles souberam que a firma estava cercada de diversas comunidades de mineração, tiveram o insight do ingrediente que escureceria o queijo totalmente sem afetar seu sabor: O carvão.

E assim nasceu o primeiro queijo cheddar preto do mundo. Basicamente ele é feito com queijo cheddar de altíssima qualidade, que posteriormente é misturado com carvão ativado. Por sua inovação, a Michael Lee Fine Cheeses foi agraciada com o ‘Best New Idea’ no Farm Shop e Deli show, de 2014.

%name Mais comida preta: Chegou o queijo de carvão.

 

“Nossos clientes são uma mistura de delicatessens, varejistas, atacadistas, comerciantes, restaurantes, caterings, hotéis, estádios esportivos, chefs e etc.”

Segundo eles, todos já estão começando a usar o queijo preto de carvão, e ao que tudo indica, a qualquer momento isso pode ir parar aí no seu prato!

Embora seus criadores e os donos das lojas insistam que o queijo de carvão é muito real e realmente muito gostoso, nem todo mundo está comprando a ideia. Tem gente que ainda está achando que isso é primeiro de abril.

Como já vimos nos posts aqui do Mundo Gump, os alimentos pretos parecem estar ficando muito populares nos dias de hoje. De tomate à galinha, cachorros quentes e até água preta já estão surgindo com bastante sucesso pelo mundo, apesar de ser uma cor pouco atrativa em termos alimentícios.

fonte

Comments

comments

5 comentários em “Mais comida preta: Chegou o queijo de carvão.”

  1. Não é boato, veja na lista do site deles (último item), o queijo de carvão está lá: http://www.finecheesesltd.co.uk/finecheeses.asp

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.