Lugares interessantes

Eu estava dando uma olhada neste post e me impressionei com estes dois lugares aqui. Veja que sensacional o projeto deste … Condomínio? Será?

Seja como for, esses lugares são bem legais e eu gostaria de ter uma casinha ali.
Image Hosted by ImageShack.us
Este é um condomínio em Galveston, que está sendo construído sobre um terreno alagado. Os construtores decidiram fazer a planta do condomínio em círculos concêntricos, como as ondulações formadas na água. Como o empreendimento ainda está sendo feito, não existem muitas casas.


View Larger Map

Lugares interessantes
Este último lugar, em forma de estrela, foi um forte em 1500 e posteriormente passou a abrigar uma vila e um museu. A forma de estrela é uma excelente forma para fortificações graças a suas qualidades defensivas. Isso deixou o lugar bem bonito de se ver do alto.


View Larger Map

Engraçado, pois aqui no Brasil tem água pra caramba, tem terrenos bem legais, mas não vemos este tipo de empreendimento planejado. O mais comum são aqueles terrenos padronizados, quadradinhos, sem um lago, sem árvores, sem muito planejamento. Em certos casos, nem estrutura de tratamento de esgoto esses condomínios tem. Me dá a sensação de que muitos condomínios são projetados de qualquer maneira, visando apenas o lucro. Sei lá. Pode ser só impressão também.

Related Post

7 comentários em “Lugares interessantes”

    • Acho que lago assim não dá dengue não, cara. Porque dengue precisa de água parada e limpa. Esses lagos devem estar cheios de peixes. È mais provável ter dengue em terrenos baldios, cheios de lixo e lugares para o mosquito reproduzir do que num lago com peixes.

  1. Em Buzios tem um condominio assim: http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-22.751745,-41.955092&spn=0.014366,0.014334&t=k&z=16

    Eu tinha um flat de frente pra esse condominio, e era bem legal ver os barquinhos passando pelo canal.

    Abraço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares