"Lost" faz ABC criar nova série de ficção científica

da Folha Online

Diante do sucesso de crítica e de público da sua série “Lost”, exibida no Brasil pela Globo e AXN (canal pago), a rede norte-americana de TV ABC decidiu apostar no filão do mistério e suspense e deu o sinal verde para a produção de uma série de ficção científica denominada “Mestres da Ficção Científica” (“Masters of Science Fiction”, em inglês).

A série vai apresentar trabalhos de autores famosos do gênero, como Ray Bradbury and Isaac Asimov, informou a revista “Variety”. O projeto prevê 13 episódios, que serão produzidos pela empresa IDT (Entertainment and Industry Entertainment), que já faz a série “Mestres do Horror” (“Masters of Horror”, em inglês) para o canal Showtime.

“Estamos muito animados com essa antologia”, disse Quinn Taylor, que cuida dos filmes e séries para a ABC.

A rede já autorizou a produção de quatro episódios, mas a IDT planeja ir além desse número, preparando no mínimo seis. Já começaram as negociações para adaptar para a TV o conto de Asimov “A Última Pergunta” (“The Last Question”), de 1956, além da história de Bradbury “Dark They Were And Golden Eyed”, de 1949, e “The Discarded”, de 1959, texto escrito por Harlan Ellison.

A produção deve começar em maio em Vancouver (Canadá). Os produtores esperam entregar os primeiros episódios para a ABC no meio de junho, fazendo o lançamento para o público provavelmente em julho ou agosto deste ano. O diretor Michael Tolkin (“Impacto Profundo”) aceitou escrever e dirigir um dos episódios.

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares