Larvas no nariz: Barrando o video da cera de ouvido


Parece que temos um novo video capaz de desbancar aquele da cera de ouvido… dessa vez, prepare-se pois isso que você está prestes a ver é nauseabundamente nojento. Não recomendo para quem tem estômago fraco, mas caso você seja um ávido caçador de Gumpices como eu, não resistirá em clicar aí no play.

É chato estragar a graça da surpresa, mas tenho que avisar que este video mostra o nosso otorrinolaringologista preferido tirando LARVAS do nariz de um cara. Onde? Na Índia! E não vamos nos esquecer da indefectível musiquinha!

Mas a questão maior é: O que essas criaturas do pesadelo fazem no nariz do cara? Eu fiquei curioso sobre este pequeno e bizarro detalhe que dá todo um tchã na história.
Segundo este artigo médico, existem moscas que colocam seus ovos deliberadamente nas cavidades nasais das pessoas e de alguns animais. O local escuro, quente e úmido está repleto de alimento para as dezenas, e até centenas de larvas que vão lentamente se ploriferando nos sinos nazais do infeliz hospedeiro.
Ox Warble fly Larvas no nariz: Barrando o video da cera de ouvido   Curiosidades

A mosca, do Gênero Chrysomyia (mosca varejeira) são encontradas em muitas regiões tropicais, e um dos países com o mais alto índice de infestações é o BRASIL!  Principalmente regiões pobres e de baixa qualidade sanitária. Nesses ambientes, elas se espalham velozmente. Em alguns casos a mosca entra pelo nariz da pessoa enquanto ela dorme, e deposita os ovos que eclodem rapidamente. Em outro, ela utiliza o serviço de outros insetos hematófagos, que transferem as larvas para a apessoa ou animal. Tão logo os 200 ovos eclodem, cerca de 24 horas após a postura, elas começam a se ALIMENTAR do tecido da mucosa nasal do infeliz. Dessa forma elas começam a penetrar, cada vez mais profundamente pelo nariz adentro, atingindo os seios frontais e em alguns casos severeos, ocorre a destruição total do tecido cartilaginoso do nariz e adjacências. Estas moscas são responsáveis por milhares de casos anuais de sinusite infecciosa, rinite e complicações de ordem pneumocefálicas. Em alguns casos a complicação pode ser grave, evoluindo para uma infecção e daí para a morte. Veja um paciente que sofreu até a morte infestado com estas criaturas nojentas.

Este post é dedicado a todos os leitores que pretendem passar o carnaval na fazenda.



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. luiz paulo disse:

    esse aí barrou o da cera de ouvido concerteza, mas nem sei qual é pior, esse, o do cara que sentou no pote de maionese e ele explodiu, ou o de um cara tirando uma larva de dentro do OLHO do cara, mto bizarro

    Responder
  2. Babi disse:

    Cara, acredite, isso deve ser muito pior do que parece… Minha cachorra teve infestação de “bicheira” dentro do ouvido e não só dói pra caralho como tem um cheiro caracteristico (e horrível, claro) que vc sente de longe… Imagina esse cheiro DENTRO do nariz… Eu não sou nada fresca, mas esse cheiro foi uma das poucas coisas na vida que me lembro de me ter deixado sem apetite :(

    Responder
  3. Lucas Fazzi disse:

    Esse não me animei a ver porque estou comendo. Mas daqui a pouco vejo.

    Mas o da cera vi. E o do vidro de maionese já tinha visto.
    Confesso que não sou muito fresco pra essas coisas. Fico na maior tensão antes, todo ressabiado, mas vejo e nem ligo. Fico um tempo pensando, mas não me tira apetite, nem nada.

    A única coisa que realmente me deixou mal MESMO até hoje, foi o clássico CALCANHAR DE MARACUJÁ. Caralho, isso sim foi horrível. Uma amiga minha trash total, me indicou com o mesmo aviso: “Maluco, até hoje foi a única coisa que mexeu comigo”. E realmente mexe. CALCANHAR DE MARACUJÁ é nojento no último nível. Minha memória nem se lembra mais dos detalhes, mas só o fato de me lembrar do nome, já me embrulha o estomâgo.
    Conselho: querem vomitar, CALCANHAR DE MARACUJÁ.

    Responder
  4. disse:

    Já tirei tanta miíase e berne de cachorros que isso nem me impressiona mais, o foda é encarar um prato de arroz logo após uma limpesa de miíase em animais. Vc olha o arroz e lembra dos bichinhos.

    Responder
  5. Woody St. disse:

    Miísase From HELL \O/

    É com certeza mais foda que o da cera de ouvido, eu vi este vídeo não fazia nem 2 minutos q eu tinha terminado de jantar :p

    Sobre o que o lucas falou, véi, o CALCANHAR DE MARACUJÁ realmente não chega a ser o pior, mas é o mais nojento x_x

    Miíase é fods, eu vi um vídeo q tavam tirando larvas pequenas do rosto do chinesinho, é tenso. :cool:

    Responder
  6. Ysa disse:

    Eu tenho mais medo dessas moscas do que qualquer barata ou aranha.

    O vídeo da cera dá uma emoção quando fica tudo limpo, já esse da larva a gente fica com a impressão de que ficou ainda algum sobrevivente pra contar história. Eca!

    O do pote de maionese estourando eu ri! AhAUhauh

    Tem um vídeo mais nojento, onde levantam a calça de um mendigo na Rússia, em pleno inverno, e as larvas caem aos montes. Deu pena!

    Responder
  7. Ainda tô pensando se dou o play…

    Responder
  8. Fausto disse:

    Fui inventar de procurar o tal de CALCANHAR DE MARACUJÁ, cara, É nojento, bleeerg!
    Mas o vídeo aí não carregou pra mim, internet bicheira =/

    Responder
  9. Lucas Fazzi disse:

    O que mais me indigna no CALCANHAR DE MARACUJA é que REALMENTE parece um maracuja. E eu gosto de maracuja. Droga.

    Responder
  10. Lucas Fazzi disse:

    Outra coisa que me indigna no C.M. é o fato de ser no pé.
    Pé é uma coisa delicada, ainda mais calcanhar. Dá muita aflição.

    Responder
  11. Vanderson disse:

    Nooossa que feio. Realmente esse vídeo impressiona. Vocês que viram, notaram que as larvas saem de “ré”? As bocas das bichas continuavam a comer e a comer…. horrível… x_x

    Responder
  12. Não é nem tão forte assim, até é simples. Mas porra tava uma puta infecção na napa do cara.

    Responder
  13. Gustav disse:

    É Philipe, esse vídeo com certeza leva a medalha de ouro, deixando a prata com a cerinha… Agora eu fiquei com muito medo da minha rinite- muito medo mesmo. :omg: Nesse mesmo liveleak tem o vídeo de um cara que morreu em frente à webcam ligada. A câmera ficou filmando por um boooom tempo. Aí quando acharam o cara e a filmagem, resolveram acelerar a parada e postar… Você assiste em alguns minutos a decomposição do sujeito. Taí uma coisa que no Discovery vc não vê…

    Responder
    • Philipe disse:

      Cruzes. hehehe me lembro de um clipe que era assim… O cara ia se decompondo. Era de um cantor inglês, eu acho. Levou meses para ser feito. Me parece que foi coisa da ILM nos anos 80.

      Responder
  14. Flávio disse:

    Nunca mais durmo sem protector. O foda é que já tive Berne no lóbulo da orelha. Fui acampar e uma mosca varejeira depositou ovinhos no meu lóbulo. Inchou pracaralho, doeu, ficou quentinho, fez bolha de pus, e, finalmente, fui no médico. Legal foi ver o doutor tirando depositando as larvinhas no recipiente do meu lado e cavocando na minha orelha. Mas mesmo assim, tenho pena desse infeliz. No nariz, ninguém merece!

    Responder
  15. Reinaldo disse:

    Realmente, NOJENTO! Mais isso não quer dizer que não seja DIVERTIDO! hahahaha x_x

    Responder
  16. Pedro disse:

    Esse e o da cera nem são tão nojentos, fazem parte do dia-a-dia de quem trabalha com medicina. Aquele do cara sentando no copo é bem pior.

    Responder
  17. Ana Luiza disse:

    eu nem terminei de ler o post pq fiquei morrendo de nojo, imagina ver o vídeo? hahahahah
    eu ainda tenho calafrios quando lembro do vídeo do maior cravo do mundo! aaargghhh

    Responder
  18. LUCAS RS disse:

    para mim o que dá aflição mesmo é o 3 guys 1 hammer. D:
    mas e aí o nariz do cara vai ficar todo fudido assim mesmo? O_O

    Responder
  19. Luiz disse:

    O mais interessante é que a julgar pelo nome do infeliz, o sorriso e a musiquinha, adivinhem onde foi feito o vídeo? India! É impressionante o que o povo naquele país é porcão! Imagina a quantos dias essas larvas es~tavam no nriz do cara pra chegarem a ficar daquele tamanho… Acho que esses países do oriente que tem esse povinho de mentalidade atrasada deveria acabar e só sobrar as crianças, assim dava pra ensinar e salvar alguma coisa. Impressionante!

    Responder
    • Philipe disse:

      Luiz, eles são pobres, cara. Não podemos culpar os caras pela pobreza. Até porque nós somos pobres também. Em muitos municípios do Brasil temos mazelas iguais ou piores que as da ìndia. Nossa única vantagem é não possuir um sistema de castas por aqui.
      Há também abissais diferenças culturais, que tornam a cultura deles estranha para nós, e vice-versa.

      Responder
  20. Eduardo Marques disse:

    Viram, crianças? Agora podem botar o dedo no nariz. É melhor deixar limpinho senão a mosca vem e bota ovinhos dentro dele. Depois de umas semanas começam a aparecer as larvas.

    Sinceramente, eu não tive vontade de ver o vídeo.

    Responder
  21. Cadu disse:

    Isso é fichinha, todo dia chega pra até mim cachorros com miiases do tamanho do mundo, se você acha nojanto isso, agora pense isso num animal que não pode nem cutucar o local pra tentar tirar as larvas, pura irresponsabilidade dos proprietarios, ja retirei [eu contei claro]
    250 larvas da cabeça de cão…
    muito neh…
    pois eh levem seus animais para nos veterinarios.

    Responder
  22. Giovanna disse:

    Caraca, to coçando meu nariz até agora..
    Mas será que não tem um remédio que joga e mata essas bichas? Que desintegre elas, assim como tem para lombriga?
    Fiquei pensando que além de irem para os seios da face, elas devem ir para o cérebro…
    Alguém sabe?

    Responder
  23. Roberto disse:

    oi

    provavelmente a mosca é cochlilomyia hominivorax, a mosca de Chrysomya se desenvolve em tecido morto (se não estou enganado), enquanto o primeiro cresce em tecido vivo. Existe até um tratamento por larva de varejeiras que come tecido necrótico ( em caso de necrose por diabetes por ex)
    É pena que não consigam sentir o cheiro pelo video, pois se mexer numa ferida dessas sem luva, pode passar cloro puro q não sai por horas. Ontem tirei várias larvas de um cão bem na hora do almoço, pena que isto não me tira a fome…. huahuhauhua

    Responder
  24. Júnior disse:

    Porque tem sempre essa música radical?

    Responder
    • Philipe disse:

      Eu acho que ele pensa que o video é grotesco demais para rolar com qualquer outra musica. Então ele coloca um som mais “feliz” para dar uma levantada no astral do video. O que na verdade deixa ele ainda mais bizarro.

      Responder
  25. Hunteriunn disse:

    Isso não é nada, o cerebro do molusco tá infestado disso e mesmo assim virou presidente… :B “EU NÃO SEI DE NADA”

    Responder
  26. Tiago César Oliveira disse:

    Não sei se, por ter sido criado “na roça” e ter convivido desde cedo com vermes, larvas e etc em animais, não achei nenhum dos vídeos assim tão nojento. Nem esse nem o do calcanhar de maracujá…

    Responder
  27. Bianca disse:

    cara, que nojo, agora além de nojo das moscas, eu peguei medo também

    Responder
  28. Viram crianças?! A Mosca varejeira deposita larvas em buracos escuros e úmidos. Portanto, nunca durmam peladas, certo? :B

    Responder
  29. Bruno disse:

    Eca, Interessante mas nojento :B
    Ow Filipe, faz um post sobre paper toy, é super bacana o/

    Responder
  30. Guilherme Vieira disse:

    India…

    Deixa a cera no ouvido no chinelo.

    Já esse calcanhar de maracujá não acho tão nojento. Se me lembro é apenas um procedimento médico para evitar infecções em queimaduras e fazer com que elas cicatrizem mais rapidamente, ainda mais aquela que era bem profunda.

    Responder
  31. noemia disse:

    :( que coisa mais nojenta , adoro seu blog ,aprendo coisas novas sempre

    Responder
  32. noemia disse:

    :( que coisa nojenta afff

    Responder

Responder.