Isso não é a foto de um sujeito com tinta na cara

Olhe para esta imagem. Ela não é a foto de um sujeito com tinta na cara.  Parece isso?

Pois é. PARECE, mas não é. Você vai ter um piripaque do Chaves quando descobrir a verdade.

 

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-5

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-8

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-9

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-4

A verdade, meu amigo, é que isso não é uma foto. Realmente, o que está ali é um sujeito com tinta na cara, mas e se eu te falasse que isso ali é pintado à mão?

São autorretratos. As pinturas fotorrealistas de  Eloy Morales impressionam qualquer um que bate o olho.

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-10

Além dele mesmo, Morales também pinta parentes e amigos.




hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-2

 

 

É impactante imaginar que isso não é uma fotografia e sim tinta sobre a tela.

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-6 hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-3 hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-7

 

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-1

O trabalho do cara é assustadoramente preciso. 

mulher

fotonada

Pra piorar, ele também é fera no desenho à lápis.

desenho2 desenhos

 

image

 

Aqui está o site do cara

hqdefault (3)

 

E aí? Tá duvidando que o cara é fera mesmo? Tá achando que é caô? Então que tal fazer o workshop dele lá em Bolonha? Vai ser em março na Scuola Delle Arti Bologna.

5745_10203108302973175_1606039917_n

Related Post

40 comentários em “Isso não é a foto de um sujeito com tinta na cara”

  1. Trabalho com Comunicação, o que também envolve Web Design. Olha, não vou ser o chato que vem e comenta “Fake”, mas por trabalhar com softwares de edição, algumas imagens aí de cima me deixaram bem pensativo…

    Como sempre, um ótimo post. Sempre indico o Mundo Gump.

    Abraço!

  2. Pintores não pintam desse jeito.O fundo todo é feito primeiro, e as camadas de sombreamento ou luz vão caindo por cima do fundo já feito.existem misturas de tonalidades para dar profundidade e não preenchendo como foi mostrado,como se estivesse apenas preenchendo com lápis de cor. isso é arte digital, não é pintura.É foto.Pra quem não entende de arte pode até cair nessa. eu não.

  3. Só eu que acho que esses caras que fazem este tipo de trabalho estão além da mera técnica? Acho que são todos que nem aquele portador de síndrome de down que desenhou toda a skyline de NY só de memória, depois de um vôo de helicóptero, tem algo que funciona dentro deles de forma diferente, praticamente um super poder que envolve técnica, arte, inspiração e talento sobre humano.

  4. Essa aqui me parece ser ele mesmo em uma forma feminina… será?
    http://ss4.cdn.x2n.com.br/~mundogump/wp-content/uploads/2014/02/fotonada.jpg
    Vejam as bolsas dos olhos, o desenho dos lábios.
    Mulheres não possuem a protuberância no supercílio que tem nesse retrato. O que acham? Será ele mesmo?

  5. Pra quem não entende de arte pode crer que isso aí é pintura.a mim não engana meesmo.mas , tem quem creia, cada um acredita no que quiser.adoraria velo pintando em algum video com pincéis, ou giz ou o que for. simplesmente mostrar fotos não prova absolutamente nada.fake demais

      • Nossa… sinceramente, eu não gostaria de viver no mundo em que essa Leslie vive.

        Um mundo em que a transgressão do conhecido é vista como ameaça… acho que essa atitude dela só pode ser justificada por um espírito de pequenez. Ter a pachorra de ficar arrotando o quanto ela pinta e saber pintar… mas, ninguém está interessado em nada disso, isso sequer era um problema… deixa isso pra lá, essas suas ditas pinturas. Leslie, por favor… não perca o seu tempo com ressentimento.

        Olha só como é INCRÍVEL o que o ser humano é capaz de criar. Mesmo que você não consiga, você ainda tem o direito de sentir orgulho também… ; )

        Abração !

  6. Não quero falar que é FAKE, porém olhei o site dele e vi umas imagens um tanto perturbadoras hahahaha, tipo essa http://www.eloymorales.es/obra-works/a-partir-de-la-cabeza-about-head/
    A parede está impecável porém o momento que junta o homem com a parede é totalmente borrado, a primeira coisa que eu pensei era que ele pintou primeiro a parede e depois fez o homem por cima, porém não é assim que ele pinta, ele vai fazendo aos pouquinhos, aquilo parece mais photoshop, e ele consegue colocar perfeições incríveis nos detalhes e estranhamente não consegue nos contornos. Pode ser real porém fico com um pé atrás hahaha

  7. Simplesmente fantástico! O pessoal que reclamando que é fake se esquece de um fator muito importante, o tamanho das imagens. Fica muito mais plausível criar detalhes convincentes em tamanho grande assim do que tentar fazer o mesmo, digamos, em tamanho A5.
    Claro que isso não diminui o mérito do cara, muito pelo contrário, continua sendo genial 😉

  8. Eduardo, sem querer ser chato sendo, este video não muda em nada em relação ao site, são fotos prontas,passando numa edição de video rs real ou não o video só mostra ele dando 3,4 rabiscos o que não da continuidade a nada. O que sei é, muitos desses desenhos são digitalizados mesmo! faz uma arte,sombreamento,grafite e depois usa técnicas e efeitos digitais para "plastificar" tornando o mais real.

  9. Esse hiper-realismo onanista não diz absolutamente nada pra mim. Quando era moleque sim, ficava impressionado, mas passou. Ok, o cara consegue fazer, é obcecado, preciosismo, bla, bla… mas e aí? Qual o sentimento que passa pra público? Pura musculação! Tudo bem, é questão de gosto, não precisa me apedrejar. hehe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares