Foto Gump do dia: Os pilares da criação – home-made

Compartilhe

Olha só que gump isso. Os pilares da criação são aglomerados de poeira e gás com tamanho interestelar na nebulosa da Águia, situado a cerca de 6.500-7.000 anos-luz da Terra. No nome, “pilares” é sugestivo ao formato do lugar, e a parte “Criação” originou-se devido ao local ser um enorme berço de estrelas. Sua primeira imagem, datada em 1 de abril de 1995, foi tirada pelo telescópio espacial Hubble.

A famosa foto do Hubble:Eagle nebula pillars Foto Gump do dia: Os pilares da criação   home made

 

Eis que esta foto gump do dia de hoje mostra o mesmo exato lugar no espaço, mas feita do jardim da casa de Andrew McCarthy:

2 6 Foto Gump do dia: Os pilares da criação   home made

 

Para fazer esta imagem, Andrew usou um setup interessante: Um telescópio Celestron Edge HD 800 de US $ 1.350, uma montagem equatorial Skywatcher EQ6-R Pro de US $ 1.345 e uma câmera astronômica monocromática ZAGO ASI1600MM Pro de US $ 1.899 e um redutor focal de 0.7x.

3 4 Foto Gump do dia: Os pilares da criação   home made

Acima vemos as duas fotos em comparação, O setup do jardim à direita e na esquerda a foto do  telescópio espacial Hubble ( que custou quase US $ 5 bilhões).

Nada mal.
Fonte

27 comentários em “Foto Gump do dia: Os pilares da criação – home-made”

  1. Porra. Vc não desiste mesmo, hein?
    Tá na cara que isso daí é fotoshop.
    Vê se uma parada dessas vai existir.
    Sou técnica em laboratório,
    parece que se eu publicar uma foto de tecidos e mandar pra tu dizendo que são estrelas e galaxias,
    tu vai acreditar.
    Aliás, tá aqui tbm umas foto daora de nebulozas, blz?
    http://histologiaufrn.blogspot.com/2008/07/tecido-cartilaginoso.html

  2. Fala a verdade, Felipe. Vc se borrou todo lendo as coisas que eu mandei. Duvido que tu vai publicar de novo mais bobagem de ufologia. Mas o teu ego é tão forte que tu nunca vai assumir o erro. Estou tranquila aqui esperando o dia que tu vai publicar e apoiar sobre a Terra Plana. Até lá, tu pode chorar a vontade com suas opiniões.
    Tu tem direito a ter a tua própria opinião, mas não tem direito a ter teus próprios fatos.
    Vou deixar mais uma vez essa pagina maravilhosa para que vc acesse e comece a entender a realidade.
    https://pt-br.facebook.com/aterraeplana/

    • Na verdade, eu estava ocupado. Eu não ligo, serião. Eu não dou a mínima para sua maluquice de terra plana. Essa porra não tem base NENHUMA. Tudo que se alega para justificar Terra plana é ignorância científica da mais básica. Indicar livros de ignorantes que escrevem para ignorantes, não ajuda muito nisso. De fato, esses caras são pessoas espertas mas com escrúpulos duvidosos usando o argumento de Terraplanismo para tirar dinheiro de pessoas obtusas, cara. A lógica da Terra Plana é simples: Tudo que supostamente confirmar a hipótese, é considerado real. Tudo que refuta a hipótese deve ser considerado manipulação da cia/illuminati/reptilianos/Skull and Bones/maçonaria/anticristo ou seja la que merda vc quiser ou “erro metodológico”. No documentário dos terraplanistas fica bem evidente isso. Eles tentam provar cientificamente a hipótese de várias formas e e se fodem todas as vezes, mas quando isso acontece, eles alegam que precisam aperfeiçoar a pesquisa. Por que eles fazem isso? Porque não estão pesquisando merda nenhuma, estão apenas tentando corroborar o viés de confirmação.

      O problema com a teoria da Terra Plana é que não se sustenta por cosmogênese. Não faz sentido um disco no espaço. Todo objeto exerce influencia gravitacional, e essa influência se dá em todas as direções. POr isso uma gota de água no espaço é uma bola e não uma pastilha. Quando um planeta se forma ao redor de uma estrela, ele é só um anel de poeira e particulas longe o suficiente para não caírem na estrela. Lentamente, pequenos objetos com mais massa atraem outros menores e eles vão se colidindo e juntando, formando um corpo cada vez maior. Ao longo de bilhões de anos, esse amontoado de porcarias vai sendo cada vez mais massivo e produzindo mais e mais gravidade em todas as fucking direções. Por isso, os planetas são esféricos. Podem ser esferas imperfeitas, é claro, mas a tendência é de produzir um objeto esférico, porque as forças de atração dos objetos são exercidas em todas as direções. Se a massa for forte o suficiente para capturar gás, o planeta será uma bola absolutamente perfeita, como júpiter ou saturno. Absolutamente nenhum corpo celeste jamais foi igual um prato. As únicas coisas no cosmos que parecem com um disco são galáxias. A razão disso é que as galaxias são espalhadas pela força centrífuga de um centro em giro permanente. Mesmo assim não são todas as galaxias que tem forma de disco. Um corpo único não tem como assumir essa forma no espaço. E nem vou entrar nessa fantasia sem sentido de lua falsa, ou domo, ou paredão de gelo. Delírios puros.

  3. Não me calo! Agora que sei a verdade tenho o dever de divulgá-la.
    Recomendo esse livro para sair da alienação e começar a entender os fatos.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020749581-livro-o-universo-que-no-te-apresentaram-promocional-atep-_JM

    E claro, também é fundamental se informar pelo Ciência de Verdade, Nando Mora e Bernardo Kuster.
    https://www.youtube.com/channel/UCDoPuIvx88nh69fS5VJCNWg
    https://www.youtube.com/channel/UCOOCeqi5txwviDZ4M5W9QSg
    https://www.youtube.com/channel/UCVLMRyUik9KrSdFdfRUiFgg

    Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Podem espernear a vontade. Eu sei o quanto eu estudei e a veracidade daquilo que digo. E tenho muita dedicação com a causa.
    Vou parar de tentar te convencer sobre tuas fantasias. Não vou comentar mais nada. Só gostaria de terminar dizendo uma coisa, estou negociando uma filiação no partido PATRIOTA para sair candidata a prefeita da minha cidade ano que vem. Espere e verá. Quando eu ganhar, te mando mais beijo.

      • Philipe, achei seu blog por acaso e muito bom por sinal. Li muitos dos artigos e vasculho quase todos os dias por novos, vicia sabia?
        Sempre tem um terraplanista, mesmo que você levasse o cidadão até o espaço ele diria que é montagem. Acho que quando. a cidadã diz que vai ensinar a pensar é uma coisa, mas enfiar goela abaixo que a terra é plana aí já perdeu o argumento.

  5. Quando eu ganhar, vou remodelar a educação de minha cidade. As escolas serão criadores de pensadores, e não de operários.
    Eu sei que vou ganhar e que tu vai fazer ainda mais birra.

  6. Philipe, por que você responde contas fakes? A moça terraplanista dos comments provavelmente é uma conta fake. O nome ”Inis Elize” cheira a algo inventado. E a insistência dela em divulgar links só dá ares ainda maiores de fake (um deles inclusive leva para um produto) . Mas talvez seja só alguém querendo zoar, afinal, como diz a Lei de Poe, ”na ausência de algo que indique a real intenção do autor, torna-se difícil ou mesmo impossível de saber se o que o autor diz é um extremismo genuíno ou uma simples paródia de extremismo.”

    • Respondo a fakes e reais. A Inis é de verdade. Ela já esteve aqui antes, (no episódio em que me deu um ultimato de ou aceitar que a terra era plana ou ela e o amigos dela iriam derrubar meu site. Estranhamente ela quer desesperadamente que eu aceite a hipótese em que ela acredita.) Acho estranho, pq eu tenho amigos que são inclinados ao terraplanismo que não são assim.

  7. “episódio em que me deu um ultimato de ou aceitar que a terra era plana ou ela e o amigos dela iriam derrubar meu site.”
    COMO ASSIM ELA AMEAÇOU DERRUBAR SEU SITE?!?!?
    Provavelmente é um FAKE mesmo! Ninguém daria o nome real ao fazer uma coisa dessas.

  8. Se a Terra for plana, um dia todos vamos saber. Até lá, estou me lixando.
    Se não for plana, e esférica, estou me lixando também.

    Eu já vi vários desses experimentos terraplanistas, mas o pior é querer justificar a terra plana com a Bíblia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.