Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo

Deu no The Sun hoje: Um incrível e misterioso fenômeno se deu às 8:45 da manhã nos céus da Noruega. Ninguém soube dizer o que era, mas rapidamente o misterioso fenômeno ganhou um apelido instigante: “StarGate”.
O fato é que surgiu sem mais nem menos uma estranha formação luminosa no céu. Trata-se de uma espécie de objeto luminoso que produziu uma espiral. O fenômeno foi fotografado e filmado por varias pessoas.
Nenhuma das possibilidades levantadas até agora deu conta de esclarecer exatamente do que se tratava.
Muitos crédulos imediatamente começaram a especular que o misterioso fenômeno celeste teria ligação com os também misteriosos círculos que aparecem nas plantações inglesas há séculos, e que nos últimos anos vem aumentando de complexidade.

Frame do video que mostra o misterioso objeto luminosos que produziu a espiral nos céus:

%name Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo

O famoso Stargate:

%name Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo

A emissão da estranha luz azul
%name Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo

O stargate explode

%name Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo

A luz azul lentamente se esvanece no ar

%name Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo
O fenômeno produziu um tipo de ciclone luminoso azulado que logo após se formar “explodiu” o objeto central numa espécie de tubo.
O Ministério da defesa da Noruega negou qualquer envolvimento ou pesquisa do fenômeno. Eles se disseram perplexos com o que viram e não sabem explicar o que se trata. Segundo o jornal Daily Mail, os russos também negaram qualquer envolvimento com o fato. Foguetes, jatos, balões ou aeronaves foram descartadas. Alguns cidadãos das cidades de Trøndelag e Finnmark acreditam que possam ter testemunhado um raríssimo e desconhecido fenômeno atmosférico. A possibilidade de um meteoro também foi descartada, uma vez que meteoros viajam em linha reta ao entrar na atmosfera e nunca se viu um que ficasse parado rodando no ar. Também não foi possível obter qualquer conexão do misterioso fenômeno com a aurora boreal.

O instituto meteorológico norueguês teve as linhas telefônicas congestionadas com tantas ligações após a tempestade de luz. De acordo com o site Daily Mail, astrônomos disseram que o fenômeno “não parecia estar conectado com a aurora boreal, tão comum nessa área do mundo”.

Fred Hansen, um dos moradores locais, descreveu o acontecido como “uma grande bola de fogo que ficou dando voltas, com uma grande luz dando voltas novamente”. Já Axel Rose Berg, de Alta, afirmou que era “como uma espiral gigante – uma estrela candente que girava e girava”, dizendo que pensava se tratar de uma projeção à princípio.

O astrônomo norueguês Knut Jørgen Røed Ødegaard disse ao VG Nett que nunca viu algo parecido. “Pensei primeiro que fosse um meteoro em forma de bola de fogo, mas demorou por tempo demais”, disse. “Pode ter sido um míssil na Rússia, mas não posso garantir que seja a resposta”. O controle aéreo do local disse que o fenômeno durou por dois minutos, mas admitiu que era “demorado demais para ser um fenômeno astronômico”.

Veja o video:

Fonte

Minha opinião pessoal é que se de fato isso de fato for um fenômeno desconhecido, tem sim relação com a aurora boreal e o campo magnético da Terra. Mas chutando eu diria que alguém testeou um foguete e ele deu defeito. Como os russos negaram, não sei quem culpar. Os EUA a China e o Japão, estão longe demais. Mas um foguete voando bem alto certamente iria provocar um fenômeno curioso. Outro chute plausível seria que isso não é um fenômeno extrínseco e sim intrínseco à Terra, ou seja, uma projeção no espaço feita a partir da montanha. Nesses tempos de viral e marketing de guerrilha não duvido de mais nada.  Em outro chute eu diria que é algum tipo de meteoro composto de alguma liga bem resistente fora e uma menos resistente dentro. A entrada dele na atmosfera produziu o derretimento e superpressão na parte interna, criando uma espécie de ejaculação de material quente. è como uma bola de soprar cheia de gás. Se ela fosse dura o suficiente e furasse, iria ficar girando lançando material (gás no caso) para todo lado. Não sei se faria espirais tão bonitas. Vamos esperar para ver as abobrinhas que virão.

EDITADO:

Então é isso, pessoal. A história se esclareceu. De fato apesar das negativas oficiais divulgadas no Daily Mail por parte dos Russos, confirmou-se posteriormente que tratava-se de um míssil, que provavelmente sofreu algum tipo de avaria nos comandos.

O leitor Leonardo Macedo inclusive postou aqui nos comentários dados sobre a comunicação oficial do lançamento do míssil.

Possivelmente a aleta de manobra do míssil se prendeu em ângulo e ele começou a girar loucamente. A tal Luz azul que saiu do turbilhão não era nada além de partículas do próprio míssil, iluminadas pelo sol. Foi realmente uma sucessão de eventos extraordinários, sendo que o mais interessante é que o tal fenômeno se deu ao amanhecer, quando as cidades ainda estavam na escuridão mas havia luz em alta altitude, o que iluminou a fumaça e partículas emitidas pelo míssil defeituoso, provocando a misteriosa luz azul.

Dito isso, acho que este episódio sensacional serve de lição para todos queles que tão logo vêem algo estranho já começam a atribuir ao mesmo causas mirabolantes, como portais dimensionais, a nave de Ashtar Sherran e o fim do mundo.Entretanto, a explicação de um fenômeno curioso e intrigante não significa que outros fenômenos desconhecidos não voltem a ocorrer. Então, olhem sempre para o céu.

No fim das contas, sobra mais um fenômeno curioso e intrigante desse mundo Gump.

Artigos relacionados

Comments

comments

67 comentários em “Fenômeno espiral não identificado assombra o mundo”

  1. Isso deve ser o primeiro teste de um novo tipo
    de fogos de artifício, que vai ser usado neste reveillon!
    Se não foi isso, deve ser o primeiro sinal do fim dos tempos,
    talvez nas escrituras de Nostradamus tenha alguma explicação pra isso…….

  2. Parece que algo concentrava a energia, fazendo o espiral e irradiando naquela forma azulada (por ter maior energia e frequencia). Até que “sobrecarregou” e “explodiu”/dissipou.
    Comportamento bem parecido com o de um buraco negro. Bom, foi o que me veio na cabeça na hora que vi.

    Vamos esperar pra ver, mas como diria o Homer: isquiziiitoo.

    • Eu ri!

      Eu já não diria que seria um meteoro, porque se fosse assim, ele não começaria a soltar do local onde ficava girando, mas sim, sairia aos poucos, junto ao meteoro, na mesma trajetória que os meteoros fazem, e aquela nnao parece ser uma trajetória de meteoro.

      Aposto mais no viral! Se não for e me disserem que for meteoro, sem provar que foi realmente um, não acredito, só isso. Fico a espera de qualquer prova ;P

  3. Ja sonhei com isso a algum tempo, so q terminava com metade de tudo q conhecemos sendo sugado por ele e o q sobrou passou a ser dominado por lesmas do espaço. (é sério, sonhei mesmo XD)

  4. Que massa véio!
    Eu acho que foi o Batman testando o novo projetor dele! xD
    Faldno sério agora.. Pode ser tanta coisa isso, mas eu to curioso por alguma explicação! Coisa de ETs será? será que realmente virão em 2010? se eles forem bonzinhos, tomara que venham mesmo! hehehe

  5. Provavelmente os ets só virão em 2012, isso foi algo mais da terra mesmo senão o governo ia esconder pra variar…
    parecem fógos de artifício mesmo.
    2012 seremos invadidos por ets, dominados pelas máquinas ou atacados por zumbis…eu ja tenho minha katana guardada aqui….

  6. Esse vídeo do youtube estava nos relacionados… aparentemente foi postado dia 5 de dezembro, portanto não deve ser o mesmo evento, PORÉM é bastante semelhante…

    O que seria o material luminescente que fica no rastro? Plasma?
    http://www.youtube.com/watch?v=vw0S_8K7OIU

  7. Apesar de terem negado, é mesmo um teste de foguete russo que falhou, inclusive ja vazou na internet conversa de radio dos militares russos comentando o evento!

    veja o ceticismo aberto

  8. Parece um fenômeno de reversão da radiação negra. Mas pode ser um portal de comunicação de algum tipo de inteligencia igual as que provocam os crop-circles. Para você ver como nós não temos noção de como os interdimensionais podem ser diferentes, seres de uma oitava da matéria completamente diversa da nossa…
    Há coisas que nem o melhor matemático consegue conceber – um Universo infinito, por exemplo: como é que pode existir um nada sem fim envolvendo um perímetro? Você consegue conceber isso? Nem eu. Parece que eles estão querendo se comunicar por causa do acelerador de partículas. Deve ser um aviso.

  9. Eh um missel sovietico aqui esta:
    http://www.delfi.lt/news/daily/world/nso-pavadintas-rusijos-naujosios-strategines-raketos-bandymas-dar-karta-baigesi-nesekme.d?id=26708129&serialized_data=a:9:{s:2:%22fp%22;a:12:{i:0;s:7:%224041902%22;i:1;s:7:%224041903%22;i:2;s:7:%224041904%22;i:3;s:7:%224041905%22;i:4;s:7:%224041906%22;i:5;s:7:%224041907%22;i:6;s:7:%224041908%22;i:7;s:7:%224041910%22;i:8;s:7:%224041911%22;i:9;s:7:%224041912%22;i:10;s:7:%224041913%22;i:11;s:7:%224041914%22;}s:1:%22s%22;s:6:%22style2%22;s:2:%22rl%22;s:3:%22ru/%22;s:1:%22l%22;i:12;s:2:%22st%22;i:1;s:2:%22si%22;b:1;s:4:%22hash%22;i:0;s:9:%22activeimg%22;i:5;s:4:%22burl%22;s:28:%22http://ifoto.delfi.lt/js/ec/%22;}

    The end…

  10. Philipe, os russos não negaram os testes, pelo contrário. Foi enviada uma mensagem proibindo aviões de trafegarem na área justamente por causa de testes com foguetes, confira a mensagem:

    ZCZC FA79
    031230 UTC DEC 09
    COASTAL WARNING ARKHANGELSK 94
    SOUTHERN PART WHITE SEA
    1.ROCKET LAUNCHING 2300 07 DEC TO 0600 08 DEC
    09 DC 0200 TO 0900 10 DEC 0100 TO 0900
    NAVIGATION PROHIBITED IN AREA

    http://www.frisnit.com/cgi-bin/navtex/view.cgi?id=1159919&lan=en&type=24H&message_filter=&search=ROCKET&station_filter=&date=2009-12-09&offset=0&source=a4f7a470329caf85e2488355c7e88328

    Já tem um vídeo que mostra uma possível explicação para o que ocorreu:

    http://www.youtube.com/watch?v=Zx8i5EfmYU4

    A expiral parece ser formada por combustível e se iluminou porque o sol havia se posto há pouco tempo, e como ela se formou em elevada altitude, a luz solar a atingiu, como acontece com as nuvens no pôr do sol.

    Torço fortemente para essa não ser a explicação, por mim, isso apareceria em vários lugares do mundo, e logo depois viria uma grande revelação. Tá, eu sei, a gente não vive em um sci-fi da AXN (ou vive e não sabe?), mas bem que poderíamos. shsh.

    Abraço.

    Leonardo Macedo.

  11. Estranho é o teste Russo ser feito em território norueguês e isso não significar nada em ambito internacional. Seria como Hugo Chaves fazer testes militares com mísseis em espaço aéreo colombiano (aliada Norte americana).
    A explicação faz um certo sentido mas ainda é estranha.

  12. Não é engraçado como estamos no terceiro milênio da humanidade e ainda ficamos boquiabertos com os sinais dos ceús, assim como nosso antepassados a milhares de anos?

  13. Essa historinha tá muito, MUITO mal contada.
    Quero ver outro exemplo de combustível solto na atmosfera ser iluminado em AZUL pela luz solar.

    Isso sem mencionar o tempo que ficou lá parado na ar.

    A resposta “São gases do pantano presos em um bolsão de ar refletindo luzes de Venus.” tá muito MiB pra mim.

  14. foi o chuck norris que deu um roudhouse kick no ar.

    e essa foi a reação do ar ao golpe de chuck, ainda são pouco conhecidos os efeitos de um roudhousekick, só se sabe que é letal x_x sempre.

  15. A imprensa confirma que foi um míssil russo lançado por um submarino, que saiu da rota. Saiu da rota? JUSTAMENTE NO DIA EM QUE O OBAMA ESTAVA LÁ recebendo o Prêmio Nobel de maior fazedor de gue…quer dizer, Prêmio Nobel da Paz.
    Será que esse míssil saiu da rota mesmo ou os russos estão querendo dizer alguma coisa que não consigo entender ainda? É um míssil que pode carregar ogivas atômicas…lá-lá-lá-lá…

  16. O que me deixa puto é que nos vídeos o fenômeno é pequeno, nem tão destacado e com pouco brilho. Mas, nas fotos, parece coisa do outro mundo. Que bela “Photoshopada” deram ali. :meh:

    • Né não, cara. Isso é muito fácil de explicar. Ocorre que em video, não hpá como aumentar demais a sensibilidade do “filme”. Naturalmente com isso, a qualidade fica comprometida. Já em uma foto, é possível manter o obturador aberto por um looongo tempo, o que permite uma imagem muito mais detalhada.
      Video é uma coisa, foto é outra. Daí a diferença entre as duas mídias.

  17. x_x
    Eh os ETs gente!!! :ohhyeahh:
    Os governos estao escondendo isso a anos…
    Vcs nao veêm ja tivemos varias apariçoes estranhas que nunca sao explicadas!!!
    :*(
    Acreditem um dia algum governo vai deixar escapar as informaçoes e vamos ficar sabendo de tudo que esta em nossa volta!!!
    x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x

  18. Acho que o aquecimento do clima + crise economica + iran, coreia etc já é apocaliptico demais pras pessoas, colocar ets na jogada seria jogar lenha na fogueira, quem sabe….

  19. Os 10 piores empregos do mundo você achava que seu emprego não era lá essas coisas, é melhor começar a rever seus conceitos

    Todo mundo já reclamou do trabalho e, tem bastante gente que reclama – e de barriga cheia. Se você acha que não, dá uma olhada nesta lista que a gente preparou pra você, com os dez piores empregos que você poderia ter.

    01 – Faxineiro de cinema pornô

    Se você não é um adolescente macho em plena ebulição hormonal, este não é o emprego dos seus sonhos. Se você é, não se preocupe – você vai crescer e, quando isso acontecer, este não vai ser mais o emprego dos seus sonhos.
    Parte boa: passe livre pra ver todo filme de sacanagem que existe do mundo.
    Parte ruim: limpar toda a sujeira da sala, na vida real.
    Pesadelo: aquela mancha de maionese que ninguém garante que é maionese.

    02 – Guarda da Rainha da Inglaterra

    Você não pode se mexer. Não pode espirrar. Não pode tossir, não pode piscar, não pode fazer nada a não ser ficar parado, com aquele chapéu ridículo, uma espécie de texugo empalado em seu crânio.
    Parte boa: dura uma semana e, depois, tudo é ruim.
    Parte ruim: é CHATO.
    Pesadelo: se uma mocinha ficar entusiasmada com o fato de você ser da guarda, se ela tiver fetiche em homens de uniforme e estiver dando muito mole pra você – sabe o que você pode fazer? Nada.

    03 – Masturbador de animais

    Um masturbador de animais é extremamente necessário quando se trabalha com reprodução ou quando é preciso fazer uma inseminação artificial. Se você ficou parado na sala, enquanto o pinscher na sua sogra furunfava na sua perna, você leva jeito para a coisa, mas não é, ainda, um masturbador de animais. Isso é um trabalho para um veterinário ou um biólogo, que são pessoas que, geralmente amam os animais. Por isso, eles podem se opor ao método elétrico, que faz uso de descargas elétricas para provocar a ejaculação. Quando é assim, eles têm que fazer o trabalho com as próprias mãos.
    Parte boa: quando o animal acerta o alvo.
    Parte ruim: quando ele erra.
    Pesadelo: ouvir sempre a mesma piada – “tá de gozação, né?” – cada vez que você fala do seu emprego.

    04 – Limpador de esgoto em Calcutá, na Índia

    Se você já teve alguma vez que desentupir uma fossa, você pode ter uma vaga noção do tipo de emprego que tem Ramesh Sahu. Ele trabalha para o serviço de limpeza sanitária de Calcutá, na índia e, de tempos em tempos, tem que usar seu shortinho roxo, e se enfiar em um poço de excremento com dois metros de profundidade e tirar de lá todo o tipo de dejeto que uma cidade – na Índia, onde vaca é sagrada e pode usar o banheiro da casa – é capaz de produzir.
    Parte boa: estabilidade de emprego.
    Parte ruim: você NUNCA vai conseguir indicar alguém para o seu lugar.
    Pesadelo: quando você diz que teve um “dia cheio”, todo mundo sabe cheio do quê ele estava – pelo cheiro do seu corpo.

    05 – Pesquisador de picadura de pernilongo

    Nos países em que existe risco de Malária – você pode botar o Brasil na lista – é preciso que haja um pesquisador de picadura, para que os cientistas sejam capazes de investigar os hábitos alimentares dos pernilongos. Um pesquisador, portanto, oferece seu corpo, duas vezes por semana, para que pernilongos dos méis diversos tipos piquem seu corpo.
    Parte boa: é só duas vezes por semana – você faz seu trabalho e, depois, pica a mula.
    Parte ruim: é um emprego que, quem escolhe, arruma sarna pra se coçar.
    Pesadelo: pegar malária e ficar amarelo como personagem dos Simpsons.

    06 – Limpador de banheiro químico

    Se limpar banheiro fosse agradável, não era punição de recruta de exército. Limpar banheiro químico, daqueles portáteis, pode ser o pior tipo de banheiro para ser lavado. É uma mistura de coletor de lixo e lavagem intestinal – com as piores partes de ambos.
    Parte boa: o adicional de insalubridade é alto.
    Parte ruim: o trabalho em si.
    Pesadelo: ser chamado para trabalhar num Oktoberfest, num Rock In Rio ou no carnaval.

    07 – Cheirador de pum

    Michael Levitt, gastroenterologista de Mineápolis (EUA) inventou essa. Ele quis descobrir qual a parte mais fedida do pum e, para isso, criou dois empregos desagradáveis. O primeiro deles é o dos peidorrentos, que são obrigados a comer feijão e soltar suas bufas dentro de pequenos sacos plásticos. Daí vêm os cheiradores, que sugam os puns com uma seringa e os colocam dentro de reservatórios. Mais tarde, eles se sentarão diante de cem destes reservatórios e cheirarão um por um deles, para fazer anotações sobre quão ruim cada um dos peidos é.
    Parte boa: paga-se bem
    Parte ruim: seja quanto for, não é o bastante.
    Pesadelo: ter que fazer jornada dupla, como flatulento e, depois, cheirador.

    08 – Verificador de qualidade em comida de gato

    John Hanson, britânico, diz ter tido o pior de todos os empregos em toda a vida. Ele testava a qualidade das rações de gato. Seu trabalho tinha três etapas. Na primeira, ele tinha que meter a cara dentro de um grande reservatório de papinha para ver se ela estava fresca. Se não estivesse, ele passava mal com o cheiro de podre. Ana segunda parte, ele metia os braços até o cotovelo naquela massa nojenta pra ver se não encontrava nenhum ossinho. A etapa três, que é mais fácil, ele tinha que espalhar a ração em uma superfície lisa para ver o tanto que ela estava granulada.
    Parte boa: se você tem um gato, ele te ama.
    Parte ruim: se você não tem gato, vai acabar tendo, porque eles vão te seguir na rua.
    Pesadelo: ser alérgico a pelo de gato.

    09 – Recolhedor de animais atropelados

    Não tem nem o que explicar, certo? Você é contratado para recolher carcaças de animais que não foram rápidos o bastante para escapar dos carros.
    Parte boa: quando você chega cedo – mas não tão cedo para ver o animal morrendo.
    Parte ruim: quando você chega tarde demais e o bicho já virou pasto de verme.
    Pesadelo: o animal que foi atropelado é um ser humano.

    10 – Guardião dos macacos

    Em reservas em que há macacos, assim como no Zoo Safári, em São Paulo, existe uma tarefa que precisa ser executada. Alguém precisa impedir os macacos de fugirem. Para isso, em cada saída, fica um sujeito, com laços e com equipamento de segurança e eles não podem deixar nenhum macaco escapar.
    Parte boa: quando os macacos não são assim muito grandes.
    Parte ruim: quando os macacos são grandes pra caramba.
    Pesadelo: quando os macacos são maiores que você

  20. Daqui a pouco começam os comentários paranóicos de invasão alien, portais intergalácticos, buraco negro,2012, ou outra sandice qualquer…

  21. E pq será que aconteceu também na China e na Russia, o mesmo fenomeno? Dizem por aí que tão testando o HAARP… Fica mais facil dizer que foi um missil ruim mesmo (mas será que deu o mesmo defeito na China e na Russia também!?).

  22. aah… deve ser um tipo de sinaal de alguem desesperado pedindo socorro, pode ser tbm um sinal de algum alien perdido qerendo voltar a sua terrin natal, porem opino mais pro fim do mundo mesmo, FATO’ , podia botar algo aii no seu blog sobre o qe falaum de 2012 e tals, vse acredita nisso qe os maias disseraum???
    O_o
    sabe tenho minhas duvidas, mas nao é tao dificil de acreditar…
    hehe :B

  23. Aham esclarecido,missil com problema…..ta bom entao alguem me explica o mesmo caso acontecido na china uns anos atraz….

    http://www.youtube.com/watch?v=nf_152DGDVQ

  24. Vale muito a pena ler essa análise detalhada do evento, feita de forma apurada e que ao final conclui que de fato havia um míssil envolvido, porém a espiral teria uma origem muito mais interessante: http://www.enterprisemission.com/Norway-Message3.htm

  25. simplesmente,apos o missil ser lançado,ele deu um defeito que deu uma turbulencia e o fez girar em espiral.e ao fato do rastro azul,o Sol havia se posto a pouco tempo e a gasolina do missil estava vazando.assim,os raios solares ainda nao haviam chegado na Terra,fazendo com que a gasolina seja iluminada,tornando-se azul.
    essa e minha hipotese

  26. Duro é acreditar em uma explicação em que ocorre uma sucessão de fatos mais incríveis do que o próprio fenômeno.
    Pode pousar uma nave alienígena na praça vermelha de Moscou por cerca de 2 horas, e ainda sim haverá uma explicação relacionada a um fenômeno natural raro.
    Mas está certo, o povo já se assusta e entra pânico com as previsões loucas do beberrão Nostradamus,imagina ficarmos sem uma explicação “lógica” em um caso como esse…

  27. Aquilo era uma demonstração internacional de dissipação de partículas atmosféricas (químicas e eletromagnéticas) como duplo teste de defesa militar (entre diferentes governos envolvidos e citados nos posts anteriores). Ao mesmo tempo que se comprovou a possibilidade de atenuação dos raios cósmicos (aquelas luzes que quase lembram uma aurora em espiral), comprovou-se a possibilidade de neutralizar-se um míssil tele-guiado interrompendo e alterando o seu trajeto original. O que não se vê nas fotos e nos vídeos é o “projetor” (canhão) de Energia UM (como eu chamo, eles dão outros nomes em suas experiências) estrategicamente posicionado nas montanhas.  Eles desenvolveram o HAARP (arma tecnológica climática) e agora estão apresentando (extra-oficialmente) as suas defesas. 

  28. Não sei aonde que isso foi um míssil. Só se for pra tentar dar uma explicação pra população local não entrar em mais pânico. Uma explicação dentro dos padrões da aceitabilidade humana. Mas um míssil não era mesmo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.