Epic na ExpoGeek no Rio, nesse domingo!

Meu povo, cês tão sabendo da Expo Geek?

A Expo Geek é evento multicultural com o objetivo de reunir diversas tribos da cultura jovem contemporânea vem com a força dos nerds, geeks, fãs e loucos por games, e-sports, kpop, cosplay, animes, quadrinhos e cultura geek em geral na cidade do Rio e adjacências. Parte das atrações vem com a força do Grupo Epic, formado pela integração de empresas e prestadores de soluções completas em transmídia para Geração Y, Nerds, Geeks e Cultura Pop, do qual o Mundo Gump faz parte do portfólio de parceiros para conteúdo. Eu estarei preso num outro evento e não sei se consigo chegar lá a tempo, mas vou tentar.

Onde vai rolar?

A Expo Geek acontece neste domingo dia 21 de junho, das 10 às 19h, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova.

Aqui estão as palestras com o selo do Grupo Epic que recomendamos e você não pode perder:

10h30 às 11h30 – Star Wars – Episódio VII: Expectativas e Rumores (sem spoilers) com Brian Moura (Presidente do Conselho Jedi Rio de Janeiro)

logo_conselho_2010-preto-branco

Uma palestra de fã para fã, analisando e colocando em perspectiva as raras informações existentes sobre o mais novo filme da franquia Star Wars, a ser lançado em Dezembro de 2015. Uma visão crítica sobre a expectativa gerada em torno da saga criada por George Lucas e como a compra da franquia pela Disney afetou ou mercado e os fãs.

Brian Moura é formado em Direito e consultor em comércio exterior, mas mistura a vida profissional quando tem tempo (ou mesmo quando não tem) com a presidência do Conselho Jedi Rio de Janeiro, o primeiro grupo de fãs de Star Wars do Brasil. Declarado “líder nerd” sem eleições numa reportagem recente, tornou-se fã de sci-fi bem criança assistindo Patrulha Estelar (Yamato) e Capitão Harlock na TV. Se apaixonou por Guerra nas Estrelas aos 8 anos quando assistiu ao “O Retorno de Jedi” com os pais num cinema de rua do Rio, o que o levou a fundar com alguns amigos o Conselho Jedi em 1997. Apreciador fiel e bebedor contumaz de cervejas especiais, já produz artesanalmente a bebida mais antiga da História da Humanidade. Ainda sonha em abrir um bar que reúna o que o fez nerd em tudo até hoje.

11h30 às 12h30 – RPG – Criando Campanhas Épicas com Carolina Neves e Alexandre Amaral (Mestres do Abacaxi Voador)

Abacaxi-Voador-2

Jogadores de RPG, uni-vos! Essa palestra é indicada tanto para os iniciantes que ainda confundem o D8 e o D10, quanto os veteranos das mesas de RPG que já devoraram todos os livros de regras. Com humor, irreverência e muita interatividade, os Mestres do Abacaxi Voador falam um pouco sobre suas experiências in game e, de quebra, ajudam você a montar uma campanha cativante, para conquistar seus jogadores do início ao fim!

Carolina Neves é analista fiscal e matadora de dragões nas horas vagas. Colunista do portal Abacaxi Voador, participa de playtests e revisões de forma independente. Jogadora de RPG saudosista, ministra palestras sobre o tema (mecânicas, regras, aplicabilidade, estrutura da campanha e afins). Pole dancer, politicamente incorreta e portadora de uma irremediável dislexia. Não consegue entender geografia e já tem uma vaga cativa no A.A. quando completar 30 anos.

Alexandre Amaral é um dos fundadores do site Abacaxi Voador. HQzeiro. Cinéfilo. RPGista. Acompanhou a evolução do RPG no Brasil com Tagmar e Desafio dos Bandeirantes – além dos importados – sendo Mestre de Jogo e ganhando prêmios com aventuras e campanhas adaptadas de suas mesas de jogos em convenções de RPG no estado do Rio de Janeiro. Tem artigos publicados em revistas especializadas como a pioneira Dragão Brasil, desde 1994. Acredita que tem super poderes.

Epic-COM-Logo-preto-v1-17112014

18h30 às 19h30 – Pensando EPICAMENTE – Nerds, Geeks e Empreendedorismo com Luiz Guilherme Guedes (Sócio Fundador do Grupo Epic)

O fundador do Grupo Epic, contando hoje com mais de 20 empresas especialiazadas em cultura pop e web-celebs apresentará o caso GRUPO EPIC, o que o levou a montar o grupo, as principais dificuldades de se juntar várias iniciativas em uma única bandeira e porque isso dá certo.

Luiz Guilherme Guedes é fundador do GRUPO EPIC, um grupo de comunicação especializado no desenvolvimento de soluções integradas para a Cultura Pop. Guedes é professor de vários MBAs, gestor da aceleradora #INOVADORES e coordenador do ecossistema empreendedor do Instituto IBMEC.

Recomendamos, também, dois paineis muito bons com os amigos e colaboradores do Abacaxi Voador e Conselho Jedi Rio de Janeiro:

15:00 às 16:00 – Painel: Superequívocos – com Fernando Caruso, Ulisses Mattos e Rafael Studart

17h30 às 18h30 – Multiversos – A relação entre os universos dos quadrinhos e livros, e suas adaptações para cinema e TV, com Lipe Diaz, Fernando Caruso e Eduardo Miranda

Você pode conferir a programação completa no site do evento.

Related Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares