Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê-lo

Compartilhe

Olha que louco esse set de fotos com caçadores camuflados. Pense que se para um ser humano inteligente igual você encontrar já é difícil, imagina para um animal selvagem que geralmente enxerga bem pior… A camuflagem envolve a arte de se ocultar no ambiente, uma qualidade tática que pode definir o resultado de um combate. Neste caso aqui são camuflagens de caça, mas que podem até ser usadas em caso de conflito.

0 dac15 fc7afe70 XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac16 64766cee XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac17 26853595 XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac18 d31ab9f XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac19 38f15e7b XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac1a 1a0d287 XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac1b 706c763f XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac1c f8433f48 XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac1d 9adddadc XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

0 dac1e e5676b6e XL Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

 

Observe que a natureza dessas camuflagens destina-se a confundir os ANIMAIS. As camuflagens hoje desenvolvidas para aplicação militar são muitas vezes superiores a essas. Algumas chegam a um grau de requinte ABSURDO. Dá uma olhada no post antigo da camuflagem multicam. 

Vamos ver algumas camuflagens militares?

military camouflage 24 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 23 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 19 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 18 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 15 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 13 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 10 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 06 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo military camouflage 02 Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê lo

Artigos relacionados

19 comentários em “Camuflagem: Ele te mata antes de você conseguir vê-lo”

  1. As fotos são legais, mas prefiro vídeos. Como o que entrega a posição do sujeito são os movimentos que ele faz, é necessário talento para permanecer incógnito enquanto ele se movimenta.

  2. Um tipo de camuflagem bem interessante para pessoas e objetos em movimento é a camuflagem pixealizada, que tem o efeito “pele de cascavel”, dificultando a focalização.

  3. Camuflagem militar funciona bem porque o “oredador” está fixo e a paisagen de fundo não muda. Mas se camuflar para caçar já não é a mesma coisa, a não ser em sistema de “poleiros”, quer dizer, em espera. Mas quando o caçador tem que se movimentar i a paisagem de fundo pode mudar, “descamuflando’ o caçador, sem contar que os animais possuem outra habilidades como ouvidos aguçaos, e o OLFATO um grande agravante aí nessa questão..

  4. Se a “lenda” daquela empresa Quantum Stealth Technology for mesmo viável (tecnologia de metamateriais com índice de refração negativo e capazes de “curvar” a luz), então ela supera a camuflagem do filme “O Predador” (tecnologia de invisibilidade).
    Já viu aquele vídeo do “soldado invisível”?
    Seria um hoax?
    Em se tratando de tecnologia militar norte-americana, não duvido nada que seja e esteja já sendo utilizado em campos de batalha…
    O gap dos projetos militares ultra-secretos e a tecnologia de uso civil é de uns 20-25 anos de diferença.
    SEM EXAGERO!!!

    • Não duvido que ela esteja em testes, mas em uso pratico creio que não, pois presepeiros como os americanos são, eles iriam exibir isso pra todo mundo, como fizeram com o Stealth

      • Philipe, a respeito dos equipamentos stealth, vale um ressalva: o primeiro avião com essa tecnologia a ter alguma informação divulgada foi o F117 Nighthawk, quando da primeira guerra do Golfo em 1990. Acontece que hoje se sabe que essa aeronave voou pela primeira vez em 1976… Por isso, penso que os americanos não sejam tão lambões quanto a guardarem segredos militares. Abraço.

  5. Mas você acredita que quando é divulgado uma determinada tecnologia militar, os militares já não possuem algo em torno de 12-15 anos de diferença à frente?
    O gap em relação aos projetos militares ultra-secretos não seria de pelo menos uns 20 a 25 anos de diferença tecnológica?
    E se a tecnologia da invisibilidade estivesse em uso, acho que os norte-americanos seriam capazes de matar qualquer um pra manter o sigilo desta.
    Aquele vídeo (divulgado pela TV Al Jazeera) do soldado invisível seria um hoax?
    Fake?
    O que o senhor acha?

    • Realmente, eu não sei. Por um lado, temos que concordar que há o orçamento negro e o volume incomensurável de dinheiro que os EUA investe em tecnologias de defesa. Por outro, o trunfo de ter uma tecnologia que torne o soldado invisível colocaria medo em muitos dos inimigos dos EUA. Não sei se eles resistiriam a divulgar isso. O video da Al Jazeera eu não conheço. Tem o link aí?

  6. Incrível, parece Photoshop!
    Alguns moralista criticaram o fato de ser usado para caça, será que eles sabem que o homem sempre caçou? e não me refiro apenas à caça para subsistência, mas a caça esportiva mesmo, a caça por prazer.
    Óbvio que a caça é cruel, mas ela existe e não é porque fabricam uniformes que vai se incentivada. Por trás desta indústria tem emprego, tecnologia, renda, etc. Tem gente que só sabe reclamar, se querem colocar um contraponto, vão estudar antes e postem alguma coisa que acrescente algum conhecimento ao assunto.

    • Temos que lembrar também que a caça nem sempre é ruim. Muitas vezes a caça é a única solução possível para tentar estabelecer um reequilíbrio ambiental, por ex, quando há explosão demográfica de uma espécie invasora. Recentemente, houve uma liberação temporaria de caça ao jacaré, porque com a redução da caça da espécie para obtenção de pele (algo que foi solucionado com os jacarés de abate criados em fazendas que tem uma pele de maior valor) as espécies nativas começaram a se tornar um problema, atacando vilarejos e matando crianças, além de diminuírem o volume de peixes. A caça reduziu o numero excedente de animais e manteve a população de jacarés de novo sob controle.
      No sul do Brasil ocorre o mesmo, só que lá são com os javalis. Há uma explosão deles, que são espécies invasoras que estão destruindo plantações e até atacando pessoas. Novamente, a caça é uma das soluções de um leque de possibilidades para equacionar este problema.
      Então quando se fala de caça, generalizar pode ser complicado. Eu sou contra a caça de animais ameaçados e selvagens por puro luxo, como os elefantes mortos pelo rei da Espanha. Acho que isso é uma babaquice sem tamanho. Matar um bicho para colocar a cabeça empalhada dele na parede é uma coisa de gente do século XVIII. Já foi o tempo desse pessoal.

  7. O problema com camuflagem de caça é que tem de se conhecer o padrão de visão que os animais caçados possuem, ou a camuflagem praticamente não funcionam: animais que enxergam em preto & branco, por exemplo, tendem a notar mais o movimento que o objeto.

    Animais que enxergam em infra ou ultraluz, então…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.