Buraco negro

Muito legal este filme:

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11 comentários em “Buraco negro”

  1. Toma! Bem feito!
    foi robar se lascou 😛
    O crime não compensa!

    Me lembra a história do Homem Invisível de H. G. Wells que quando se percebe com um poder “imparável” se transforma num tremendo alma sebosa.

    falow!
    braços!
    fica com Deus!
    té +!

  2. Minuta do edital do trem-bala deve ser publicada na 1ª quinzena de novembro

    Fonte: Agência Estado

    A minuta do edital de licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV) deve ser publicada na primeira quinzena de novembro, informou hoje o o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. “Dia 10 é uma boa data”, disse. Se o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovar os estudos referentes ao trem-bala “entre 30 e 45 dias”, a contar da semana que vem, o edital definitivo poderá ser publicado em dezembro, o que permitiria a realização do leilão ainda em fevereiro de 2010, complementou o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

    Os estudos referentes à licitação do trem-bala ficaram em consulta pública até 15 de outubro. Foram feitas 1.500 sugestões ao projeto, um recorde entre todos os processos de consulta pública da ANTT. (Obra do mundogump??? Eu mandei minha sugestão…:))

    Hoje, durante entrevista em evento da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), os representantes do governo enfatizaram que não basta, no leilão do trem-bala, apresentar o maior lance para ser vitorioso, o que reduzirá a participação do financiamento público no total orçado para o TAV, de R$ 34,6 bilhões. “Só será aceito o projeto que esteja em conformidade com os padrões de qualidade e com os requisitos de transferência tecnológica definidos pelo governo”, declarou Passos.

    Há no mercado empresas que discordam do modelo definido pelo governo, de que a transferência de tecnologia tem de ser feita diretamente à Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav). “No edital está muito claro como será feita a transferência: através de uma empresa enxuta, estatal, focada em engenharia, que vai articular entre o governo e os detentores da tecnologia para o trem de alta velocidade”, observou o secretário-executivo. A União, por meio da Etav, aportará R$ 1,13 bilhão no capital do concessionário.

    • Eu acho que contribuí um pouco para o numero de sugestões. Mas fontes internas da antt nos falaram que o numero passou de 2500.
      Seja como for, nós colocamos o pé no freio com relação a alta velocidade. Estávamos perdendo o foco. Nossa meta é fazer um bom trabalho na baixa velocidade e aí sim adaptar a tecnologia para a alta. Decidimos atacar um problema por vez.
      Não sei não, podem me chamar de pessimista mas acho que esse trem Rio-Sp vai demorar pra sair, hehehe.

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