Ganhei um Xbox!

Sharing is caring!

Tem meses que eu estou protelando a compra de um videogame. Desde que comprei a tv e o home theater, que eu sinto falta de um videogame. Apesar de já ter trabalhado fazendo jogos de PS2 e Xbox 360, eu não tenho um videogame em casa desde o Atari. Eu estava na duvida entre um PS3 e um Xbox. Andei pesquisando e vi que o problema maior com o PS3 é que apesar de fodaço, ele só roda game original (caro devido às sobretaxas de importação).

Outro aspecto é que alguns amigos meus tem Xbox, o que seria legal para jogar junto na Live, e apenas um amigo, o Dalmo, tem um PS3. Em compensação, o PS3 tem o blue ray, que seria show.

Então eu estava nessa duvida, sobre qual devia ser o console a ser comprado.

Recentemente, rolou uma situação engraçada. Eu recebi uma ligação da agência de mídias sociais Riot, me perguntando se eu gostaria de participar de um concurso cultural que daria mensalmente um Xbox ao melhor post que tivesse um link para o Portal MSN.  Eu aceitei, mas confesso que não tive muita esperança, diante do grande numero de posts que eu imaginei que haveria.

Mesmo não levando muita fé, eu fiz a minha parte. Escrevi apenas um único post, sobre os cachorros que comem de tudo e deixei rolar. Os dias passaram, a coisa acabou caindo no esquecimento.

Eu me lembro que até aconteceu uma coisa engraçada. Uns papos no twitter, em que eu conversava com o Gustavo do blog Papo de Homem e com meu camarada bqeg do blog Byte que eu gosto sobre o videogame. Veja:

clique na imagem para ver maior

E não é que funcionou? Agora estou numa saia justa. Eu sempre falei mal do tal  “segredo”, mas toda vez que eu coloquei a filosofia new age barata à prova, deu certo. Foi assim com meu apartamento, com o carro e agora um videogame. Não sei o que dizer.

Seja como for, eu quero manifestar aqui o meu agradecimento público a Riot pelo concurso cultural. Mais que um videogame, ganhar o primeiro prêmio do concurso foi muito bom pra mim, pois o sistema não envolve sorteio. Todos os posts participantes são lidos e avaliados por uma comissão. No fim há uma votação e o post considerado melhor vence.
Estou feliz que ganhei. :lol2:

Comments

comments

Luminária Ufo

27 comentários em “Ganhei um Xbox!”

  1. Parabéns Philipe, o Mundo Gump sempre me entreteu e é mais do que justo você ganhar algo que lhe renda horas e mais horas de diversão! Vou até entender se os eu blog ficar jogado as baratas (acredite, isso acontece…). =P

    No mais, aproveita para me adicionar na live: “pedrocab”. =D

    Responder
  2. Eu sei que eu não sou muito presente pessoalmente, mas eu também tenho um PS3, então acho que já não sou lembrado como amigo huahuahauuha 😛

    parabéns !!!! quero jogar 😀 x_x

    Responder
    • Ah, mas eu só penso no seu PS3 para fazer render e 3d. Em termos de games mesmo só te imagino jogando wii, cara. E sem viadice de não ser considerado como amigo, já que eu te considero irmão.

      Responder
  3. cara eu só passei raiva com meu xbox, adquiri recentemente a versão com a placa jasper na esperança de não ter que ver as 3rls novamente, mas… 3 meses depois = 3rl. nao consigo jogar direito, vc fica na expectativa de qualquer hora essa merda travar, se eu achava um risco na midia do dvd ja passava um cagaço na hora de inserir.
    pqp, desisto vou voltar pra sony e adquirir um ps3, da microsoft ja me basta a merda do meu windows.
    ainda bem q vc ganhou, pelo menos nao tem nada a perder.

    Responder
  4. Parabéns Philipe, você é o cara rs!!!

    Agora que tem sua Caixa.X rs podemos jogar me adiciona lá “NN4P5T3RR” e vamos jogar Resident Evil 5 ou Gear Of War II, são os jogos que lhe aconselharia tê-los já de começo… mas, acho que sua praia não é dar uns tiros em Locusts sendo assim, lhe aconselho um pouco de suspense o Dead Space (indico que assista o desenho antes de jogar que é muito bom)… viu, estou na Live só os finais de semana, é só nos procurar e vamos jogar…

    Vai umas dicas para conservar melhor sua máquina:

    1º Deixe seu X.Box em um local que tenha muita ventilação, o aparelho esquenta bastante e precisa de espaço para poder trabalhar seu sistema de refrigeração fazendo o ar circular perfeitamente…. Nada de colocá-lo dentro dos compartimentos feito para Dvd´s (nas divisórias do Rack ou da Estante), você vai frita-lo se deixá-lo nestes locais…

    2º Aconselho colocar uma pedra de mármore embaixo dele, (o meu eu fiz isso pois jogo muito), caso você não venha a jogar muito não há necessidade…

    3º Caso você venha a “destravar” o seu X.Box para jogar com os famosos “jogos alternativos” aconselho a comprar mídias de Qualidade (puxa vida… além de ser pirata estar pagando barato então pelo menos invista em mídias de qualidade e compre a melhor…)

    4º E evite ligar o seu X.box na mesma tomada que outros aparelhos que consomem muita energia vide televisores LCD, ou a sua nova Plasma de 52” ou em seu novo HT com leitor de BluRay rs!!! (indico usar um estabilizador ou um nobreke nele…)

    5º Se divirta, pois na minha opinião é o melhor Vídeo Game da geração… Foi um investimento que não me arrependo… e aconselho a todos que estão encima do moro entre o PS3 ou X.Box… :happy: :happy: :happy:

    Abraços

    Responder
  5. “Andei pesquisando e vi que o problema maior com o PS3 é que apesar de fodaço, ele só roda game original (caro devido às sobretaxas de importação).”

    Rsrsrs, Philipe Jack Sparrow…

    Eu estou satisfeito com o PC, pra jogos.

    Responder
  6. Ainda tenho o PS2 que não largo nem a pau. Comprarei um X360 assim que puder a farei a dupla. Não usarei a Live do X360 pois vou destravar e não sou fã de jogar online em consoles.

    PS3 Sucks, mas Philipe, já tem como destravar. O pior é copiar os jogos. Gastar 500 pilas num gravador blu mais 82 pilas numa midia TDK BD (Só Pega TDK) é foda. Vou de X360 mesmo.

    Responder
  7. caramba!!!!!!!!!!!!!!!
    desde o atari q vc não tem um video game?
    faz tempo heim…….
    eu tenho um PS2, não largo ele por nada
    rsrsrs
    parabéns pelo premio sortudo

    Responder
  8. Parabens \o/
    Agora tome cuidado para que ele não de as 3rl’s (3 luzes vermelhas)

    Eu tenho um que deu…
    Mandei arrumar e deu novamente

    :/

    Compre Bioshock
    melhor jogo que já joguei nele até agora

    Nem deu tempo de jogar Resident 5 infelizmente

    Dia 5/11 a minha prima vai trazer um Ps3 para mim

    Mas mesmo assim vou mandar arrumar o 360 dnvo

    dica: Compre um coller “Pelican”
    já vem com suporte para o console

    Se der para usar outra entrada para o USB que o liga use
    recomendo não usar o do proprio console

    Abraço e Cuidado!

    Responder
  9. Aproveite bem ele antes dele te dar 3RL 🙂 (se não souber oq é isso, procure no google).

    Cara, o xBox live você precisa pagar todo mês para poder jogar… enquanto o ps3 é de graça. E o preço dos jogos NÃO SÃO tão caros assim, basta saber onde comprar… na shop.to (http://www.shopto.net/) tava 20 libras DOIS jogos (e eles mandam pro brasil por 3 libras). Sim, mais caro que um jogo pirata do xbox, mas lembre-se que não precisa pagar para jogar online (e é um jogo original né!)

    Mas vindo de graça, até XBoxsta serve! 😉

    Sorte ae.

    Responder
  10. Aeeeeeee, Parabéns Philipe.

    Caso vc venha a conectar na Live, adiciona lá “Jadir Lino” ^^

    Agente pode trocar uma idéia sobre economia financeira em games se vc me entende hehehe

    Responder
  11. é cada comentário…xbox não se compara a ps3, uma bosta que esquenta feito carro velho…
    jogos tu compra no mercado livre por 150, 170 no máximo(paguei 160 pelo call of duty modern 2) se tu nao tem essa grana entao nem te apresenta, vai jogar dominó ou ps2 mesmo.acho engraçado voces apoiarem a pirataria assim no mais.querem que as produtoras invistam em jogos como se nao ganharem dinheiro? bem coisa de brasileiro mesmo, e ainda se acham espertos com um monte de esquemas(lugar bem ventilado, nao pode nem peidar perto do xbox…)
    vai pra live te fu com o bill gates rindo da tua cara enquanto eu jogo dez horas seguidas e depois ainda vejo homem aranha 3 em blue ray….

    Responder
    • Esta disputazinha entre xbox 360 e ps3 é o velho nhenhenhé de PC versus Mac. Não acaba nunca. Amigos, escutem o seguinte: Cada console tem seus prós e seus contras. No fim das contas são duas empresas ganhando o nosso dinheiro. Ficar discutindo qual é o mais fodão é coisa de bobo, pois os dois – dependendo do jogo, óbvio – são fodas.
      No meu caso, eu pretendo ter ambos, para obter o melhor de cada mundo. Não tenho o perfil do gamer clássico, aquele que vive para jogar. Jogo eventualmente, como diversão.
      Sobre a questão da pirataria, é um problema real. Há dois aspectos nisso. Um é que há uma taxa de impostos alta demais sobre os jogos, na minha opinião. Se os jogos barateassem, o volume de pirataria tenderia se reduzir, porque qualquer pessoa minimamente inteligente iria preferir colocar um jogo original na sua máquina.
      O alto custo da midia do PS3 deixa os jogos caros, mas eu vejo isso com bons olhos, uma vez que este aumento no custo tem começado a forçar uma cultura da compra do game original, e isso para o mercado de games é bom. No Ps2 por exemplo, cada game original tinha uma gordura no preço final que custeava as 1200 versões piratas para cada original vendido daquele jogo no mundo.
      Eu penso que com o aumento da massa crítica de compra de originais, teremos em médio prazo uma redução drástica dos custos de produção (se os caras não ficarem de olho grande nessa grana) e isso gerará uma popularização do consumo, aumentando as vendas e beneficiando os clientes. Agora, para isso funcionar aqui, o jogo deveria ter redução de impostos. Do jeito que está, o governo está popularizando a pirataria.

      Responder
  12. Fala, Philipe!
    Meus parabéns, o 360 é muito bom.Sou daqui de Niterói e também tenho um.Se der, me adiciona na live para jogarmos um dia: NervousRJ.
    Grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.