48 Comentários

  1. Cheetara (mario anthero)

    Pô! Legal pra caralho os olhos!

    ( O livro ta saindo mesmo? tem como, depois que ele sair, autografar? Mesmo que seja pra eu ir pro Rio receber o Autografo)

    Responder
    1. Fernando_lindo

      o lobo ta todo lascado so sangui mais ele ta muito bem feito eu tenho um amigo q faiz melho

      Responder

  2. [quote ]Pô! Legal pra caralho os olhos!

    ( O livro ta saindo mesmo? tem como, depois que ele sair, autografar? Mesmo que seja pra eu ir pro Rio receber o Autografo)[/quote]

    Sim, claro. Eu te mando autografado, hehehe. O difícil mesmo é conseguir terminar ele.

    Responder
  3. Julio Azevedo

    puta que pariu

    voce é um monstro, cara.

    vejo seu blog todos os dias, sempre me impressiono, mas nao pude deixar passar por essa.

    Parabéns, monstro!
    Muito louco!

    Responder

  4. [quote ]puta que pariu

    voce é um monstro, cara.

    [/quote]

    Cara é que você não me viu de manhã cedo, todo inchado, com o cabelo despenteado e a cara toda amarrotada. Aí sim essa sua frase faria o maior sentido, hahahaha.

    Responder

    1. Felipe vc pode entrar em contato por e-mail??
      Preciso de uma galinha, sem penas, de asa aberta…
      Canal

      Responder
  5. fabio

    Então, sou dentista e tenho q dizer q os dentes ficaram legais. Se vc um dia tentar fazer de novo com resina “jet” dá pra primeiro esculpir em cera (compra na dental), molda com alginato ou silicona e vaza com o acrílico. Depois é só dar polimento. Eu acho mais fácil esculpir na cera que no acrílico… Mas mais fácil ainda é usar resina fotopolimerizável (dental tb), que só endurece com a luz (fotopolimerizador) e é muito fácil de esculpir. Além disso a resina foto tem muitas cores e graus de opacidade, tem as mais opacas que servem para reproduzir a dentina e as mais tranlúcidas que servem para o esmalte. O aparelho fotopolimerizador custa uns 350,00, ou pede emprestado pro seu dentista no final de semana…
    Abraço.

    Responder
  6. Fábio Sousa

    O loco… nada como um puxão de orelha para mostrar os segredos do MG! XD

    Os dentes nem tem o que falar… imagino que não há como fazer um troço desse nível em escala industrial (só se for com plástico, mas não ficaria a mesma coisa…). Sempre fico admirado quando vejo uma animação em 3D onde a luz faz esse efeito translúcido em orelhas, pontas do dedo e afins… e agora fiquei mais besta ainda de ver isso numa escultura. Michelangelo encarnou num carioca/fluminense! XD

    Esses olhos são um caso a parte… só pelas fotos tive a impressão que você arrancou os ditos de algum bicho… muito, muito bom!

    Propaganda: com suas dicas eu consegui fazer um boneco articulado de pano, com esqueleto de arame e cálcio de epoxi. Olha o link aqui:

    http://www.flickr.com/photos/mundesign/sets/72157603400765158/

    Um dia eu me aventuro no mundo das massas.

    Um grande abraço e muitos tapinhas nas costas,

    .faso

    Responder

  7. Fabio, eu fiquei bolado como as coisas para dentista são caras, né? Tudo é uma nota preta. Se eu pedir isso pro meu dentista ele vai fazer comigo igual ao carinha do wakeyourboss.com hehehe.

    Responder

  8. [quote post="1625"]Propaganda: com suas dicas eu consegui fazer um boneco articulado de pano, com esqueleto de arame e cálcio de epoxi. Olha o link aqui:[/quote]

    Cara que maniraço o bichinho. O leal é que são aspas, né?
    Me amarrei.

    [quote post="1625"]Michelangelo encarnou num carioca/fluminense! XD[/quote]

    Menos cara, beeeem menos. Quem sou eu…

    Responder
  9. Fábio Sousa

    São aspas… e a encarnação do logo da ong Ocas” (http://www.ocas.org.br) – que foi o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade. Fiz o boneco (dois dias.. 4h de sono…) só para ilustrar a capa do trabalho (a ong é sobre moradores de rua que vendem uma revista -a Ocas”- para conseguirem se sustentar e sair dessa condição).

    Fotos da monografia:
    http://www.flickr.com/photos/mundesign/sets/72157603628140056/

    Vou investir mais nesse segmento (resultado ficou além do que eu esperava). Só preciso achar uma maneira mais fácil de colar a manta acrílica no esqueleto… facilitaria e muito o trabalho… quem sabe fazer até um curta em fabmotion (fabric stopmotion)… só viajando aqui…

    Um grande abraço,

    .faso

    Responder
  10. Ananias cachimbeiro

    Fala meu querido!

    Porra, escolheste um bichão maneiro dessa vez heim…
    Se der qquer dia quero poder ver essas suas esculturas ao vivo.

    Abração
    Ananias

    Responder
  11. Jeny Jeny

    Entaum jahtah add, eu tenhu um excelente contato pra vc comprar uma massa especial pra’s suas modelagens, Dim Clay eh uma massa mto boa para modelagens, e sei que vc aproveitará mto bem!

    Ah jah tah add!^^

    Olha tô admirada com a seus múltiplos talentos!!!
    Bjo pra Nívea, ela parece ser uma pessoa mto boa! ´

    Bjoks

    PS: O lobo tah ficando lindo!

    Responder
  12. fabio

    Acho que é “whack” you boss né?
    Se vc fosse de curitiba eu emprestaria…
    Falou.

    Responder
  13. markos_

    Parabéns ae Philipe, e boa sorte com o bichão ae, pq acho q vai da trabalho! eheheuieh

    Responder
  14. Spiirit

    Philipe…. tens fotos das tuas obras??? Cara…. me amarro nessas “réplicas”… eh muito show d bola….
    Parabéns…

    Abraços!

    Responder
  15. Leonardo da Vinci

    Phillipe, você é um ilustrador de mão cheia, escultor…e vai lançar um livro…sabe que já estou começando a suspeitar que você está me copiando, cara?
    Não vá escrever o livro da direita para a esquerda também, que daí já é demais.

    Responder

  16. Grande Philipe
    Botando a mão na massa de novo, que legal.
    Achei muito bacana o lance aí dos dentes e também o complemento que o dentista pos aí nos comentários.
    Os olhos também gostei pra KCT.
    Tem idéia de como vão ser os pêlos do bicho?
    Já que está variando tando com novas técnicas ia te passar o esquema que fiz naquele Alce do cenário do Evil Dead, não sei se lembra deste email.
    Mas na velocidade que você faz as coisas, imagino que a estas alturas o bicho já esteja até mordendo por aí 🙂

    Responder

  17. iOEHAaohoaEHA lol, que rox *.*
    Faz um pra mim do Ragnarök? Quero Dragão Mutante /o/ OEAHaoihaeOHae xP

    Parabéns pelo Blog… mas tô sentindo uma faltinha de aventuras como a da que você ficou perdido no meio do nada quando foi andar de bicicleta, ou quando achou um tubarãozim morto =P

    Responder

  18. Puts, desculpa a demora em responder. Viajei e o MG estava operando no piloto automático.

    Vamos lá:
    Jeny Jeny, eu conheço a dim clay e o dono dela, o Eduardo Cinta. Pra falar a verdade eu acho que fui uma das primeiras pessoas a testar o Dim Clay. Ela é realmente muito boa. Porém, a Dim Clay é uma massa a base de óleo, e isso faz com que ela fique dura, mas não seca. O trabalho com massa a base de óleo é excelente, mas necessita a criação de um molde e posterior duplicação da peça para poder pintar depois. Por isso eu uso pouco dessa massa. Mas ela é excelente para treino e aprendizado da escultura.
    Neste caso eu preferi a polyclay porque ela seca no forno. Assim eu posso pintar direto sobre a peça que eu esculpi, já que vai ser um modelo único.

    Fabio é isso mesmo. Meus dedos estão ficando disléxicos. 🙂

    Markos Tá dando um bom trabalho. Mas eu gosto mesmo quando é assim. Todos eles dão trabalho.

    Spiirit, Cara realmente eu preciso tomar vergonha na cara e atualizar meu site pessoal que ficou “na gaveta” desde que criei o Mundo Gump com as fotos dos trabalhos mais recentes. Mas lá tem algumas coisas antigas. http://www.portifolium.com.br/philipe
    Aproveite para dar uma olhada na seção ARTIGOS.

    Heb, como assim passar o orçamento? Quer saber quanto que custa a resina autopolimerisável? O pó? Ou quanto custa um boneco meu feito de resina de poliéster?

    Leonardo Davinci Que nada. Não sou nem 1% do que você é. Mas adorei este comentário. Encheu a minha bola, hahaha. Muito obrigado mesmo.

    Renato Então, os pêlos serão colados na peça. Estou estudando maneiras de fazer isso com pelos de diferentes alturas, para não ficar um tufo só, hehehe. O que vc quiser mandar, mande para o meu email: inifnit@cruiser.com.br que será super bem vindo. (O bicho tá mordendo sim, hehehe)

    Katamari Cara eu faço peças comissionadas sim. Basta você entrar em contato comigo pelo meu email (que ta na resposta aqui em cima) que a gente agita esse dragão maneiraço aí pra você tirar a maior onda com seus amigos. Em breve as aventuras voltam.

    Responder

  19. Parabéns por mais esta empreitada, Philipe. Curto muito este blog. Também modelo, mas não com essa precisão cirurgica e esses requintes de crueldade. Nunca usei essas massas que vc usa, só uso epoxi e bisqui pra rechear. Essas massas dimclay e polyclay podem ser lixadas depois de secas? Gostaria de experimentá-las qualquer dia. Se puder, dá uma olhada no meu blog que tem umas peças lá http://durvas.zip.net
    abraço!

    Responder

  20. Cara a dim clay não pode ser lixada. Pode ser diluída e amaciada usando fogo e um solvente chamado d-limonene. Já a polyclay depois de assada é igual durepoxi. Pode lixar, furar, pintar, tudo na boa.
    Vou dar um pulo lá. Valeu.

    Responder
  21. Alexandre

    Sou Estudante de Escultura, e queria saber se você tem alguma idéia de como fazer um boneco em silicone articulado? Como deve ser feita a armação da estrutura?

    Responder
  22. thiago

    😎 [quote ][…] ele desenvolveu um lobisomem super detalhado. Todo processo você pode conferir em quatro etapas (etapa 1, etapa 2, etapa 3 e etapa 4). Há muitas outras peças que você pode conferir aqui, aqui, aqui e […][/quote]
    Achei legal o boneco do lobisomem e de tudo que vocês fizeram.thiago

    Responder
  23. mariana

    [quote ][…] ele desenvolveu um lobisomem super detalhado. Todo processo você pode conferir em quatro etapas (etapa 1, etapa 2, etapa 3 e etapa 4). Há muitas quote]outras peças que você pode conferir aqui, aqui, aqui e […][/
    Gostei de seu boneco lobisomem.:love: Eu gosto do seu boneco.

    Responder
  24. Ana Ding

    Nossa! Muito legal esse teu processo de construção de monstrengos!!! Parabéns! :ohhyeahh:

    Responder
  25. luiz roberto

    Peça muito bacana, gostaria de aproveitar e pedir um conselho: Eu faço peças em barro (argila) e em massa de modelar, agora no momento eu fiz safhira de eragon em massa de modelar, vou adquirir a super sculpey para fazê-la nesse tipo de massa. Ai vai as perguntas é obrigado colocar uma base de madeira, para fazer a peça?, pode misturar essa massa com durepoxi?. Agradeço desde já atenção.

    Responder

  26. [quote comment="58928"]Peça muito bacana, gostaria de aproveitar e pedir um conselho: Eu faço peças em barro (argila) e em massa de modelar, agora no momento eu fiz safhira de eragon em massa de modelar, vou adquirir a super sculpey para fazê-la nesse tipo de massa. Ai vai as perguntas é obrigado colocar uma base de madeira, para fazer a peça?, pode misturar essa massa com durepoxi?. Agradeço desde já atenção.[/quote]

    Luiz, não é necessário uma base de madeira, mas como dificilmente o boneco se sustentará sem uma estrutura que opere como um esqueleto dele, (e mesmo que consiga quando for ao forno vai desmilinguir todo) é importante um esqueleto de arame. Para facilitar a construção deste esqueleto, se usa uma base de madeira. A função da base é manter as coisas no lugar. Nada impede que após a peça assada você corte o arame sob a base e liberte o boneco dela. Mas a base é importante no processo de fazer o boneco, pois libera uma mão do artista para o trabalho.
    E a massa trabalha junto com durepoxi sim, mas não mistrurando, porque o durepoxi endurece via reação quimica e a polyclay via reação termica. Mas eu uso corretemnete a combinação de epoxi + polyclay em meus projetos. Veja no caso do boneco do John Locke aqui no blog mesmo. Eu fiz o Locke de polyclay e a base toda de epoxi.

    Responder
  27. renan

    kra pora tumanda munto
    EU EM PLORO GUAL E A MASA Q VC USA PARA FASR O LOBO ELE E TODO DE DUPOXIS OU A UMA OUTRA MASA
    EU TO A SEIS MESME ATRAS DE UMA MASA PARA EU FASER UM MAS NÃO SEI Q MASA USAR ATE COM BIGUI EU TEM TEI KRA EU INPLORO Q MASA E ESSA MEU BROD E ONDE EM CORTO EM NÃO INPORTA O PRESO SO QUERO FASER UM E EM TRA NESTEMUNDO DE ARTISTAS 😎

    Responder
  28. Mauricio Galdino de Araujo Silva

    Muito sinistro esse boneco de Lobisomem. Esse Lobisomem e parecido com o do filme LUA NEGRA !!!!

    Responder
  29. Fmtelles

    Maneiro teu trabalho. Trabalhar com resina acrílica te dá muita versatilidade. Vc que parece ser um sujeito perfeccionista, leia-se – piroca dacabeça que nem eu – ia gostar de aprender umas coisas pra melhorar o acabamento dela. Posso te passar umas dicas boas, e nem é complicado.

    fmtelles

    Responder
  30. Lannosouza

    uauu….cara poxa show de bola…seu trabalho eu venho acompanhando suas obras de artes…
    mas a qual a massa berge que vc usar pra fazer a musculatura?

    sou seu fã…!

    Lanno. 

    Responder
  31. Jonathan

    Olá, comecei a me interessar em fazer esculturas e li todos os seus 4 posts do lobisomem, ficou um excelente trabalho e muito bem explicado, parabéns! Não sei se irá ler esse comentário, pois este post já é antigo né, mas gostaria de saber onde eu poderia encontrar os seus tutoriais citados no começo do post, do yoda, do goblin e do robô, pois o link para eles não funciona, procurei no google e também não achei, se puder me ajudar, mandar os links ou se ainda tiver os arquivos dos tutoriais montados, ficaria muito grato se pudesse me fornecê-los, seria de grande ajuda para realizar minhas primeiras esculturas, desde já muito obrigado e parabéns pelos seus trabalhos, um abraço!

    Responder

    1. Oi cara! Eu vejo um a um todos os comentários do blog.
      Ih, véi… É verdade, agora que me liguei que eu tirei da internet os artigos que eu citava neste post. Eles estavam num dos meus sites antigos. Vou repostar os artigos aqui, ok? Obrigado por me lembrar!

      Responder
  32. Eduardo Franzoi

    Muito bom. Vc é fera!! Parabéns!!
    Uma pergunta, onde vc compra as bases de madeira? Tem Como passar co contato?
    Estou com dificuldades em encontrar.

    Obrigado.
    Abraço!

    Responder

    1. Essa que eu tinha aqui é bem antiga, era da Fx arte que ja nem existe mais. Eu costumo comprar bases na Jota ene, que fica na rua Senhor dos Passos, no Saara.

      Responder
  33. Paulo Martinelli

    Olá Philipe, eu tb faço esculturas com durepox e sculpey e estou usando a sua idéia dos dentes do lobisomem para fazer os dentes e chifres de um Beholder que estou fazendo. Tenho uma dúvida… o disco emborrachado que usou nos dentes vc encaixou na retifica ou tem que comprar outro aparelho com motor? será que encaixa em uma furadeira? e vc usou somente um disco de borracha para polir?

    Se quiser ver algumas coisas que “tento fazer” por favor pode me add no facebook (paulo martinelli).

    Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *