O Marcelo Campos fez uma sugestão de post que ficou agarrado meses aqui até eu finalmente fazer. Ele queria saber quais eram os personagens de quadrinhos que eu mais gostava.
Heroínas e vilãs
De fato, eu fui um voraz colecionador, comprador, trocador e leitor de histórias em quadrinhos na infância adolescência. Como são muitos e muito variados, eu vou quebrar essa sugestão em variados artigos. A começar por elas, as personagens de quadrinho mais gostosas digo, bonitas. Os quadrinhos sempre foram um reflexo das aspirações e fantasias humanas, e entre seus personagens mais cativantes estão as heroínas e vilãs, que combinam força, inteligência e beleza. Nem todas as que estão aqui eu curto, pra falar a verdade mesmo, algumas eu acho EXTREMAMENTE ridículas, hahaha.
Personagens meio idiotas
Tem umas gostosas dos quadrinhos que eu nunca fui com a cara, por exemplo, mulher Hulk sempre me pareceu extremamente apelativa e sem nexo, existindo para vender e só. Outras eu gosto muito da história e Background, como a Sonja, a Elektra…
Sim, elas são ultra-mega-blaster objetificadas, com corpos completamente fora da realidade (mas a Barbie também era) com roupas absolutamente nada a ver, tipo a White Queen, que luta de espartilho e calcinha, hahahaha. Naquele tempo ninguém ligava, aliás, quanto menos melhor em termos de roupa e quanto mais melhor em termo de super-heróis bombados. O quanto isso influiu na obsessão estética de hoje, não dá pra saber, mas sem duvida que em algum ponto essas coisas devem estar ligadas.
Muitas personagens de quadrinhos eram apenas uma válvula de escape para um mundo onírico repleto de fantasias pecaminosas para jovens adolescentes numa época não digo mais inocente, mas menos hiper estimulada quanto hoje.
Outros tempos
Dessas marcaram época a Drunna (a Emanuelle dos quadrinhos, hahahaha) a Gullivera e tudo mais que o Manara fez e a Valentina, do Guido Crepax. Essas mulheres gostosas e donas de seus desejos, eram também uma espécie de bandeira de liberdade. Veja, era os anos 80 e 90, quando a gente comia macarrão na casa da vó assistindo à “Banheira do Gugu”, de noite passava Calígula na televisão aberta e a Xuxa apresentava o programa infantil vestida assim:
Então eram outros tempos, né minha gente? Os quadrinhos, como produto cultural que são parte do Zeitgeist, o espírito de seu próprio tempo, refletiram isso, projetando aspirações desejos e fantasias, e claro, movimentando milhões e milhões de dólares, que ajudaram a cristalizar os grandes impérios de comunicação e entretenimento que estão aí até hoje.
Podemos pensar sobre isso com os olhos de hoje, repletos de julgamentos sobre como a figura feminina é embalada e vendida mesmo que na fantasia de quadrinhos como um produto objetificado e moldado para a mente masculina e coisa e tal, claro, mas a objetificação do corpo feminino não começou aí e já remontava aos antigos gregos e seus deuses, como Afrodite gostosona e Zeus passando o cerol em geral, humanas, semi-deusas e claro, nas deusas e até mesmo antes disso. Láááá atrás, em algum lugar entre a floresta e a caverna, um homem primitivo dava asas às suas imaginações mais onanistas esculpindo essa gordelícia aqui:
Mas vamos deixar de conversa mole e partir pro ouro desse post!
Aqui está minha top lista das mais encantadoras super-heroínas que marcaram presença nas páginas das HQs e até nas telas (não esta em ordem de preferência, como em todas as listas que eu crio aqui no meu site) já que muitos quadrinhos acabam virando filmes.
GUMP LISTA das personagens mais bonitas dos quadrinhos
1. Mulher-Maravilha (Wonder Woman)
Ícone máximo das super-heroínas, Diana Prince é uma amazona com poderes divinos. Criada por William Moulton Marston, ela representa a justiça, a igualdade e a paz.
Sua beleza clássica e postura imponente a tornam uma das figuras mais reconhecíveis dos quadrinhos. (essa eu já esculpi)
2. Jean Grey
Membro dos X-Men, Jean Grey é uma poderosa telepata e telecinética. Sua transformação na Fênix a elevou a um novo patamar de poder.
A combinação de sua força interior com sua aparência marcante a torna inesquecível.
3. Vampira (Rogue)
Com seu cabelo bicolor e personalidade forte, Vampira é uma mutante capaz de absorver os poderes e memórias de outros.
Sua luta interna e charme sulista a tornam uma das favoritas dos fãs.
4. Arlequina
Também conhecida como: Harleen Quinzel
Primeira aparição dela foi no The Batman Adventures 12 em setembro de 1993. Sua origem é uma psiquiatra designada para o Coringa, que essencialmente distorceu sua mente para que ela se apaixonasse por ele e se tornasse sua parceira no crime.
5. Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch)
Wanda Maximoff possui habilidades de manipulação da realidade. Sua aparência misteriosa e aura enigmática a tornam uma figura fascinante no universo Marvel.
6. Viúva Negra (Black Widow)
Natasha Romanoff é uma espiã russa com habilidades de combate excepcionais. Sua beleza letal e passado complexo a tornam uma personagem intrigante.
7. Elektra
Ela também é conhecida como: Elektra Natchios. Sua primeira aparição foi na Demolidor 168 em janeiro de 1981. É uma mulher grega treinada como ninja após o assassinato de seus pais. O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã.
Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.
Elektra foi trazida de volta à vida pelo clã ninja Tentáculo, e novamente treinada por Stick e os Virtuosos. Depois de ressuscitar, a personagem Elektra variou entre um comportamento de anti-heroína e de vilã, até que finalmente recebeu uma série própria que mostra sua busca por redenção. Elektra se tornou uma das mais famosas personagens das HQs, com sua roupa vermelha e às vezes um lenço na cabeça da mesma cor. Enquanto esteve livre de seu lado maléfico, usava uma roupa branca e agia como heroína.
8. Valquíria

Ela também é conhecida como Liselotte von Schellendorf. Sua primeira aparição foi na air Fighters Comics 2 em novembro de 1942. Trata-se de uma mulher alemã criada para ser uma típica sedutora e assassina de dupla ameaça. Treinada como piloto de caça de primeira linha, ela se tornou a líder do esquadrão de caças German Airmaidens.
9. Supergirl
Kara Zor-El, prima do Superman, compartilha muitos de seus poderes. Sua juventude e aparência angelical contrastam com sua força sobre-humana.
10. Moça Maravilha

Também conhecida como Troia; Mulher-Maravilha. Teve sua primeira aparição na revista Mulher-Maravilha 140 em agosto de 1963. Origem: Menina órfã resgatada pela Mulher-Maravilha e levada para a Ilha Paraíso, onde um raio especial lhe concedeu poderes semelhantes aos da Mulher-Maravilha.
11. Zatanna
Maga poderosa, Zatanna usa suas habilidades para combater o mal. Seu traje de palco e feitiços falados ao contrário adicionam um toque único à sua persona.
12. Mulher-Hulk (She-Hulk)
Jennifer Walters, após uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner, ganha força e tamanho. Diferente do Hulk, ela mantém sua inteligência e charme, tornando-se uma figura poderosa e atraente. (uma ideia que sempre achei escrota, desculpa quem gosta)
13. Psylocke
Elizabeth “Betsy” Braddock é uma mutante britânica que teve sua consciência transferida para o corpo de uma ninja japonesa, combinando habilidades telepáticas com destreza em artes marciais.
14. Ghost

Também conhecida como Elisa Cameron, teve sua primeira aparição na Comic’s Greatest World 3 em junho de 1993. Sua origem é uma mulher assassinada é trazida de volta a este mundo em uma busca para descobrir a verdade sobre sua vida passada e morte
15. Miss Victory
Também conhecida como: Joan Wayne; Rad teve sua primeira aparição no Captain Fearless #1 em agosto de 1941. Origem: Recrutada pelo governo dos EUA durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial para supervisionar a criação de um composto secreto para aprimorar a forma humana e criar o soldado perfeito. Após usar o soro V-47 em si mesma, ela ganhou força sobre-humana e regeneração celular, o que lhe permitiu manter a saúde e a juventude perfeitas. É o “Capitão América” mas com tetas.
16. Emma Frost / Rainha Branca
Ex-vilã dos X-Men, Emma Frost é uma poderosa telepata com a habilidade de transformar seu corpo em diamante, sendo conhecida por sua aparência marcante e personalidade complexa.
17. Power Girl
Kara Zor-L, prima do Superman de uma realidade alternativa, é conhecida por sua força sobre-humana e traje característico, destacando-se como uma das heroínas mais poderosas da DC Comics.
18. Lady Death
Originalmente Hope, uma nobre sueca que fez um pacto com um demônio para escapar da morte, transformando-se na imponente Lady Death, uma figura central em histórias de fantasia sombria.
19. Vampirella
Filha de Lilith, Vampirella é uma vampira que luta contra criaturas sobrenaturais, destacando-se por seu traje icônico e presença marcante nas histórias de horror.
20. Nightveil
Anteriormente conhecida como Blue Bulleteer, Nightveil adquiriu vastos poderes místicos após ser salva por um feiticeiro, tornando-se uma defensora contra forças ocultas.
21. Hera Venenosa
Também conhecida como Pamela Isley, sua primeira aparição foi na Batman 181 em junho de 1966. Sua origem: Uma estudante de bioquímica envenenada por seu professor com um veneno experimental à base de plantas que a deixou louca, mas também lhe deu comunicação telepática e controle sobre plantas, bem como imunidade completa a toxinas e venenos.
22. Voodoo
Priscilla Kitaen é uma híbrida humano-alienígena com habilidades psíquicas e de metamorfose, destacando-se como membro dos WildC.A.T.s e por sua complexa herança genética.
23. Batgirl
Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, assume o manto de Batgirl, combinando inteligência, habilidades de combate e um forte senso de justiça.
24. Canário Negro
Dinah Lance é uma habilidosa lutadora com o poder do “grito supersônico”, sendo uma figura central em diversas equipes de super-heróis e conhecida por sua determinação.
25. Invisible Woman (Mulher Invisível)
Susan Storm é membro do Quarteto Fantástico e tem o poder de se tornar invisível e criar campos de força. Sua elegância, inteligência e forte instinto maternal a tornam uma das mais icônicas figuras femininas da Marvel.
26. Domino
Neena Thurman tem o poder de manipular a probabilidade a seu favor — em outras palavras, ela tem sorte. Seu visual punk e sarcasmo afiado fazem dela uma das mais interessantes anti-heroínas.
27. Magik (Illyana Rasputin)
Irmã do Colossus, Illyana é uma mutante com poderes mágicos e teletransporte, além de uma espada mística chamada Soulsword. Seu ar sombrio e visual místico são irresistíveis.
28. Blink
Clarice Ferguson tem a habilidade de criar portais de teletransporte. Além dos olhos e cabelo em tons não convencionais, sua aparência alienígena é parte de seu charme.
29. Rainha Demônio
Também conhecida como Madelyne Pryor-Summers teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men 168 de abril de 1983. Origem: Clone de Jean Grey dos X-Men, criada pelo Sr. Sinistro.
30. Hericane
Também conhecida como Emily Feldman. Teve sua primeira aparição na Penthouse Comix #1 (maio de 1994). Origem: Estava fazendo sexo oral na super-heroína conhecida como Capitão Aventura quando uma explosão de TNT explodiu ao mesmo tempo em que a Capitã Aventura ejaculou em sua boca. A combinação de sêmen superpoderoso e TNT concedeu a ela as mesmas habilidades sobre-humanas da Capitã Aventura.
31. Ângela
Também conhecida como: Aldrif Odinsdottir. Sua primeira aparição: Spawn 9 em março de 1993. Origem: Filha de Odin e, portanto, irmã de Thor e Loki. Criada longe de seus irmãos, pois acreditava-se erroneamente que ela havia morrido ainda criança. Ela foi criada na dimensão do Céu, onde se tornou uma guerreira poderosa até retornar à nossa realidade.
32. Dagger (Adaga)
Tandy Bowen forma dupla com Cloak. Ela emite lâminas de luz que purificam e ferem inimigos. Seu visual etéreo e trágico amor a tornam memorável.
33. Satana
Meio demônio, meio humana, Satana tem poderes mágicos e vampíricos. Ela mistura sensualidade e perigo com maestria, sendo uma das personagens mais enigmáticas da Marvel.
34. Huntress (Helena Bertinelli)
Membro eventual das Aves de Rapina, Helena é uma vigilante durona com um passado traumático. Seu visual é agressivo e imponente, e seu estilo de combate é letal.
35. Big Barda
Ex-guerreira de Apokolips, Barda é extremamente forte e leal. Apesar de sua imponência física, possui uma beleza clássica e uma personalidade cativante.
36. Caitlin Fairchild
Líder da equipe Gen13, Caitlin combina inteligência, força bruta e uma beleza natural. Ela representa o arquétipo da “nerd poderosa”.
37. Red Sonja
Guerreira bárbara de cabelos vermelhos flamejantes, Sonja é conhecida por seu biquíni de cota de malha e por derrotar qualquer inimigo com sua espada e coragem. Todo mundo torcia pro Conan dar uns pegas nela.
38. Selene
Também chamada de Black Queen; Selene Gallio teve sua primeira aparição na New Mutants 9 em novembro de 1983. Origem: Mutante
39. Afrodite IX
Também conhecida como: April. Teve sua primeira aparição na Afrodite IX em abril de 2000. Origem: Humana sintética geneticamente modificada, criada para ser a assassina perfeita. Rebelou-se contra sua programação para lutar contra aqueles que a controlavam.
40. Silver Sable
Mercenária e caçadora de criminosos de guerra, Silver Sable é letal, elegante e determinada. Sua origem europeia e aparência sofisticada conquistam fãs.
41. Enchantress (Amora)
Feiticeira Asgardiana, Amora mistura beleza e manipulação mágica para alcançar seus objetivos. É um ícone de sedução e poder.
42. Cassandra Cain (Batgirl/Orphan)
Uma das melhores lutadoras do universo DC, Cassandra combina um passado sombrio com uma presença intimidadora e ao mesmo tempo enigmática.
43. Black Cat (Felicia Hardy)
Inspiração direta da Mulher-Gato, Felicia é ladra, habilidosa e com poderes de azar. Sua relação com o Homem-Aranha a coloca no centro de muitas tramas picantes. Filha de um habilidoso ladrão de gatos, ela assumiu o ofício do pai e a fantasia de Gata Negra para libertá-lo da prisão. Mais tarde, ganhou poderes menores por meio de experimentos realizados por cientistas a serviço do Rei do Crime.
44. Mulher das cavernas
Também conhecida como: Meriem Cooper , teve sua primeira aparição em Cavewoman 1 em dezembro de 1993. Origem: Fisicamente aprimorada e transportada no tempo por seu avô cientista, Meriem Cooper acidentalmente acabou presa na era dos dinossauros.
45. Spider-Woman (Jessica Drew)
Com força, agilidade, e feromônios que influenciam emoções, Jessica é uma heroína poderosa e cheia de atitude, com visual marcante.
46. Tigra
Greer Nelson se transforma em uma mulher felina com sentidos e agilidade aguçados. Sua aparência exótica a torna uma figura única.
47. Mera
Rainha de Atlantis e esposa do Aquaman, Mera controla a água e exibe uma beleza majestosa e realeza natural.
48. Jubilee
Colorida e carismática, Jubilee tem o poder de gerar explosões de energia como fogos de artifício. É querida pelos fãs por sua jovialidade e estilo.
49. Clea
Feiticeira poderosa da Dimensão Negra e interesse amoroso do Doutor Estranho, Clea combina magia, nobreza e um visual exótico.
50. Sersi
Eterna com o poder de manipular a matéria, Sersi também é uma socialite, cheia de estilo, elegância e charme eterno.
51. Shanna, the She-Devil
Aventurando-se na selva com força e agilidade, Shanna é como uma versão feminina de Tarzan — selvagem, livre e destemida.
52. Echo (Maya Lopez)
Surda e mestre em copiar qualquer estilo de luta que vê, Maya é uma das heroínas mais interessantes da Marvel moderna.
53. Arco-Íris
Também conhecida como Rainbow Roberts, ela teve a primeira aparição em DNAgents 1 em março de 1983. Origem: Telepata geneticamente modificada.
54. Talia al Ghul
Filha de Ra’s al Ghul e mãe do filho de Batman, Talia mistura honra, traição e paixão em proporções perigosamente atraentes.
55. Looker
Também conhecida como Emily Biggs, teve sua primeira aparição na Batman and the Outsiders 25 em setembro de 1985. Sua origem: Devido à sua herança genética como membro da família governante da Abissia, a exposição aos raios de um fragmento caído do Cometa Halley conferiu a Emily Biggs uma beleza extraordinária e tremendos poderes psíquicos. Mais tarde, após ser morta por um vampiro, ela renasceu como vampira.
56. Capitã Marvel
Também conhecida como: Capitã Marvel; Sra. Marvel, teve sua primeira aparição na Marvel Super-Heroes 13 em março de 1968. Origem: Humana cujo DNA foi geneticamente fundido com o da raça alienígena Kree.
57. Senhora Fantasma
Também conhecida como Sandra Knight, teve sua primeira aparição na Police Comics #1 em agosto de 1941. Origem: Sandra Knight era uma socialite rica que se tornou uma vigilante após uma tentativa de assassinato de seu pai.
58. Meggan
Conhecida como Meggan Puceanu, teve sua primeira aparição na Mighty World of Marvel 7 em dezembro de 1983. Origem: Mutante
59. Princesa de Marte
Dejah Toris, também conhecida como Princesa de Marte teve sua primeira aparição em Four Color 375 em fevereiro de 1952. Origem: Princesa marciana e esposa de John Carter, Senhor da Guerra de Marte.
60. Fênix Negra

Também conhecida como: Força Fênix. Sua primeira aparição foi na X-Men 101 em outubro de 1976. Origem: Entidade cósmica imortal cujas origens são desconhecidas, possivelmente tão antiga quanto o próprio tempo.
61. Magia

Também conhecida como: Darkchylde; Illyana Rasputina. Teve sua primeira aparição na Giant Size X-Men 1 em maio de 1975. Origem: Mutante treinado em feitiçaria enquanto preso na dimensão Limbo.
62. Sarah Pezinni
É também conhecida como: Witchblade. Sua primeira aparição: Cyblade/Shi 1 em janeiro de 1995. Origem: Detetive moribunda de Nova York que foi escolhida pela arma mística Witchblade para ser sua mais nova hospedeira, concedendo a ela uma segunda vida e várias habilidades mágicas.
63. Rainha Bomba
Primeira aparição na Bomb Queen 1 em fevereiro de 2006. Origem: Supervilã que assumiu o controle da cidade de New Port e se instalou como sua governante despótica.
64. Lady Sif
Guerreira Asgardiana, Sif é uma das mais fiéis aliadas de Thor. Sua imponência e honra guerreira combinam com sua beleza nórdica.
65. Polaris
Filha de Magneto, Lorna Dane controla o magnetismo e exibe visual vibrante com seus cabelos verdes inconfundíveis.
66. Moonstone
Com poderes cósmicos e histórico como vilã e anti-heroína, Karla Sofen é poderosa, perigosa e visualmente deslumbrante.
67. Lady Mastermind
Ilusionista mutante, Regan Wyngarde manipula percepções com crueldade e charme, trazendo uma beleza perigosa ao mundo dos X-Men.
68. Druuna
Druuna é uma das personagens mais icônicas e provocantes dos quadrinhos europeus, criada pelo quadrinista italiano Paolo Eleuteri Serpieri em 1985. A personagem protagoniza uma série de histórias de ficção científica e erotismo extremo, marcada por ambientes distópicos, criaturas grotescas e uma atmosfera carregada de simbolismos sexuais, tecnológicos e existenciais.
Visualmente, Druuna é reconhecida por sua sensualidade exagerada: corpo voluptuoso, curvas exageradas e trajes mínimos – quase sempre envolta por situações que exploram o erotismo explícito. Mas por trás da aparência provocativa, sua narrativa é densa e carregada de críticas sociais, tecnológicas e filosóficas.
Ela vive em um mundo devastado por doenças, mutações e controle autoritário. Seu instinto de sobrevivência, inteligência e empatia contrastam com o universo cruel ao seu redor. A personagem muitas vezes é vítima de exploração, mas também age com coragem, desafiando ordens e tentando compreender os mistérios por trás do mundo onde vive.

69. Gullivera
Gullivera é uma personagem criada pelo mestre dos quadrinhos eróticos europeus Milo Manara, um dos artistas mais celebrados do gênero. Publicada originalmente como uma adaptação sensual do clássico “As Viagens de Gulliver” de Jonathan Swift, Gullivera é uma jovem mulher que embarca em uma jornada surreal por mundos fantásticos — sempre envolta em situações absurdamente eróticas, cheias de nudez, fetiches e humor satírico.
Ao contrário de outras personagens do erotismo gráfico que são retratadas como dominantes ou sedutoras conscientes, Gullivera é caracterizada por sua inocência e passividade diante dos acontecimentos. Ela não procura o erotismo — ele acontece com ela. É justamente essa dualidade entre a ingenuidade da personagem e o teor altamente sensual das cenas que cria a atmosfera inconfundível da obra de Manara.
70. Valentina
Valentina, criada pelo artista italiano Guido Crepax em 1965, é uma das personagens mais sofisticadas e influentes dos quadrinhos europeus. Inspirada visualmente na atriz Louise Brooks (ícone do cinema mudo dos anos 1920), Valentina Rosselli é uma fotógrafa de moda independente, inteligente, moderna e extremamente sensual — não no sentido explícito, mas no charme sutil e no erotismo psicológico que permeia suas histórias.
Diferente das heroínas de ação ou das figuras erotizadas ao estilo pulp, Valentina se destaca por sua profundidade emocional e pelo enredo introspectivo. Suas aventuras se misturam com sonhos, devaneios, psicanálise, simbolismos, fetiches e fragmentos da vida cotidiana. Ela vive em Milão, mas sua mente viaja por dimensões surreais, mergulhando em experiências que oscilam entre o prazer e o medo, a liberdade e a repressão.
71. Mística
Mutante metamorfa, Raven Darkholme pode assumir qualquer forma. Sua aparência azul é icônica e seu mistério é puro fascínio.

72. Mulher Gato
A Mulher-Gato (Catwoman), identidade secreta de Selina Kyle, é uma das personagens femininas mais icônicas e ambíguas do universo da DC Comics. Criada em 1940 por Bob Kane e Bill Finger, Selina começou como uma vilã recorrente do Batman, mas ao longo das décadas evoluiu para algo muito mais complexo: uma anti-heroína com senso de justiça próprio, movida por paixão, instinto de sobrevivência e um charme irresistível.
Eu tenho que assumir minha tara por essa personagem desde os tempos da serie do Adam West, quando Julie Newmar despertava a tara nos meninos.
Com seu traje preto colado ao corpo, chicote em mãos e olhar felino, a Mulher-Gato mistura sensualidade com agilidade atlética. Ela é uma ladra de elite que atua nas sombras de Gotham, mas raramente se encaixa como vilã tradicional. Muitas vezes, seus atos ilegais são compensados por gestos de altruísmo — principalmente quando o Batman está envolvido.

73. Morrigan
Morrigan Aensland é uma personagem icônica da franquia de jogos de luta Darkstalkers (da Capcom), mas também ganhou espaço em quadrinhos, animes e mangás, tornando-se um símbolo cult entre os fãs de cultura pop. Ela é uma súcubo, um tipo de demônio feminino da mitologia que se alimenta da energia vital dos mortais, geralmente através da sedução — e Morrigan cumpre esse papel com maestria e charme hipnotizante.
Visualmente inconfundível, Morrigan tem asas de morcego na cabeça e nas costas, longos cabelos verdes, olhos penetrantes e um traje que mistura sensualidade gótica e fantasia demoníaca. No entanto, ela não é uma vilã convencional: apesar de ser um demônio, Morrigan não demonstra interesse por maldade ou dominação. Pelo contrário — ela é muitas vezes retratada como independente, carismática, impulsiva e até entediada com os conflitos do submundo.
74.Tempestade
Ororo Munroe controla o clima e é uma das líderes dos X-Men. Sua beleza exótica e presença majestosa refletem sua origem como deusa africana.
75. Starfire
Outra que eu sempre nutri uma atração inexplicável é essa personagem dos Novos Titãs, da DC, que tem um olho sem pupila e um cabelão cacheado completamente inviável fisicamente.
Starfire é uma princesa do planeta Tamaran, Koriand’r possui habilidades de voo e projeção de energia, sendo conhecida por sua personalidade vibrante e visual exótico.
76.Bêlit
Bêlit é uma das personagens femininas mais fascinantes do universo de Conan, o Bárbaro, criada por Robert E. Howard em 1934. Conhecida como a Rainha da Costa Negra, Bêlit é uma pirata temida que comanda o navio Tigresa e uma tripulação feroz — e o faz com uma autoridade e carisma que impõem respeito tanto aos homens quanto aos deuses do mundo hiboriano.
Seu encontro com Conan é explosivo e lendário. Bêlit não apenas se apaixona perdidamente pelo bárbaro cimério — ela o convida para se tornar seu consorte e parceiro de saques e aventuras. A relação entre os dois é marcada por paixão, intensidade e uma entrega quase mítica, sendo considerada uma das mais profundas do cânone original de Conan.
Bêlit é retratada como uma mulher corajosa, livre, sensual e implacável. Sua figura é a de uma guerreira que domina o mar com pulso firme, mas que também carrega profundidade emocional. Em muitas versões visuais, ela aparece com trajes mínimos — não por submissão ao olhar masculino, mas como símbolo de liberdade total e desdém pelas regras da civilização.
77. Carrots/ Roodhaar
è estranho uma personagem que se chama “cenoura”, mas de fato ela é uma personagem icônica da obra máxima do genial Don Lawrence. Eu não sei como que ainda nenhum estudio comprou os direitos para fazer filmes da franquia Storm.
Ela também é conhecida como Roodhaar (que significa “ruiva” em holandês). Carrots é uma das personagens centrais da série de quadrinhos de ficção científica Storm, criada pelo artista britânico Don Lawrence e publicada originalmente na Holanda a partir de 1977. Desde sua primeira aparição, Carrots se destaca não apenas por sua beleza marcante, mas também por sua coragem, inteligência e lealdade inabalável.
Na trama, Storm é um astronauta do século XXI que, após ser engolido por uma tempestade cósmica, é transportado para uma Terra pós-apocalíptica, onde a civilização regrediu a um estado primitivo e convivem com aliens, Magos, Seres de outras dimensões e universos paralelos… É nesse cenário que ele conhece Carrots, uma jovem destemida, (um tanto quanto chupada na Sonja, é verdade) mas que rapidamente se torna sua parceira de aventuras.
77. Maligna (Evil Lyn)
Sim, He-Man é quadrinho. E a Maligna é única súdita feminina de Esqueleto. Ela é uma bruxa muito poderosa, mas seu poder nunca consegue fazer frente ao de Esqueleto. Entretanto, seus colegas da Montanha da Serpente parecem ter bastante medo dela e sempre se submetem às suas ordens. Maligna já tentou várias vezes passar a perna em Esqueleto e se apoderar de Etérnia sozinha, mas nunca conseguiu. Estranhamente, sempre odiei a She-ra, a Teela mas sempre tive um tesão inexplicável na Maligna, (como tenho na rainha má da branca de neve tb). Feud explica?
78. April O´Neil
April O’Neil é uma personagem clássica da franquia Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja), criada por Kevin Eastman e Peter Laird em 1984. Desde sua primeira aparição, April se consolidou como uma figura essencial no universo das Tartarugas, tanto como apoio quanto como protagonista de suas próprias tramas — seja nos quadrinhos, desenhos animados, filmes ou jogos.
Originalmente apresentada como cientista e assistente do vilão Baxter Stockman nos quadrinhos da Mirage Comics, April descobre os planos nefastos de seu chefe e acaba sendo salva pelas tartarugas mutantes. Com o tempo, ela se torna uma amiga próxima, confidente e aliada em suas missões contra o Clã do Pé, Shredder e outras ameaças.
79. Cheetara
Tal qual He-Man, Thundercats também era desenho E quadrinhos. E quando se fala de “gostosa nos Thundercats” a Cheetara é o nome que vêm à cabeça.
Cheetara é uma das personagens centrais da icônica série animada dos anos 1980, ThunderCats, criada por Ted Wolf. Guerreira ágil, elegante e determinada, ela é membro da raça dos Thunderianos e representa o arquétipo feminino do grupo — combinando força, velocidade e sensibilidade mística.
Inspirada na chita (cheetah, em inglês), Cheetara possui a habilidade de correr em velocidades sobre-humanas, além de reflexos felinos e grande habilidade com o bastão de combate, que pode se estender e emitir energia. Mas seu poder não é apenas físico: em algumas versões, ela também possui dons psíquicos, como visões premonitórias e telepatia, o que adiciona uma camada espiritual à sua presença guerreira.
Visualmente, Cheetara se destaca por seu uniforme amarelo com manchas de felino e seu cabelo loiro selvagem, criando uma figura marcante e poderosa. Apesar de sua sensualidade evidente, ela nunca é retratada como frágil ou objeto de desejo fácil.
80. Mary Jane
Quando você pensa em ruivas atraentes, o nome que imediatamente vem à mente é Mary Jane Watson. O interesse amoroso de longa data de Peter Parker é uma força a ser reconhecida. Ela é, como os fãs gostam de chamá-la, a “namorada perfeita”.
Bem, é mais ou menos isso o post. Espero que tenha gostado. Claro, embora muitos amigos meus me considerem erroneamente como o “homem enciclopédico”, eu não sei nem 10% do volume COLOSSAL de personagens gostosas da Marvel, então deve estar faltando um MONTE de personagens nessa lista. Esqueci de algum? Mande sua contribuição aí nos comentários!
Essas heroínas não apenas encantam com sua beleza, mas também inspiram com sua coragem e determinação. Muitas vezes, além de um corpo deslumbrante e um atrevimento digno das atrizes daquele tipo de filme que ficava lá atrás da “cortininha” na locadora, elas representam o melhor do que os quadrinhos têm a oferecer: personagens complexas, histórias envolventes e claro, um apelo visual inegável.
Se você é fã de quadrinhos ou apenas aprecia personagens femininas fortes e cativantes, Espero que essas heroínas tenham acariciado suas memórias.