A mulher viva com a maior barba do mundo

Esse cara que aparece nas fotos é uma mulher. Sei que é difícil de acreditar, mas o fato é que Vivian Wheeler, de Wood River, no estado de Illinois (EUA) resolveu deixar crescer a barba depois que a mãe dela morreu.

Quando Vivian bateu o recorde, os pelos de seu rosto chegavam a 27,9 centímetros. Ela começou a se barbear aos 7 anos. Apesar do visual bizarro, Vivian teve quatro maridos, com os quais teve três filhos.

Essa tava boa para fazer propaganda de lâmina de barbear.

Mulheres barbadas eram uma atração comum nos circos de horrores do início do século XX. A mais famosa mulher barbada foi Percilla Bejano, a “Mulher Macaca”.

Percilla aparecia no palco causando grande impacto com sua aparência grotesca, mas logo soava uma musica e ela executava belos passos de ballet. Apesar da aparência ela era uma mulher bastante feminina e era justamente este contraste que impactava mais em sua apresentação. Uma curiosidade sobre ela é que Percilla acabou se casando com outro personagem-aberração dos circos de Pt Barnum, o “homem jacaré”, formando o que foi conhecido como “o casal mais estranho do mundo”. Ela morreu em 2001, aos 89 anos.
fonte

38 Comentários

Compartilhe suas ideias