A brincadeira do copo e minha primeira experiência sobrenatural

A “brincadeira do copo” é sempre fonte de ótimas histórias. Uma delas foi o Junior, um amigo lá do prédio que me contou.
Ele estudava no Cejota e depois da aula juntou uma galera no pátio. Entre o papo surgiu aquela parada da “brincadeira do copo”.
Então o Junior resolveu “tirar a prova dos nove” como ele disse, e chamou a galera para fazer a “brincadeira”. Aí juntou a maior galera. Eles fizeram uma vaquinha e compraram o copo virgem. Foram para o campo de São bento, lá no fim do campo, perto daquela arvore sinistra que tem umas raízes penduradas gigantes.
Eles se juntaram ali e com folhas do caderno fizeram uma tábua ouija.

Rezaram duas ave-marias e esperaram.
Quando deu o tempo, o Junior fez a derradeira pergunta:

-Tem alguém aí?
-…
-Tem alguém aí?
-…
-Tem alguém aí? – Ele perguntou pela terceira vez.

O copo se moveu. Junior via estupefato o copo sair da posição inicial e começar a deslizar sobre a mesa.
Uma das meninas ia anotando as letras e montando as palavras.
Surgiu o nome de um homem.
E assim palavras foram surgindo. O copo movendo-se cada vez mais rápido. As meninas com o dedo no copo apertavam os olhos fechados.
Junior se cagou de medo.
Ele quis encerrar a comunicação com “o outro lado”. O problema é que quem estava o “Outro lado” Não quis.
O copo começou a escrever palavrões e ameaças. Começou a dizer que ia matar todos ali.
A cada ameaça, mais eles ficavam com medo. As meninas começaram a chorar.
O copo frenético.
Elas pediam para sair e o copo insistentemente ia para o “Não!” No meio da tábua.

Tomado pelo pânico, a tarde escurecendo, o medo de ficar preso com o espírito do copo no Campo de São Bento, Junior agarrou o copo e jogou-o contra o muro. O copo bateu e caiu no chão voltando para baixo.
Todos se espantaram quando o copo deslizou sozinho pelo chão para a direção deles, fazendo até -segundo as meninas – uma trilha na areia.

Todos saíram gritando desesperados.

Naquela noite, buraco de fechadura foi largo para neguinho passar.

O Junior contou este caso muitas vezes na minha frente, e sempre chorava quando contava que o copo bateu no muro caiu e veio andando na direção dele.
Sei lá. Eu acreditei nisso. Nunca fiz a tal “brincadeira”…

Mas isso não me livrou de ter problemas com entidades que assombraram a minha casa.

(obs: Daqui pra baixo, eu vou entender se muitos e vocês não acreditarem. Não peço que façam isso. Vou relatar apenas o que eu vivi e senti. Quem quiser acreditar, beleza. Quem não quiser, beleza tb.)

A primeira ocorrência estranha foi notar que coisas sumiam do nada. Uma vez um pincel meu desapareceu da mesa enquanto eu estava pintando. Deixei o pincel de lado e fui pintar com outro. Quando me virei para pegar o pincel, cadê?

Procurei pelo meu quarto inteiro até me conscientizar que o pincel simplesmente havia “dado no pé”.

Intrigado, continuei a pintura sem o tal pincel. No dia seguinte achei o pincel dentro da geladeira.

Esta foi a minha primeira situação em que eu comecei a questionar se meus miolos estavam dando tilt. E a coisa só piorou.

Nessa época, meus pais viajavam muito. Eu ficava no apartamento com o Rex 1. ( o cachorro mais inteligente que eu já tive)

Um dia, ao voltar do play, no elevador eu ouvi o rex latindo. Quem tem cachorro por muito tempo, sabe distinguir o “tom” do latido do cachorro. E aquele era um tom agressivo. O Rex latia ferozmente. Mas não havia ninguém em casa.

Eu entrei correndo pra ver. Ali, no meio da sala estava o rex. O pêlo arrepiado. As orelhonas levantadas como um gremlin. Olhando fixamente para a parede. O animal estava em frenesi. Latindo como se visse claramente alguma coisa. E o rex recuava e avançava latindo. Era como se ele visse claramente algo se aproximar.

Eu olhei e vi que no canto da sala a cadeira de balanço que minha mãe tinha estava balançando.

Maluco… Você sabe o que é aquele cagaço que começa na nuca e desce gelando, arrepiando cada maldito cabelinho que a gente tem? Pois é. Eu olhei para a porra da cadeira e ela balançava sozinha. O Rex não subia nela nunca. E não havia ninguém na casa. A pergunta é: Quem balançou a porra da cadeira? E a resposta só podia ser que a “coisa” que balançou a cadeira estava sendo vista pelo Rex. E eu não via.

A coisa correu para a varanda quando eu entrei. Como eu sei? Porque o Rex acompanhou com a cabeça e foi latindo atrás. O rex SEMPRE vinha me receber na porta. Neste dia o bichinho correu latindo e parecia ver alguma coisa. Ele enfiou a cabeça pela grade da varanda e continuou latindo. Um comportamento muito, muito estranho.

Eu tentei acalmar o Rex, mas ele estava muito agitado. Pensei se ele não teria entrado em algum tipo de delírio causado pela ausência da minha mãe, de ter ficado sozinho em casa.

Seja como for, eu passei, daquele dia em diante, a ficar de olho no Rex e no comportamento dele. Nunca contei em casa daquilo. Até que a coisa se repetiu dias depois. Mas com um modo bem diferente.

Eu cheguei do play. Era tarde da noite. Ao chegar no corredor ouvi a televisão bem alta. Achei estranho, porque eu mesmo tinha desligado a Tv antes de sair. Quando eu entrei, o que eu vi nunca mais esquecerei:

Ali estava o Rex. Sentado no sofá. Vendo Tv como um ser humano. Parecia em transe. Eu entrei lentamente e quando vi a Tv mostrava um desfile de cachorros. Foi a cena mais bizarra que já presenciei. Como meu cachorro tinha ligado a Tv? Quando eu falei com o Rex ele pareceu “acordar”. Saiu da posição que estava e veio balançando o rabinho. O controle remoto estava sobre a estante. No alto, ao lado da Tv. Até hoje não compreendi direito aquela cena.
Naquele dia e no outro, quando vi o Rex dando o primeiro pití para a parede, senti que tinha alguma coisa na casa. Eu comecei a me acostumar com aquela sensação. Até que aprendi que aquilo não era exatamente uma imaginação.

Durante vários dias eu estava trancado no meu quarto, pintando como de costume e sentia claramente que alguém se aproximava atrás de mim. Eu olhava para trás achando que era a Danielle, minha irmã menor que gostava de me ver pintar, mas não era. Não tinha ninguém.

A sensação era muito clara pra mim. Ela tinha um começo, um meio e um fim. Em geral a “coisa” ficava por trás de mim, como se projetasse o corpo para frente sobre meu ombro. Em muitas vezes eu olhava de rabo-de-olho e via o vulto. Mas se me virasse, não tinha nada.

As coisas continuavam a sumir.

Um dia eu chamei meu irmão no quarto e falei com ele da “coisa”. Contei que o quarto estava assombrado. Ele não acreditou. Mas bastou ele não acreditar para que o rádio que estava ligado mudasse de estação, passando sozinho por várias estações até pegar uma musica antiga que tocava. A musica tocou e nós ficamos ali em silêncio. Os olhos arregalados, fixos no botão. A musica acabou e o botão rodou. Rodou uma, duas, três vezes e voltou para a estação que estava.

Novamente, senti o mega-cagaço dos infernos.

Dali a um tempo eu comecei a me conscientizar de que havia uma “entidade” naquela casa além da minha família. Fosse como fosse, ela não parecia ser hostil. Meus irmãos e meus pais viajavam e eu ficava sozinho em casa. Tentava prolongar minha estadia no play até o quanto desse. Mas de madrugada eu sentia um medo filho da puta.

Várias vezes ouvi risinhos no corredor e sussuros na sala. Isso sempre acontecia quando eu estava quase pegando no sono. Um dia, eu ouvi uma porção de vozes. Parecia uma reunião na sala. Acordei e assim que abri os olhos as vozes pararam e só havia o silêncio.

Eu ficava quieto, como que petrificado quando isso acontecia. geralmente perdia o sono e ficava com o ouvido em pé ouvindo os barulhos da noite. O vento nas árvores lá fora. As ondas quebrando na praia. Eu ia pegando no sono quando as tábuas estalavam. E aí eu arregalava os olhos novamente. Era a noite toda lutando com o medo. Mas eu não viajava. Eu ficava lá, impelido por um misto de curiosidade e racionalidade. Cada neurônio meu arrumava uma bela justificativa para cada uma daquelas coisas. Eu não queria aceitar.

Quando eu estava pintando, sentia aquela coisa chegando. Um dia, me deu uma louca e eu resolvi conversar com a tal entidade. Estava sozinho mesmo… Então não tem problema dar uma de pirado quando se está sozinho, né?

A coisa veio chegando. Parou em cima do meu ombro direito, como sempre. Eu parei. Olhei para trás. Não havia nada.

– Caro senhor fantasma. Ou senhora. Eu não estou vendo você. Mas eu sei que você está aí. Eu sei que você gosta de me ver trabalhar. Eu sinto a sua presença. Eu queria pedir que o senhor, ou a senhora, não ficasse atrás de mim olhando o meu processo de trabalho, porque isso está me incomodando e eu não estou conseguindo me concentrar. – Eu falava aquilo me cagando, me borrando de medo e simultaneamente me sentindo um débil mental. Mas e se tivesse uma resposta? Mas continuei: – Então seria pedir demais se eu pintasse primeiro e você admirasse o trabalho depois dele pronto? Eu prometo que termino a obra e deixo o trabalho sobre a mesa por algum tempo, tá bom? Não precisa responder! Eu considerarei que você entendeu e que é um fantasma educado.

Hoje parece engraçado, mas naquela noite foi foda fazer isso. A coisa foi educada e depois daquele dia, parou.

Então nós (eu e o fantasma) convivemos bem por um tempo. Mas eu arrumei uma namorada espírita. A Fernanda.

Eu não sabia que ela era espírita. Achava que era maluca mesmo. Eu gostava da voz dela. Quando eu levava ela lá em casa, eu saía do meu quarto para pegar alguma coisa e ela ficava lá, sempre que eu voltava ela estava falando baixinho. Eu pensava que ela estava cantando. Mas um dia a coisa ficou feia.

Chegamos lá para dar uns amassos. Estávamos num pré-aquecimento quando a Fernanda arrepiou. Deu um pulo. Os olhos arregalados. Eu pensei: Porra, já gozou? Nem fiz nada.

E ela começou a falar. Desandou a falar igual maluca, meu. Eu estava fora do clima e não entendi nada. Ela falava sem parar e quando dei por mim, ela estava discutindo com… ELA MESMA! Pior, era uma cena de ciúmes daquelas cabulosas!

Eu comecei a suar frio. Segurava ela. E ela se tremia toda. Pálida. Gritando. Eu achei que ela ia ter um ataque. Ela correu e bateu a porta do armário. Ficou segurando a porta. Eu ali, bolado, sentado na beira da beliche olhando espantado.

A porta do armário começou a socar, Como se algo estivesse ali dentro. A Fernanda segurando a porta, como se impedisse de sair algo ali de dentro. E eu BOLADO.

A porta foi batida varias vezes. Altos porradões. Eu estava convicto que era o fantasma. Ela começou a rezar. E segurar a porta. Ficou rezando. Os porradões dimuíram progressivamente até que pararam. Ela voltou exausta. Suada. Sentou na cama e disse que eu tinha que ir urgente com ela num centro espírita. Não quis explicar muita coisa. Limitou-se a dizer que havia uma entidade mesmo ali e que ela estava obcecada por mim. Que era alguém que me conhecia de outro plano. E que era altamente ciumenta.

Eu me CAGANDO DE MEDO. A coisa estava ficando pior. Fui com ela.

Dias depois, la estava eu, num centro espírita pela primeira vez na vida.

Era um lugar no centro de Niterói, perto da Rodoviária. Não lembro nada de como cheguei lá. Só lembro que tinha um cheiro de rosa e ficava tocando sem parar aquela musica bonita pra caramba de um filme chamado “Em algum lugar do passado”. Era um monte de banquinhos compridos. As pessoas ficavam nos banquinhos e lá na frente a luz era mais fraca. Haviam pessoas que usavam jalecos brancos. Essas pessoas levavam cada um dos muitos ali dos banquinhos lá pra dentro.

Até que me chamaram. Eu fui. A pessoa me colocou de frente para um cara que estava de cabeça baixa. Era um sujeito de uns 40 anos. Com a barba por fazer. Achei que ele tinha cara de pinguço. Mas não parecia estar bêbado não. Parecia estar dormindo. Ele não me olhou nos olhos. Eu tentei olhar mas os olhos dele estavam estranhos. Pensei se ele não era cego ou algo assim. Ele pegou minhas mãos de uma maneira grosseira e com um tipo estranho de giz fez um “X” em cada uma. Aí começou a falar um monte de coisa que eu confesso, não entendi porra nenhuma. Só entendi que “eu tinha que estudar muito para entender.” E que “não era para deixar isso de lado. Que eu TINHA que estudar.” Aí ele falou qualquer coisa sobre “papai do céu”. E me virou do tradicional jeito grosseiro. Começou a me dar um passe. Não senti absolutamente nada. Então veio o corôa la de dentro com um jaleco e me levou de volta ao meu lugar no banquinho. Depois disso as coisas diminuíram bem. O fantasma parece que resolveu dar o “vazari” depois do confronto com a minha namorada XMEn. Mas eu terminei o namoro logo depois com medo do fantasma voltar e rolar outra parada dessas na hora “H”. Já pensou? Cruzes.

461 Comentários

  1. Angelo 13 de novembro de 2007
    • Leninha pontes 7 de abril de 2011
    • edrieli 21 de junho de 2011
    • Ynoj14 16 de setembro de 2011
    • Marianasabinotst 1 de maio de 2012
  2. Mine 13 de novembro de 2007
  3. Rodrigo 13 de novembro de 2007
  4. Pablo 13 de novembro de 2007
  5. Ícaro 14 de novembro de 2007
    • Thiaguinhoflexa 23 de outubro de 2011
  6. CoN 14 de novembro de 2007
  7. Diogo 14 de novembro de 2007
    • luiz felipe 26 de abril de 2010
      • Carlos Pacheco 29 de agosto de 2010
        • madu 20 de março de 2011
      • Re Natinha_XD 29 de dezembro de 2010
      • wilson 15 de junho de 2011
      • Cosmevs 27 de outubro de 2011
    • daiane 20 de agosto de 2011
    • Frank leonardo 17 de janeiro de 2012
    • Nany 25 de novembro de 2014
  8. Trynta 14 de novembro de 2007
  9. Emilio 14 de novembro de 2007
  10. Leandro Carrasco 14 de novembro de 2007
  11. Fabiano 14 de novembro de 2007
  12. Guaré 14 de novembro de 2007
  13. ciyamane 14 de novembro de 2007
  14. Marcus Lima 14 de novembro de 2007
  15. Marcelo 14 de novembro de 2007
  16. EE 14 de novembro de 2007
  17. Denise 14 de novembro de 2007
    • Djgipvolsk 26 de agosto de 2011
  18. Biso 14 de novembro de 2007
    • Marcos Oliveira 25 de dezembro de 2010
  19. Daniel 14 de novembro de 2007
    • Marcos 25 de dezembro de 2010
  20. Philipe 14 de novembro de 2007
    • Alinne 15 de março de 2010
    • wilson 15 de junho de 2011
    • John Doe 8 de outubro de 2013
      • Philipe 8 de outubro de 2013
  21. Daniel 14 de novembro de 2007
    • Jeckson Victor 22 de abril de 2012
  22. Philipe 14 de novembro de 2007
    • gostosaa 21 de janeiro de 2012
  23. Fabiano 14 de novembro de 2007
  24. Fernando 14 de novembro de 2007
  25. Mohammed 14 de novembro de 2007
  26. Kal 14 de novembro de 2007
  27. Pablo Lopes 14 de novembro de 2007
  28. High 14 de novembro de 2007
    • John Doe 8 de outubro de 2013
  29. Gerente do Covil 14 de novembro de 2007
  30. Escaneando 15 de novembro de 2007
  31. davi 15 de novembro de 2007
  32. honey 15 de novembro de 2007
  33. honey 15 de novembro de 2007
  34. Elias 15 de novembro de 2007
  35. Ricardo 17 de novembro de 2007
  36. Philipe 17 de novembro de 2007
  37. koveiro 18 de novembro de 2007
  38. Leandro Miguel 18 de novembro de 2007
  39. Philipe 19 de novembro de 2007
  40. shadow_666 19 de novembro de 2007
  41. Philipe 19 de novembro de 2007
  42. shadow_666 21 de novembro de 2007
  43. Ligia 21 de novembro de 2007
  44. Marshall 21 de novembro de 2007
  45. bruna 25 de novembro de 2007
  46. Philipe 25 de novembro de 2007
  47. anusa 29 de novembro de 2007
  48. Vinicius De Almeida 6 de dezembro de 2007
  49. Vinicius De Almeida 6 de dezembro de 2007
  50. juliano 22 de dezembro de 2007
  51. juliano 22 de dezembro de 2007
  52. Julio Camara 12 de janeiro de 2008
  53. ... 16 de janeiro de 2008
  54. Philipe 16 de janeiro de 2008
    • Alinne 15 de março de 2010
  55. Layla Tabosa 20 de janeiro de 2008
  56. gustavo18a 27 de janeiro de 2008
  57. Pablo Ramos 30 de janeiro de 2008
  58. Ana 10 de fevereiro de 2008
  59. Marina 10 de fevereiro de 2008
  60. John 14 de abril de 2008
  61. Mariana 14 de abril de 2008
  62. fernando 16 de abril de 2008
  63. Elton 19 de abril de 2008
  64. Philipe 19 de abril de 2008
  65. daise 12 de maio de 2008
  66. Marcelle 13 de maio de 2008
  67. Philipe 14 de maio de 2008
  68. Mauricio Landi 7 de julho de 2008
  69. Kblo 10 de julho de 2008
  70. leticia 17 de julho de 2008
  71. gabriel 13 de agosto de 2008
  72. Philipe 13 de agosto de 2008
  73. Gustavo 26 de agosto de 2008
  74. tiza 10 de setembro de 2008
  75. caio 21 de setembro de 2008
  76. Ludmila Torquetti 24 de setembro de 2008
  77. tiza 24 de setembro de 2008
  78. Philipe 24 de setembro de 2008
  79. Fernando Techio 14 de novembro de 2008
  80. Philipe 14 de novembro de 2008
  81. Lucas 3 de dezembro de 2008
  82. yuri 30 de dezembro de 2008
  83. Julio 2 de janeiro de 2009
  84. Rudah 9 de janeiro de 2009
  85. Philipe 9 de janeiro de 2009
  86. Thaís 14 de janeiro de 2009
  87. everton patrick 24 de janeiro de 2009
  88. Japayo 14 de fevereiro de 2009
  89. Gel 18 de fevereiro de 2009
  90. Sidney 4 de maio de 2009
  91. Bri Baia 10 de maio de 2009
  92. Victor Heuer 12 de maio de 2009
  93. Leh 21 de maio de 2009
  94. Timã0 28 de maio de 2009
  95. Rodrigo Eslabao 28 de maio de 2009
  96. Leonardo 1 de junho de 2009
  97. Luana 4 de junho de 2009
  98. Kamila 5 de junho de 2009
  99. Graza 6 de junho de 2009
  100. Israel 6 de junho de 2009
  101. o.O 14 de junho de 2009
  102. o.O 14 de junho de 2009
  103. o.O 14 de junho de 2009
  104. o.O 14 de junho de 2009
  105. Mariana 17 de junho de 2009
  106. mateus 22 de junho de 2009
  107. danel 22 de junho de 2009
  108. danel 22 de junho de 2009
  109. massimo 25 de junho de 2009
  110. karollayn 28 de junho de 2009
  111. Vanessa 6 de julho de 2009
    • Philipe 7 de julho de 2009
  112. Chico 9 de julho de 2009
  113. Red Baron 10 de julho de 2009
  114. Lua 21 de julho de 2009
  115. Stella 25 de julho de 2009
  116. Sabrina 26 de julho de 2009
  117. Roger 20 de agosto de 2009
  118. carlos herique 11 de setembro de 2009
  119. Fletcher 18 de setembro de 2009
    • Philipe 20 de setembro de 2009
  120. Gabrila 19 de setembro de 2009
  121. Suzana 24 de setembro de 2009
  122. marcelo 26 de setembro de 2009
  123. Francis 5 de outubro de 2009
  124. Felipe 13 de outubro de 2009
  125. Felipe 13 de outubro de 2009
  126. Ernandes 15 de outubro de 2009
  127. Euzinha 15 de outubro de 2009
  128. Ana Luiza 20 de outubro de 2009
  129. ana maria 21 de outubro de 2009
    • julia 30 de outubro de 2009
  130. julia 30 de outubro de 2009
  131. helena 4 de novembro de 2009
  132. diana e lucas 5 de novembro de 2009
  133. claudio 5 de novembro de 2009
  134. Fláviia 14 de novembro de 2009
  135. AMANDA 19 de novembro de 2009
  136. Jefson 24 de novembro de 2009
    • Philipe 24 de novembro de 2009
  137. carla duna 26 de novembro de 2009
  138. Tony 3 de dezembro de 2009
    • Philipe 4 de dezembro de 2009
  139. valter 7 de dezembro de 2009
  140. Nara 7 de dezembro de 2009
  141. luaninha 12 de dezembro de 2009
  142. Isa 12 de dezembro de 2009
  143. vanessa 14 de dezembro de 2009
  144. julia 15 de dezembro de 2009
    • Philipe 15 de dezembro de 2009
  145. mateus 16 de dezembro de 2009
  146. Mariana e Inaê 18 de dezembro de 2009
  147. Jesiel Oomiza 19 de dezembro de 2009
  148. Vinícius 22 de dezembro de 2009
  149. Rafael 5 de janeiro de 2010
  150. yasmi 5 de janeiro de 2010
  151. Xvion 9 de janeiro de 2010
  152. Pedro 10 de janeiro de 2010
  153. Dani-el 12 de janeiro de 2010
  154. Dani-el 12 de janeiro de 2010
  155. Cristiano 14 de janeiro de 2010
  156. Caio 14 de janeiro de 2010
  157. Lucca 16 de janeiro de 2010
    • Philipe 16 de janeiro de 2010
      • Lucca 16 de janeiro de 2010
        • Philipe 17 de janeiro de 2010
          • Lucca 17 de janeiro de 2010
  158. jessica thiely 16 de janeiro de 2010
  159. Carolina 18 de janeiro de 2010
  160. carlos andre 25 de janeiro de 2010
  161. carlos andre 25 de janeiro de 2010
  162. Matheus Muniz 27 de janeiro de 2010
    • Philipe 28 de janeiro de 2010
  163. victor fest 27 de janeiro de 2010
  164. DC 2 de fevereiro de 2010
  165. carolla 4 de fevereiro de 2010
  166. Balaio Variado 5 de fevereiro de 2010
  167. dc1505 11 de fevereiro de 2010
  168. thalyta 13 de fevereiro de 2010
  169. gabi 15 de fevereiro de 2010
  170. Victória 19 de fevereiro de 2010
  171. Eu! 20 de fevereiro de 2010
  172. Antonio_P47 26 de fevereiro de 2010
  173. Lorena 9 de março de 2010
  174. Mateus Marques Martinelli 13 de março de 2010
  175. ketlyn 14 de março de 2010
  176. Ghost Of Sparta 15 de março de 2010
  177. Lucas 19 de março de 2010
    • Philipe 19 de março de 2010
  178. Ivan 22 de março de 2010
  179. Taaay 25 de março de 2010
  180. lohrainne 26 de março de 2010
  181. Lunara 28 de março de 2010
  182. matheus 30 de março de 2010
  183. matheus 30 de março de 2010
  184. flavia 16 de abril de 2010
  185. Morangolin 23 de abril de 2010
  186. Karla 8 de maio de 2010
  187. alisom 8 de maio de 2010
  188. Guellity Marcel 12 de maio de 2010
  189. Guellity Marcel 12 de maio de 2010
    • Philipe 12 de maio de 2010
  190. Tiffani Monteiro 12 de maio de 2010
  191. luciano b.m.almeida 13 de maio de 2010
  192. luciano b.m.almeida 13 de maio de 2010
  193. valter 15 de maio de 2010
  194. janine e joao antonio 18 de maio de 2010
  195. clarinha thays dos santos 20 de maio de 2010
    • Philipe 21 de maio de 2010
  196. Flavia irmâ da Fernanda 22 de maio de 2010
    • Philipe 23 de maio de 2010
  197. Roger 23 de maio de 2010
  198. Arthur 17 de junho de 2010
  199. Eduardo 20 de junho de 2010
  200. Letícia 22 de junho de 2010
  201. lidio lummertz 23 de junho de 2010
  202. anna 26 de junho de 2010
  203. Heráclito Thiago 26 de junho de 2010
  204. gata da noite 1 de julho de 2010
  205. ANA 2 de julho de 2010
  206. lorraine 5 de julho de 2010
  207. lorraine 5 de julho de 2010
  208. WELLYNGTTON 6 de julho de 2010
  209. Kid Bengala 15 de julho de 2010
  210. william 18 de julho de 2010
  211. Érick 19 de julho de 2010
  212. JACIARA 19 de julho de 2010
    • laura 4 de setembro de 2010
  213. Diego 20 de julho de 2010
  214. Fernanda 21 de julho de 2010
    • Philipe 21 de julho de 2010
  215. Carlos Afonso 25 de julho de 2010
  216. Daniela 25 de julho de 2010
    • Philipe 25 de julho de 2010
  217. vanderson 8 de agosto de 2010
  218. GISELE 20 de agosto de 2010
  219. stalkersdl 28 de agosto de 2010
  220. laura 4 de setembro de 2010
  221. Illidan. 4 de setembro de 2010
  222. erika 9 de setembro de 2010
  223. Felipe 14 de setembro de 2010
  224. cassia 16 de setembro de 2010
  225. gatao 19 de setembro de 2010
  226. sthefany 27 de setembro de 2010
  227. vand 28 de setembro de 2010
  228. Cintia Mavi 30 de setembro de 2010
  229. Erik 1 de outubro de 2010
  230. Vitória 6 de outubro de 2010
  231. fabiano 22 de outubro de 2010
  232. Sarah 26 de outubro de 2010
    • Philipe 26 de outubro de 2010
  233. leticia 28 de outubro de 2010
  234. Henrique Salgado Cardozo 29 de outubro de 2010
    • Philipe 29 de outubro de 2010
  235. gabriel 30 de outubro de 2010
  236. Juliana Souza 31 de outubro de 2010
    • Philipe 2 de novembro de 2010
  237. leandro 4 de novembro de 2010
  238. Avalon 5 de novembro de 2010
  239. thaais 16 de novembro de 2010
  240. thaais 16 de novembro de 2010
  241. abianara 17 de novembro de 2010
    • Philipe 17 de novembro de 2010
  242. ketlyn 23 de novembro de 2010
  243. julian marina barbosa de oliveira 30 de novembro de 2010
  244. Helena Maris 5 de dezembro de 2010
  245. Welljackson 7 de dezembro de 2010
  246. Raquel 18 de dezembro de 2010
  247. Alma-Negra 22 de dezembro de 2010
  248. Marcos Oliveira 25 de dezembro de 2010
  249. Rafaella 26 de dezembro de 2010
  250. Rafaella 26 de dezembro de 2010
  251. PHS 29 de dezembro de 2010
  252. Rolandolero 6 de janeiro de 2011
  253. Marcoscabrauva 7 de janeiro de 2011
  254. Mayara_modelo13 13 de janeiro de 2011
  255. Jonas 1 de fevereiro de 2011
    • Philipe3d 1 de fevereiro de 2011
  256. Yoshimpl 9 de março de 2011
    • Philipe3d 10 de março de 2011
  257. Gah 13 de março de 2011
  258. Jean leandro 16 de março de 2011
    • Philipe3d 16 de março de 2011
  259. Camila_jordana 16 de março de 2011
  260. eunaumxoemo 29 de março de 2011
  261. Regiane 30 de março de 2011
  262. Joseaparecido dossantos 6 de abril de 2011
    • eduardo 19 de abril de 2011
  263. Katheleen G Pereira 5 de maio de 2011
    • Philipe3d 6 de maio de 2011
  264. Douglas 20 de maio de 2011
    • Philipe3d 20 de maio de 2011
      • Douglas 20 de maio de 2011
        • Philipe3d 22 de maio de 2011
  265. Gothik-h 24 de maio de 2011
  266. Tamires 28 de maio de 2011
    • Philipe3d 28 de maio de 2011
  267. Natanael 2 de junho de 2011
    • Philipe3d 2 de junho de 2011
  268. Gracielly Fernandes10 6 de junho de 2011
  269. Suyanne-souza 9 de junho de 2011
  270. jéssica 11 de junho de 2011
  271. wilson 15 de junho de 2011
  272. Mell 15 de junho de 2011
  273. Bruna Laís 22 de junho de 2011
    • Philipe3d 22 de junho de 2011
  274. Yagu Mont 26 de junho de 2011
  275. Isaac 1 de julho de 2011
    • Philipe3d 1 de julho de 2011
  276. Alessonmarcelo 5 de julho de 2011
    • Philipe3d 5 de julho de 2011
  277. Amagacac 7 de julho de 2011
  278. Adriano 16 de julho de 2011
    • Philipe3d 26 de julho de 2011
  279. Bruno 18 de julho de 2011
    • Philipe3d 19 de julho de 2011
  280. Wanderson 18 de julho de 2011
  281. Wanderson 18 de julho de 2011
  282. Agatha Alves Bonelli 19 de julho de 2011
  283. Bianca dos santos 24 de julho de 2011
  284. Renato 27 de julho de 2011
  285. christian 5 de agosto de 2011
  286. Tio Odz 6 de agosto de 2011
  287. Ever_Stedile 16 de agosto de 2011
  288. Maira. 17 de agosto de 2011
  289. Zenon 22 de agosto de 2011
  290. Isabella 22 de agosto de 2011
  291. Felipemassa Ggyn 23 de agosto de 2011
  292. Bellapeixoto 28 de agosto de 2011
  293. Slek3 30 de agosto de 2011
  294. Thiago Lucas_ 4 de setembro de 2011
  295. Faelenjustino 8 de setembro de 2011
  296. Angelohardy12 11 de setembro de 2011
  297. fabiano 17 de setembro de 2011
  298. Júlia 20 de setembro de 2011
  299. carol 28 de setembro de 2011
  300. judaico francisco medeiros 3 de outubro de 2011
  301. Juju 13 de outubro de 2011
  302. Teresa 26 de outubro de 2011
    • Philipe3d 26 de outubro de 2011
  303. Carlos Eduardo UBATUBA 27 de outubro de 2011
  304. Lucas Silveira 28 de outubro de 2011
  305. Sabrinabibiritt 2 de novembro de 2011
  306. Lucas 5 de novembro de 2011
  307. Camilinha Lindinha 6 de novembro de 2011
  308. Victordeandrade 6 de novembro de 2011
    • Philipe3d 6 de novembro de 2011
  309. Igor_777 10 de novembro de 2011
  310. Ray 13 de novembro de 2011
  311. Ticialove2011 15 de novembro de 2011
  312. BOB 23 de novembro de 2011
  313. leonardo 23 de novembro de 2011
  314. Thoya23 3 de dezembro de 2011
  315. Emanuel 4 de dezembro de 2011
  316. vini sousa 7 de dezembro de 2011
  317. Renata ramos 20 de dezembro de 2011
  318. Juuh 21 de dezembro de 2011
  319. Nuno Fontoura 27 de dezembro de 2011
  320. Mario 8 de janeiro de 2012
  321. Penelope 12 de janeiro de 2012
    • Philipe3d 12 de janeiro de 2012
    • Philipe3d 12 de janeiro de 2012
  322. Convidado 12 de janeiro de 2012
  323. DeC 13 de janeiro de 2012
    • Philipe3d 14 de janeiro de 2012
  324. Bianca oliveira 14 de janeiro de 2012
  325. Flor de Jasmim 16 de janeiro de 2012
  326. Beatriz' 20 de janeiro de 2012
  327. Sabrina 21 de janeiro de 2012
    • Andressa 26 de dezembro de 2012
      • Philipe 27 de dezembro de 2012
  328. Dudavpereira 31 de janeiro de 2012
  329. Mallena 5 de fevereiro de 2012
  330. Mclcelular 7 de fevereiro de 2012
  331. Flavyyo 17 de fevereiro de 2012
  332. Mimamimalima 6 de março de 2012
  333. Carmem 20 de março de 2012
  334. Luis Guedes 21 de março de 2012
  335. Ines rolim 21 de março de 2012
  336. Anyzinha 2 de abril de 2012
  337. Anyzinha 2 de abril de 2012
  338. anderson 14 de abril de 2012
  339. Lizi 19 de abril de 2012
  340. Silviiââ...!!! 21 de abril de 2012
  341. Mauro 24 de abril de 2012
  342. eduardo 30 de abril de 2012
  343. Cledson 13 de maio de 2012
  344. Larissasena23 14 de maio de 2012
  345. lucas 18 de maio de 2012
  346. Philipe3d 22 de maio de 2012
  347. Milenaoliveira 26 de maio de 2012
  348. Israelsiebraferreira 27 de maio de 2012
  349. Elianydosantoselima 28 de maio de 2012
  350. Claudinho 29 de maio de 2012
  351. Laih 31 de maio de 2012
  352. Wallison_sales99 2 de junho de 2012
  353. Fernando 8 de junho de 2012
    • Philipe3d 8 de junho de 2012
  354. Marcelo Marques 11 de junho de 2012
  355. Tâmy 13 de junho de 2012
  356. Anderson 16 de junho de 2012
  357. amanda 21 de junho de 2012
  358. NastassjaS. 21 de junho de 2012
  359. Daniel Becker Bighelini 23 de junho de 2012
    • Philipe3d 24 de junho de 2012
  360. ricardo 9 de julho de 2012
  361. Um amigo 24 de agosto de 2012
  362. Marcela 26 de agosto de 2012
  363. ANTONIO 28 de novembro de 2012
  364. leticia 6 de dezembro de 2012
  365. Marco 5 de janeiro de 2013
    • Marco 7 de janeiro de 2013
  366. Isabella 5 de março de 2013
  367. Letícia 25 de abril de 2013
  368. Rômulo Palácio 22 de setembro de 2013
  369. Luiz 19 de novembro de 2013
  370. Felipy Camargo 11 de fevereiro de 2014
  371. Giovane Dias 3 de abril de 2014
  372. alberto 24 de maio de 2014
  373. Luana Mello 29 de maio de 2014
  374. Raysa Honorato 11 de julho de 2014
  375. Anderson di Souza 8 de setembro de 2014
  376. Paulinha Ribeiro 13 de setembro de 2014
  377. Lucas Santos 15 de setembro de 2014


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *