5 Bichos do cinema que turbinam seus pesadelos

Sharing is caring!

Hoje um amigo postou uma foto de uma lampreia. O bicho é feio demais e me lembrou um alien horrível do filme dreamcatcher, que é baseado num conto do Stephen King. A partir disso, resolvi elencar os 5 bichos grotescos mais desesperantes do cinema (a minha opinião).

1- O inseto eletrônico de matrix

matrix-bug-500

Esse bicho bizarro aparece no Matrix 1 e a gente não tem consciência do que realmente esta acontecendo naquele momento. O treco parece uma mistura de pernilongo com lula-ciborgue e é implantada no umbigo do Neo.

2- A criatura de star trek

Khan traz ao mundo dos pesadelos seu “bichinho fofis do universo” quando retira um filhote de uma lesma espacial debaixo de uma escama do pai e implanta no rosto de um desesperado Chekov. Agonizando, vemos a minhoquinha rastejando pelo rosto do sujeito até penetrar em seu ouvido, enquanto escutamos urros grotescos e desesperados. Confere aí que cena edificante:

star-trek-the-wrath-of-khan

3- Facehugger e seus similares

Alien_facehugger

ALIEN fez história como uma revolução visual em muitos aspectos. Grande parte desse mérito está no design. Um monstro até então era mostrado como um ser finito. Todos os monstros se tornaram obsoletos quando nos deparamos com um monstro que usa o ser humano como um hospedeiro de seu processo evolutivo. Sua primeira fase, ocorre o ovo. Dele, surge o facehugger, esta criatura que contém dedos compridos e quase indestrutíveis, feitos de silício polarizado, ligados a sacos de sementes fertilizadas, um tubo tipo uma prosbócide e uma cauda segmentada poderosíssima. A coisa salta usando a cauda como uma mola propulsora, acertando o rosto da vítima, onde se agarra com os dedos e a longa cauda se enrola no pescoço como uma serpente constritora.
O facehugger libera um poderoso inibidor de sinais vitais, como um anestésico que age no sistema nervoso. Enquanto isso, ele se prende à vítima por tempo suficiente para que a semente desça pela prosbócide em direção ao estômago do hospedeiro. Sacos respiradores abastecem de oxigênio sua vítima, mantendo-a viva. Após perceber (provavelmente através da liberação de gases) que o processo de fixação da semente foi realizada com sucesso, o Facehugger se desprende e seu ciclo devida se aproxima do fim.

4- A minhoca alien que saiu do cu do cara

picture3

Em dreamcatcher, um alien parecendo uma lombriga gigante com dentes sai do rabo de um homem num banheiro. Nada menos que épico.

5- Chestbuster

5 Bichos do cinema que turbinam seus pesadelos

Novamente Alien marca presença na lista de monstros. O xenomorph completa o primeiro estagio de seu desenvolvimento se alimentando como um parasita comum dentro do hospedeiro. Mas ao contrario do que esperaríamos de um parasita terreno, ele sai de dentro do infeliz de um jeito mais espetacular. Uma vez fora do hospedeiro o xenomorph vai buscar um lugar escuro onde crescerá rapidamente, trocando de pele, até atingir o tamanho adulto. Isso acontece em poucas horas (o que justifica sua fome).

Tá faltando algum? Descreva-o nos comentários.

Comments

comments

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

13 comentários em “5 Bichos do cinema que turbinam seus pesadelos”

  1. Cara, eu tenho marcado a ferro na minha memória a cena da larva do verme de areia. Eu jurava que era do filme Druna ou Krull! Vou atrás do filme para rever a cena e, quem sabe, exorcizar meus pesadelos.

    Responder
  2. Olha…eu lembro de um filme que eu vi no canal da MGM (aquele com filmes obscuros e antigos) que tinha na TV a cabo e ele era sobre uma espécie de ser que era da época do Egito antigo e depois um cara encontra ele e o bicho se parece com um bilau, mas tem uma boquinha e inclusive FALA com o cidadão que o hospeda (o bicho tem poder sobre o cara).

    E a cena mais bizarra que eu já vi na vida, é semelhante a essa do cu do cara…a diferença, é que uma prostituta vai praticar a felação no cara e simplesmente O BICHO É QUE TÁ NO LUGAR do dito cujo e acaba entrando na boca da mulher e estraçalhando ela por dentro.

    Deu até vontade de saber o nome do filme de novo.

    Responder
  3. Dá pra fazer uma lista gigantesca com essas criaturas aqui, embora seja difícil ganhar de Aliens. O filme Dreamcatcher realmente tem esse troço ultra nojento do alien parasita anal o que é beeeem perturbador… Mas se tem uma criaturinha do mundo real que realmente me vira o estômago é a Cymothoa exigua. Esse tem características que poderiam tranquilamente fazer dele um parasita alienígena. Imagine o sofrimento do animal (peixe) tendo seu sangue drenado, a língua devorada e substituída por uma criatura na boca cheia de perninhas e tendo de viver carregando esse bicho…

    Responder
  4. Oi Philipe,

    Olha essa notícia, daria um post muito gump, lembrei logo de vc!!!

    http://www.opposingviews.com/i/society/inflammable-indian-infant-diagnosed-spontaneous-human-combustion-disorder#

    Bjos,
    Juju

    Responder
  5. AHAHAHAH. Bôa lista, até lembrei do primeiro cagaço que eu levei com esses “bichinhos” nos filmes, foi aquela mulher álien do filme A Experiência, HAHAAH

    Responder
  6. Existe um que to procurando… ele aparecia na globo, um que um extraterrestre parecido com uma serpente entrava pelo umbigo do hospedeiro. Se alguém sou ber de qual se trata me passa o nome do filme.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Bichos do cinema que turbinam seus pesadelos

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.