Depois do meu post de Ontem em que eu falava do Burning Man Festival, muita gente ficou pensando que o Burning Man é o evento mais perto de viver o mundo distópico de Mad Max, né? Eis que aqui está o legítimo evento Mad Max. Chama-se Wasteland Weekend Festival.
Milhares de participantes vão para o festival fantasiados, levam aqueles veículos incríveis, e se reunem no deserto do sul da Califórnia. O evento pós-apocalíptico anual dura quatro dias e os participantes podem viver quase que um RPG Live de Mad Max, onde tem até a cúpula do trovão, com direito a porrada!
Reunidos no deserto de Mojave, os participantes têm de sobreviver sem eletricidade e água todos esses dias, o que faz com que ninguém possa tomar banho. Ou seja, no fim do evento ta todo mundo com aquela inhaca de fim do mundo mesmo, hahaha. Mas confere só as fotos aí pra ver como é o Wasteland Festival!
O Wasteland Weekend já está em seu terceiro ano e tornou-se o maior festival pós-apocalíptico do mundo. Na verdade, ele é o ÚNICO evento pós-apocalíptico do mundo. Em Wasteland, os participantes devem usar uma roupa “pós-nuclear-friendly” o tempo todo. Não tem curiosos, não há espectadores.
Além daqueles doidos que vão sozinhos apenas para mergulhar em toda a loucura de Mad Max (bandas, DJs, dublês, carros modificados, armas que cospem fogo, dançarinas burlescas, etc.) mais e mais pessoas estão se formando em tribos. Uma tribo é uma caravana para o evento, formada por diversas pessoas que criam seu próprio tema de assinatura, e muitas vezes o seu próprio acampamento pós-apocalíptico, e tem seus veículos, tudo numa única linha estética.
A parada é inacreditável! Tribos começaram a se formar por todo os EUA (e além) e hoje já são diversas, com história de evolução ficcional, a temas de réplicas (como tribos com base no game Fallout, ou filmes cult como Blood of Heroes, por exemplo).
“um evento do caralho que mostra como esses caras podem levar a sério um simples divertimento.”
Muito, muito bacana!!!!! Putz!!! Muito mesmo!!!!
Mas, mesmo achando do caralho, também, acaba que eu não consigo deixar de pensar em duas coisas:
– Será que não dá nenhuma cagada? Tipo, o cara atropelando ‘sem querer’ alguém, com aquele parachoque cheio de navalhas? Ou doido se enfezando e descendo a maça na cabeça de alguém, só porque olhou torto?
– Como o cara faz para chegar lá com os carros completamente modificados, cheios de penduricalhos e que tais…?
É legal também, mas entre o Burning Man e o Wastland eu fico com o primeiro… esse tá parecendo muito um evento de cosplay pro meu gosto!!!
Só um adendo na parte do “na verdade é o ÚNICO festival pós-apocalíptico do mundo”, tem o festival OLD TOWN que acontece na Europa [não me recordo o país] e é mais no esquema de uma “vila” pós-apocalíptica temporária, também com público a caráter e cenografia local:
https://www.facebook.com/OldTownPL?fref=ts
E aqui no Brasil eu faço um MUITO, muito modesto encontro de fãs, a Wasteland Brasileira, que futuramente pretendo tornar algo um pouco maior. Obviamente nem ouso chamar de festival por enquanto, mas já é algo :P
https://www.facebook.com/WastelandBrasileira?fref=ts
Como no anterior… queima de fosfato “nervosa”, mas os cara arrasam com os visuais!