Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Olha só que legal esse projeto de uma casa que separou em três edificações similares num único projeto

 

Villa Tonden consiste em três volumes separados na forma de casas de madeira arquetípicas com telhados de duas águas, que são emolduradas por grandes terraços abertos. 

Esta divisão do edifício em três partes ameniza a sua presença na paisagem envolvente e cria diferentes espaços em toda a casa. Dois volumes têm sótão. O exterior minimalista de madeira combina perfeitamente com a paisagem circundante – uma pitoresca floresta de pinheiros com altas árvores centenárias. Os arquitetos baixaram deliberadamente a estrutura e as fachadas e o telhado foram revestidos com painéis de madeira, permitindo que a estrutura se “escondesse” entre as árvores.

Apesar dessa decisão ter um impacto estético direto, me parece certo que no longo prazo, ela pode ficar bem suja, coberta de limo, musgo e folhas. Não creio que essa ideia seja boa de se copiar num país tropical como o Brasil, mas achei pertinente essa divisão da construção em três volumes idênticos, o que permitiria em tese até uma construção em sistema modular, o que poderia impactar positivamente na redução de custo da obra se ela usasse partes de concreto pré-moldado.

Todos os volumes criam espaços funcionais únicos interligados por portas de vidro deslizantes que reforçam as ligações internas entre eles e com o ambiente externo. Graças a esta solução arquitetônica, o interior cria a impressão de uma única residência, em vez de três volumes separados. Virados em direções diferentes, os quartos oferecem a visão mais aberta da natureza circundante.

O interior da moradia foi cuidadosamente pensado para que os seus habitantes se sintam confortáveis, totalmente capazes de fugir dos problemas e desfrutar da beleza da natureza envolvente. A casa principal térrea ocupa uma área social em plano aberto – uma sala de estar com lareira a lenha preta, uma sala de jantar com uma grande mesa de jantar e uma cozinha moderna bem equipada. É o local ideal para organizar noites em família e encontrar amigos. A altura da sala é enfatizada por treliças de madeira visíveis. As portas de vidro deslizantes abrem para terraços localizados no lado leste e oeste, fundindo o interior e a paisagem circundante em um espaço aberto. Graças à grande área envidraçada, a área social é repleta de luz solar e calor.

Os outros dois têm áreas privadas – um quarto principal com casa de banho privativa e um quarto infantil com quatro beliches embutidos. Os quartos possuem grandes janelas panorâmicas, permitindo que você observe a vida selvagem. Nesses locais, você pode até ver veados, que não têm medo de pessoas e costumam se aproximar de edifícios residenciais. No sótão, há dois quartos de hóspedes com pequenas claraboias para observar as estrelas. 

Apesar das divisórias de vidro entre os quartos, o interior é organizado de forma que todos os membros da família possam sentir a privacidade absoluta necessária para um descanso tranquilo e relaxamento.

 

fonte

Villa Tonden: A casa 3 em 1

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!