fbpx

Curiosidades

Vem aí a visão de raios X

Escrito por Philipe Kling David · 36 segundos de leitura >



Aí galera. A Kaya, fabricante japonesa de filtros e lentes cinematográficas e fotográficas, está lançando um filtro que permite elminar do espectro captado os raios de comprimento de onda na faixa do ultravioleta.
Bom, vamos do início. A luz que nós vemos é apenas uma fração de um espectro enorme de faixas de energia luminosa. Quando a luz bate num objeto, ela volta para nossos olhos. Parte da energia que bate lá e volta, nós não temos habilidade de perceber, como é o caso do ultravioleta e o infravermelho.
Como o comprimento de onda do infravermelho é maior que o do ultravioleta, esse comprimento de onda atravessa superfícies como a roupa, porém não é forte como os raios X que atravessam até a pele.
O resultado é que com esta nova lente, as câmeras captam em zero lux. Ou seja, dá pra ver através das roupas. Pegando justamente a luz emitida nesse comprimento específico. Nada como a Física, né?
O site é este.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Uma resposta para “Vem aí a visão de raios X”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.