Mamães grávidas e ansiosas receberam com felicidade a notícia de que já é possível ver fotos e videos do seu neném no iPod.
A novidade, lançada hoje pelo Portland Hospital é um serviço de scanner que acaba com aquelas imagens preto e branco complicadas de entender. O sistema agora chamado de 4D realtime ultrasound oferece um alto nível de detalhes do bebê dentro da barriga da mãe e é melhor para detectar problemas.
O sistema 4D funciona como um scanner tradicional, com a diferença que as ondas de ultrassom são emitidas para múltiplas direções. Isso faz com que o scanner obtenha muito mais dados e imagens em movimento quando a informação retorna.
As mulheres visitam a clínica na hora do almoço e durante 40 minutos são escaneadas. Posteriormente, as imagens de alta definição são baixadas para os Mp3 players, MP4 ou até mesmo telefones celulares.
O scanner 4D pode ser usado a partor de 12 semanas de gestação para download em Cd e DVD. Mas a criança só é totalmente reconhecível a partir da 18 a 20 semana.
Interessante, isso pode ajudar na pesquisa de prototipagem de fetos que está sendo realizada por amigos meus lá no INT.
Para quem se interessou e quiser saber mais, leia a matéria no Evening Standard
Excelente!!! Quero ser um pai moderno assim! hehehehe