Um curioso carro abandonado

Um carro curioso com linhas que remetem mais a uma espaçonave do que a um carro do pós guerra foi descoberto num deposito abandonado. Afinal, que carro é esse?

Este veículo foi criado por Victor-Albert Bouffort foi um engenheiro aeronáutico que se encarregou de projetar e construir alguns carros bem malucos nos anos após a Segunda Guerra Mundial. O primeiro foi este magnífico veículo de três rodas aerodinâmico baseado em um Citroen Traction-Avant:

Como está claramente abandonado na foto, ele transmite um clima principalmente melancólico (espero que, desde então, alguém o tenha recuperado e totalmente restaurado – e ao fazer isso, corrigiu uma das piores injustiças do Universo: Alguém tê-lo  deixado a enferrujar nas periferias da história, esquecido …E ainda apresentando uma imagem de beleza incomparável para quem realmente se importa.

Influenciado pelo design de aeronaves, Bouffort começou projetando veículos de três rodas em vez de veículos de quatro rodas, mas também se deparou com a escassez de pneus na França do pós-guerra . Em 1947, ele apresentou seu primeiro projeto, um projeto simplificado de girino movido por um trem de força Citroën Traction Avant 11 CV e construído por Jamin Meaux.

 

fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos