Um carro movido a ar

Sharing is caring!

Sim, eu sei que o design não é lá essas coisas, mas este carro é movido a ar. A notícia que nem é novidade ainda guarda seu ar de fato intrigante, uma vez que você já pode comprar um carro cujo cano de descarga sai no painel, bem na sua cara. Na verdade, o cano de descarga do carro da MDI Motors é o ar condicionado. Nada mais natural que um carro que é movido a ar comprimido e não faz barulho, libere o ar geladinho dentro do veículo.
A lista de vantagens do carro da MDI é enorme. Mas pra citar as 10 principais:

1- ABSOLUTAMENTE NÂO POLUENTE
2- ALTA AUTONOMIA COM UM TANQUE DE AR
3- NÂO FAZ RUÍDO
4- SUPER LEVE, DEGRADA MENOS A ESTRADA
5- CHEGA A ESPANTOSOS 130km/h USANDO SÒ AR!
6- AR CONDICIONADO INTEGRADO A TODOS OS MODELOS – IDEAL PARA “TERRIS BRASILIS”
7- MONOVOLUME DE 5 LUGARES – Leva a família toda
8- RODA 324 KM com 1 tanque de ar! OU O EQUIVALENTE A 10 HORAS NA CIDADE
9- RECARREGA O TANQUE DE AR COM UM MOTOR PRÒPRIO -ELÈTRICO DE 5Kw.
10- RECARREGA O TANQUE TODO EM APENAS 3 HORAS. – NA TOMADA!

De fato, das vantagens acima eu acho que as principais são o carater não poluente do carro e a autonomia descomunal com uma merreca de energia. Nos tempos de hoje quando os usineiros querem grana, a Petrobrás soca o preço da gasolina lá nas cabeças, MDI é a solução.

O chato é a fila de espera Gigaaaaaaante pra comprar. A parte legal é que a MDI Motors está se instalando em São Paulo para fabricar os carros e o avançado motor aqui.
Falando em Motor, o segredo do carro movido a ar está obviamente no segredo do motor, que é blindado (e por isso, praticamente não quebra – o que confere uma vantagem bônus para o carrinho).
O motor foi projetado por um gênio do automobilismo, Guy Negre, um italiano que trabalhou anos e anos na indústria do aperfeiçoamento de motores e carros de Fórmula 1, até ter a idéia que hoje se materializa no carro da MDI. Ele largou o mundo das corridas e abriu várias fábricas pelo planeta para vender o carro de motor movido a ar por ele patenteado.
Guy enfrenta hoje um pesado e (como não poderia deixar de ser), canalha lobby da indústria do petróleo. As montadoras gigantes estão incomodadas com a direção para o qual tudo começa a se encaminhar, pois o novo conceito da MDI popde atrapalhar o “status quo” de quem sempre faturou rios de dinheiro a custa de petróleo (não há como falar petróleo sem mencionar também a palavra Guerra) e seus motores à explosão, que são as coisass mais poluentes nos grandes centros urbanos.
Em comparação, o carro da MDI não só é ecológico por não poluir, mas também FILTRA O AR, tirando o monóxido de carbono da atmosfera. Então não só é apoluente como também é DESPOLUENTE. Isso porque o ar que entra no carro é o ar comum, poluído que nós respiramos. Ao passar pelo motor, um sistema exclusivo de filtragem do ar libera totalmente as micro partículas e libera pra atmosfera o ar limpinho e recondicionado. Você só precisa trocar o filtro a cada X anos e pronto. Ah, tem que botar óleo também, tá? Mas no carro da MDI a troca do óleo é a cada 50.000Km rodados, porque não existe nenhuma combustão no motor. O carro funciona alterando a pressão do ar entre os reservatórios de fibra de cabono abaixo do veículo.
Para conhecer mais, ver novos modelos de carroceria, confira os links abaixo:
LEIA MAIS SOBRE O CARRO AQUI.
O SITE DA MDI MOTORS

Comments

comments

Luminária Ufo

2 comentários em “Um carro movido a ar”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.