Um carro movido a ar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Sim, eu sei que o design não é lá essas coisas, mas este carro é movido a ar. A notícia que nem é novidade ainda guarda seu ar de fato intrigante, uma vez que você já pode comprar um carro cujo cano de descarga sai no painel, bem na sua cara. Na verdade, o cano de descarga do carro da MDI Motors é o ar condicionado. Nada mais natural que um carro que é movido a ar comprimido e não faz barulho, libere o ar geladinho dentro do veículo.
A lista de vantagens do carro da MDI é enorme. Mas pra citar as 10 principais:

1- ABSOLUTAMENTE NÂO POLUENTE
2- ALTA AUTONOMIA COM UM TANQUE DE AR
3- NÂO FAZ RUÍDO
4- SUPER LEVE, DEGRADA MENOS A ESTRADA
5- CHEGA A ESPANTOSOS 130km/h USANDO SÒ AR!
6- AR CONDICIONADO INTEGRADO A TODOS OS MODELOS – IDEAL PARA “TERRIS BRASILIS”
7- MONOVOLUME DE 5 LUGARES – Leva a família toda
8- RODA 324 KM com 1 tanque de ar! OU O EQUIVALENTE A 10 HORAS NA CIDADE
9- RECARREGA O TANQUE DE AR COM UM MOTOR PRÒPRIO -ELÈTRICO DE 5Kw.
10- RECARREGA O TANQUE TODO EM APENAS 3 HORAS. – NA TOMADA!

De fato, das vantagens acima eu acho que as principais são o carater não poluente do carro e a autonomia descomunal com uma merreca de energia. Nos tempos de hoje quando os usineiros querem grana, a Petrobrás soca o preço da gasolina lá nas cabeças, MDI é a solução.

O chato é a fila de espera Gigaaaaaaante pra comprar. A parte legal é que a MDI Motors está se instalando em São Paulo para fabricar os carros e o avançado motor aqui.
Falando em Motor, o segredo do carro movido a ar está obviamente no segredo do motor, que é blindado (e por isso, praticamente não quebra – o que confere uma vantagem bônus para o carrinho).
O motor foi projetado por um gênio do automobilismo, Guy Negre, um italiano que trabalhou anos e anos na indústria do aperfeiçoamento de motores e carros de Fórmula 1, até ter a idéia que hoje se materializa no carro da MDI. Ele largou o mundo das corridas e abriu várias fábricas pelo planeta para vender o carro de motor movido a ar por ele patenteado.
Guy enfrenta hoje um pesado e (como não poderia deixar de ser), canalha lobby da indústria do petróleo. As montadoras gigantes estão incomodadas com a direção para o qual tudo começa a se encaminhar, pois o novo conceito da MDI popde atrapalhar o “status quo” de quem sempre faturou rios de dinheiro a custa de petróleo (não há como falar petróleo sem mencionar também a palavra Guerra) e seus motores à explosão, que são as coisass mais poluentes nos grandes centros urbanos.
Em comparação, o carro da MDI não só é ecológico por não poluir, mas também FILTRA O AR, tirando o monóxido de carbono da atmosfera. Então não só é apoluente como também é DESPOLUENTE. Isso porque o ar que entra no carro é o ar comum, poluído que nós respiramos. Ao passar pelo motor, um sistema exclusivo de filtragem do ar libera totalmente as micro partículas e libera pra atmosfera o ar limpinho e recondicionado. Você só precisa trocar o filtro a cada X anos e pronto. Ah, tem que botar óleo também, tá? Mas no carro da MDI a troca do óleo é a cada 50.000Km rodados, porque não existe nenhuma combustão no motor. O carro funciona alterando a pressão do ar entre os reservatórios de fibra de cabono abaixo do veículo.
Para conhecer mais, ver novos modelos de carroceria, confira os links abaixo:
LEIA MAIS SOBRE O CARRO AQUI.
O SITE DA MDI MOTORS

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.