Um cara pagou 1.5 milhão de dólares… Num pombo

Eu não sabia que um pombo poderia valer tanto dinheiro. E sabia menos ainda que haveria alguém querendo ter um pombo de raça com tanta grana para gastar. Saca só:

New Kim, um pombo-correio de dois anos da Bélgica, foi recentemente coroado o pombo mais caro do mundo depois que um colecionador sul-africano deu um lance colossal de 1,3 milhão de euros (US $ 1,5 milhão) em um leilão online.

Hok Van De Wouwer, um criador de pombos de renome em Antuérpia, Bélgica, recentemente colocou à venda toda a sua coleção de pombos-correio este mês. A dupla de pai e filho Gaston e Kurt Van De Wouwer tem um currículo invejável entre os criadores de pombos, ganhando inúmeros títulos nacionais de pombo ace e o primeiro lugar nacional, então não é de se admirar que suas aves sejam procuradas no leilão online ainda em andamento. Mas, mesmo assim, ninguém esperava que a estrela do show, uma menina de dois anos chamada New Kim, quebrasse o recorde mundial de pombo mais caro.

O visual é o mesmo daqueles pombos mais mequetrefes das grandes cidades, chamados de “frango de mendigo”

Foto: Pipa Piegon Paradise

Apenas uma hora e meia após o leilão ter entrado no ar no site Pipa Piegon Paradise, na passada segunda-feira, New Kim já tinha 226 licitações, com a maior delas a chegar a 1,3 milhões de euros. O preço não mudou desde então, mas faltando quatro dias, já é o pombo mais caro de todos os tempos, superando o recorde estabelecido por outro espécime belga chamado Armando, pelo qual um colecionador chinês pagou 1.252.000 euros em 2019.

 

O recorde de New Kim em corridas é excepcional e tem um pedigree impressionante, mas os especialistas dizem que os compradores – neste caso um colecionador sul-africano – pagam preços exorbitantes por espécimes especiais, não para usá-los em corridas, mas para reprodução. Afinal, o risco de perder a ave durante as competições é muito grande, e vender os filhotes da ave é muito mais lucrativo.

Por causa da oferta excepcionalmente alta, New Kim foi vigiada por uma empresa de segurança, para garantir que nada acontecesse até que estivesse na posse de seu novo proprietário.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos