Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Um Hobbit dispensa apresentações, mas caso você tenha estado trancado num quarto escuro desde que nasceu como Kaspar Hauser, aqui está a definição:

[box type=”shadow”]Os hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada. São agéis pois acostumaram-se a fugir dos “homens grandes”, conseguiram tanta experiência nessa área que pode-se confundir com magia, porém, hobbits nunca tiveram interesse em magia, além disso, hobbits tem ouvidos agudos e olhos perspicazes. Embora habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho d’água ou um tear manual. Andam descalços, porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis (na verdade, casas subterrâneas com um só andar e várias despensas) em uma terra ao oeste da Terra Média, chamada Shire (no Brasil o nome do local foi traduzido para “Condado”).
Há três raças de hobbits: pés-peludos, grados e cascalvas. Os Pés-peludos tem a pele mais escura, são menores e mais baixos. Não têm barbas ou botas, e suas mãos e pés são destros e ágei. Eles preferem as regiões serranas e as encostas de montanhas. Os Grados tem uma constituição mais encorpada e pesada: suas mãos e pés são maiores, preferem planícies e regiões banhadas por rios. Os Cascalvas tem a pele e o cabelo mais claros, são mais altos e esguios que os outros, também amantes de árvores e florestas. Menos numerosos, têm um contato mais amigável com os elfos do que os outros hobbits, e têm mais habilidade com línguas e música do que com trabalhos manuais.
Os hobbits vivem da agricultura, presenteiam os outros em seus aniversários com grandes festas com inúmeros convidados e são um povo simples. Não se importam com o que esteja acontecendo no resto do mundo, pois não possuem tanto interesse naquilo que se encontra além do seu reino, e são famosos por sua Erva-de-fumo. fonte[/box]

Desde que a saga O senhor dos Anéis foi levada para as telas por Peter Jackson, a estética de construção hobbit influenciou muita gente. Não tardou a surgirem casas legais com alguma inspiração hobbit. A ideia aqui é a integração com a natureza. Alguns projetos são realmente bem legais confira:

1- A casa do Hobbit 1

 

 

 

 

Você poderia ver facilmente esta casa num dos filmes. Sob certos ângulos, a casa chega a parecer um cenário, mas ela é uma casa real, com moradores reais, fãs (óbvio) dos livros de Tolkien. Ela fica em Chester County, na Filadélfia.
A entrada é decorada com um jardim inglês, e a área total da casa (incluindo o terreno, eu presumo) tem 600 metros quadrados. O dono levou trinta anos coletando livros e itens apenas para decorar esta casa. O proprietário, o arquiteto Peter Archer mostra a porta redonda, com clara inspiração na estética hobbit.


Apesar da aparência antiga (parte dela graças às pedras usadas, de um muro antigo do seculo 18 que desabou no terreno e que foram usadas na construção) a casa é de 2004, embora a ideia de Archer é criar uma casa que fosse atemporal.

2- A casa do Hobbit 2

Nós já falamos dela aqui antes, então, vou pular o texto e mostrar logo as fotos. Para mais informações sobre esta curiosa casa do Hobbit, entre aqui neste post. 

 



3-Casa hobbit 3(e de brinde vem o mini-condado)



Essa é impressionante. Fãs de Tolkien desde sempre, um casal empreendedor viu na ideia de uma casa de hobbit uma sensacional oportunidade de ganhar um troco! Assim, eles fizeram em Montana nada menos que uma RÉPLICA DO CONDADO, onde você pode ficar hospedado numa casa de Hobbit que parece ter saído direto do filme.

A construção consumiu 250.000 libras. Embora o lado de fora pareça mesmo o cenário da casa do Frodo e companhia, a parte interna é moderna, com Tv grande, blu ray, camas king size, cozinha de dimensões humanas, e etc.

 


 

Localizado em um vale a noroeste de Montana, o hotel chamado Hobbit House of Montana é totalmente decorado de acordo a arquitetura do local criado por Tolkien.

A ideia de recriar o local é de Steve Micheels. A julgar pelas fotos acho que ele foi bem sucedido.

Quer passar suas férias na Terra Média? Acesse o site The Hobbit House of Montana e veja mais fotos.

 fonte

4- Huilo-Huilo Hobbits do Chile!

No Chile tem um resort que foi também (dizem) inspirado na construção dos personagens de Tolkien. A parada mais louca é esta incrível construção de pedra onde desce uma cascata pelo lado de fora. Fica até dificil de explicar com palavras, então olha aí:

Este incrível hotel fica no sul do Chile, numa magnífica reserva natural chamada Huilo-Huilo. O hotel tem o nome (apropriado) de A montanha mágica. O hotel oferece 13 quartos inspirados na estética da Terra Média.  A parada é ALUCINANTE. Pelo menos é o que as fotos sugerem. Até no período de inverno fica com uma cara de fantasia medieval. Perfeito para núpcias de nerds.

 

 

5- Quando Bilbo encontra com Yoda

Imagina só o que seria se a arquitetura Hobbit se misturasse com a arquitetura de Star Wars, mais especificamente a casa do Yoda no planeta-pântano de Dagobah. Ia sair algo com um look Roger Dean, mas ainda  com sabor de Terra Média. A mistura é algo mais ou menos assim:


Esse lugar trata-se do Museumotel, que fica na França. O visual lembra uma arquitetura fantástica, quase de outro mundo. As formas orgânicas fazem a sensação de estar hospedado dentro de uma escultura. A propriedade foi aberta aos visitantes em 2011 e desde então mais de 15.000 hóspedes já passaram por ali. fonte

 

6- (Bônus) Mais um hotel inspirado na Terra Média:

O Woodlyn Park é um hotel também com a mesma inspiração. As acomodações são simples, porém bastante aconchegantes.

 

7- (Bônus 2) – casa do Hobbit na Holanda

Eu não consegui muitas fotos,k porque este hotel ainda esta em construção. A ideia aqui é a mesma dos outros, fazer um lugar idílico para atrair turistas e fãs de LOTR e O Hobbit.

 

Há pouca informação disponível sobre este lugar, mas consegui descobrir que ele fica no Parque Nacional Geversduin Kennemerduinen, ao sul da Holanda. fonte

 

 

 

Top 5 construções com inspiração Hobbit

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma ideia sobre “Top 5 construções com inspiração Hobbit

  • 19 de dezembro de 2012 em 16:45
    Permalink

    Gostei da casa Hobbit 2, é tão simples e tão aconchegante que deu vontade de ter uma daquelas pra mim

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.