O consenso geral é que a Disneylândia é o lugar mais feliz do planeta. Ou talvez o lugar mais feliz da Terra seja a Finlândia – que sempre se classifica muito bem em todas as pesquisas de qualidade de vida. Os residentes de Oregon sabem que o lugar mais feliz da Terra é na verdade uma encosta verde visível da Rota 18 perto de Willamina, Oregon, que exibe um rosto sorridente amarelo feito inteiramente de abetos que é visível a cada outono.
Em 2011, dois funcionários da Hampton Lumber decidiram criar um design arbóreo que evocasse alegria em cada pessoa que o visse. Dennis Creel e David Hampton projetaram um rosto sorridente semelhante a um emoji que saudava os motoristas enquanto eles dirigiam pela zona rural do Oregon. Creel e Hampton criaram o rosto sorridente plantando uma mistura de lariço – que é um tipo de abeto que fica amarelo no outono – e pinheiros Douglas perenes. Os lariços formam uma face circular e os pinheiros Douglas formam olhos grandes e felizes e uma boca sorridente.
Plantar abetos em um desenho circular não foi tarefa fácil. Depois de uma década de existência, o rosto sorridente de lariço e abeto de Douglas está começando a desaparecer um pouco. Representantes da Hampton Lumber estimam que em 3-5 décadas, todas as árvores que formam o rosto sorridente serão colhidas e convertidas em madeira que será usada para construir casas e outros projetos de construção.
Incontáveis motoristas cansados viajando pela Rota 18 do Oregon sorriram espontaneamente assim que avistaram um grande rosto sorridente feito de pinheiros no horizonte. Muitos residentes de Willamina esperam que, assim que a famosa carinha sorridente dos abetos deixe de ser, outro círculo de abetos sorridentes surgirá em seu lugar. Poucas coisas inspiram mais alegria espontânea do que a visão de um anel de árvores felizes.